Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
flaviomirandabuzios
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

COMPRA C4L THP X JETTA TSI

Mensagem por flaviomirandabuzios »

Amigos, possuo um JETTA TSI no qual paguei 85k há dois anos atrás e estou para trocar de carro esse ano. Tenho como opções outro JETTA TSI, C4 LOUNGE THP e novo GOLF. Venho ao clube para tentar trocar informaçoes com vocês a respeito da satisfação da compra do c4 lounge thp, fiz um test drive e achei que é o carro até 90k que tem desempenho mais próximo ao meu jetta e conforto e acabamento superiores, gostei muito do veículo porém tenho medo da fama da citroen de problemas cronicos e fragilidade das peças, também pós venda ruim da marca e desvalorização. Rodei 60.000km com meu jetta apenas trocando óleo e nunca tive um problema sequer, nem pastilhas ainda e problemas como alguns grilos internos e etc foram prontamento resolvidos pela rede de concessionárias. Gostaria da opinião dos senhores se conseguiria ter essa satisfação com a critroen e se aprovam minha compra pois achei um custo beneficio muito bom o preço dele e seus itens de série, um jetta nessa configuração seria mais de 100k. Obrigado a quem puder ajudar. Abraçoes

Mak TA
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: COMPRA C4L THP X JETTA TSI

Mensagem por Mak TA »

E ai Flavio, tudo bom? Realmente os carros da Citroen são muito em conta pelos requintes que são disponíveis. São muito silenciosos, andam bem, tem bom acabamento e a manutenção não é nenhum bicho de sete cabeças. Infelizmente só poderia lhe falar sobre o meu C4 hatch, então vou deixar as opiniões específicas para os donos. Até hoje não tive nenhum problema crônico com o meu, acho que a grande reclamação do pessoal do clube é com uma série de câmbios automáticos que sairam durante um tempo na linha C4.
Com o meu estou com quase 70 mil quilometros e com o carro firme e forte, anda pra caramba, não apresenta ruídos internos, é muito suave de guiar um Citroen, realmente muito gostoso; e só segui o manual (que tem os preços tabelados) a única surpresa é com a revisão de 70 mil quilometros, a qual não é tabelada e que troca muitas peças do veículo.
Espero ter ajudado de alguma forma, logo logo deve aparecer alguns donos de C4L para dar alguma opinião a respeito. Enquanto isso, um abraço. E aliás... belas alternativas que você tem hahaha.
Imagem

flaviomirandabuzios
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por flaviomirandabuzios »

Muito obrigado pela opinião, amigo. Isso me encoraja mais a me arriscar numa marca nova, nunca deixa de ser um risco assumido e podemos se surpreender positivamente ou negativamente, né rs. Gostei muito do C4L depois de ter feito TD no novo golf e novo focus e realmente o carro que me surpreendeu muito foi ele. Meu jetta por ser um esportivo tem uma suspensão mais dura, isolamente acustico menor e bancos um pouco duros, não deixando lógico de ser um carro confortável e com um conjunto mecânico impossivel de criticar, cada ultrapassagem é um sorriso no rosto. Porém dois anos com o carro, empolgação no desempenho já não é mais aquela e estou em busca de um carro até 90k que me ofereça desempenho similar mas com maior tecnologia embarcada e suspensão mais macia. O C4L THP tem tudo pra ser esse carro se eu ouvir opiniões favoráveis dos colegas uma vez que não posso me dar ao luxo de comprar um carro frágil já que costuma levar eles a mais de 70.000km e não quero ser incomodado com problemas crônicos e atendimento ruim das concessionárias, afinal carro bom é carro que você pode desfrutar fazendo a manutenção preventiva e sem surpresas, não é? Aguardo ansioso opinião dos colegas para poder concretizar o negócio, o carro realmente está com um ótimo CXB.

lc.esser
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por lc.esser »

Olá, amigo

Não possuo o THP, mas o Tendance AT. Estou muito satisfeito com o carro, especialmente com os itens de série e o conforto. Imagino que no THP teria os mesmos elementos com alguns plus, somados a um desempenho elevado e menor consumo de combustível.

Com relação à desvalorização de mercado, realmente ocorre mais com as marcas menos "abrasileiradas", digamos assim. Mas se formos comprar carro pensando somente nisso, as opções ficam reduzidas. Na minha concepção, isto não é decisivo.

Creio que problemas podem ocorrer com qualquer marca ou modelo. Todas possuem sistemas da qualidade, mas que também ocorrem falhas. O que você pode fazer, e já está fazendo, é se informar sobre os problemas crônicos.

Sobre o pós-venda da Citroen, somente tenho elogios. A Boulevard (Curitiba) tem me atendido prontamente na solução de vários pequenos problemas, sendo que adquiri um carro semi-novo, de test drive, com 5000km. Ainda não identifiquei dificuldades com o pós-venda.

Abraço.

Mak TA
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Mak TA »

Amigo, não sei se já leu este post: viewtopic.php?f=18&t=27099&start=20

Lembro que esse é um forum transparente e que a grande maioria aqui realmente ama os seus citroens, mas também sabemos dos seus defeitos. Creio que seria bom, além das opiniões que vão relatar aqui, procurar opiniões de donos em outros sites e ler todo esse post que lhe indiquei. Como ve são problemas bobos e de fácil solução, particularmente não me incomoda, mas isso muda de pessoa pra pessoa certo?! Haha.

Se você já havia visto o post peço desculpas, foi apenas uma dica! Abraço, se cuide.
Imagem

witterman
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por witterman »

Acho que nesta disputa não tem pra ninguém... O Jetta TSi é superior.

AleStahls
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por AleStahls »

acredito que o Jetta TSI ganhe na questão de conjunto motriz ser superior, afinal aquele cambio DSG é quase uma magia negra em termos de desempenho... porém tenho de ser justo em dizer que o serviço de pós vendas da citroen é um verdadeiro lixo!

Se fosse para escolher apenas por carro, realmente o Lounge THP seria uma ótima opção para o valor de até 90 mil, mas esteja advertido de que qualquer serviço que vá além das revisões não são bem executados.

guitartsu
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por guitartsu »

Acho que pelo carro o Jetta Tsi esteja um nivel acima
Porém se for por custo benefício o C4 Lounge Thp vence
As unicas questões em relação ao Lounge que na minha opinião foi muito prejudicial para o consumidor foram que agora não há mais disponibilidade de Farois xenon originais nem na versao mais top, a exclusive thp. Coisa que depois que vc se acostuma fica dificil voltar para os farois halogenos
Eu quando optei pelo C4L fui pelo custo beneficio, e ainda optei por um semi novo pois o que eu achei estava com 10mil km rodados(era utilizado pela diretoria da citroen), e era o modelo Top (exclusive thp pack select ) que incluia xenon direcional, teto solar, farois traseiros em led etc por im preço muito atraente.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

vidgal
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por vidgal »

flaviomirandabuzios escreveu:Amigos, possuo um JETTA TSI no qual paguei 85k há dois anos atrás e estou para trocar de carro esse ano. Tenho como opções outro JETTA TSI, C4 LOUNGE THP e novo GOLF. Venho ao clube para tentar trocar informaçoes com vocês a respeito da satisfação da compra do c4 lounge thp, fiz um test drive e achei que é o carro até 90k que tem desempenho mais próximo ao meu jetta e conforto e acabamento superiores, gostei muito do veículo porém tenho medo da fama da citroen de problemas cronicos e fragilidade das peças, também pós venda ruim da marca e desvalorização. Rodei 60.000km com meu jetta apenas trocando óleo e nunca tive um problema sequer, nem pastilhas ainda e problemas como alguns grilos internos e etc foram prontamento resolvidos pela rede de concessionárias. Gostaria da opinião dos senhores se conseguiria ter essa satisfação com a critroen e se aprovam minha compra pois achei um custo beneficio muito bom o preço dele e seus itens de série, um jetta nessa configuração seria mais de 100k. Obrigado a quem puder ajudar. Abraçoes
Caro confrade,
Eu posso te passar com certa propriedade, pois já possuí 3 Jettas.
O primeiro 2009 ainda modelo antigo, bom motor 2.5 170cv,bom carro na época. Porém com três mil e poucos Km tive que trocar os dois rolamentos dianteiros, sem nunca ter caído em um grande buraco ou andar em vias muito esburacada ou coisa assim...
Vendi o carro logo após o conserto...mas por outros motivos.
Tive um dos primeiros Jettas TSI 10/11 que chegaram a Niterói onde moro.Vendi o carro com 2000 km rodados, pois foi o maior pesadelo que tive o desprazer de ter com um carro.(Veja no Clube do jetta relatos meus e de outros confrades sobre o problema da suspensão dianteira quando se faz aceleração com vigor em pisos não muito lisos. O carro simplesmente parece que deixou a suspensão caída no asfalto; ''ERA UM BARULHO ESTARRECEDOR DE FERRO COM FERRO''.
Você ter um carro com um p**a motor e, não poder acelerar em qualquer lugar é o fim.
A VW tentou fazer umas GAMBIARRAS, para tentar sanar o problema mas eu não caí nessa e, vendi o carro.(No Clube do jetta tem o esquema das peças para serem adaptadas).
Depois dessa viajem, tive vários outros carros, inclusive C4Lounge THP 13/14 o qual gostei muito e, muito mais que os Jettas. Mas tive que vende-lo por motivos outros, nada haver com o carro.
Continuando a jornada, depois de Civic,Gol,Civic novamente..., acabei entrando novamente em um Jetta TSI 14/14( todos esses carros mencionados foram comprados 0KM), rodei menos de 3000 km e vendi o carro:novamente barulhos na suspensão dianteira, mas não como o anterior, mas um barulho quando esterçava o volante para entrar na garagem parecia ponteira quebrada ou coisa parecida, afora os barulhos nas portas que perturbavam demais...resolvi passar para frente.
Jurei para mim mesmo que Jetta nunca mais, só quando for mudada para plataforma usada nos Golfs.
Agora, em matéria de motor, nada a reclamar dos jettas, isso eles têm de sobra e não me deram problemas.(também não rodei praticamente nada com os carros).
Acabei voltando para o Civic 15/16 , fiquei um semana apenas com o carro e vendi, não me adaptei mais ao carro. Depois entrei num Fox1.6 15/15. ÔOOOOOO carrinho bom...direção elétrica levíssima que me fez até estranhar a direção do Lounge quando o peguei novamente.
Finalmente voltei a entrar no C4Lounge THP Flex 15/15; peguei faz uma semana e, o carro realmente é tudo aquilo que já senti antes. Ótimo motor , ótimo câmbio,confortável, bonito pra ca#@%%o, muito bom mesmo. Enfim...apesar do Jetta ter um motor mais forte , no dia dia você não sente tanta diferença do Lounge não...pois também tem um p**a motor.(claro, achei a direção pesada...achismo mesmo, pois tinha saído do Fox levinho com direção elétrica.
Mas voltando ao assunto Jetta X Lounge THP.
Fico com o Lounge sem pestanejar.
Desculpa o que vou falar. Aprenda uma coisa: carro não é INVESTIMENTO.
Se o seu negócio é se preocupar com revenda, acho melhor você comprar um Foxzinho que a perda é pequena.

Saudações.

PS: no Clube do Jetta uso meu primeiro nome.(Vicente)
Editado pela última vez por vidgal em 27 Mai 2015, 20:11, em um total de 1 vez.

guitartsu
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por guitartsu »

So uma curiosidade vidgal
Vc trabalha com revenda de carro?
Pq ate hj nunca vi ninguem trocar tanto de carro em tao pouco tempo
Nada contra, so curiosidade mesmo!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder