-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 05 Mai 2015, 21:51
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Comprei um C4 THP 2015 há três semanas. Com velocidade acima de 70 Km começa a aparecer um ruído de vento entrando pelo vidro do motorista, mesmo com o vidro completamente fechado. Esse ruído vai aumentando à medida que a velocidade aumenta. Fiz uma viagem e esse barulho incomoda. Parece uma falha de montagem. Alguém já ouviu esse ruído? Se sim, foi possível resolver?
-
- Membros
- Mensagens: 73
- Registrado em: 27 Mar 2015, 11:12
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Percebo um pouco no meu, mas só acima dos 100 km/hMarcelo Chaves escreveu:Comprei um C4 THP 2015 há três semanas. Com velocidade acima de 70 Km começa a aparecer um ruído de vento entrando pelo vidro do motorista, mesmo com o vidro completamente fechado. Esse ruído vai aumentando à medida que a velocidade aumenta. Fiz uma viagem e esse barulho incomoda. Parece uma falha de montagem. Alguém já ouviu esse ruído? Se sim, foi possível resolver?
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 05 Mai 2015, 21:51
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Estou pensando em levar o carro na concessionária. Só não sei se vão conseguir resolver esse ruído de vento.
-
- Membros
- Mensagens: 111
- Registrado em: 23 Jul 2014, 17:10
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Cara,Marcelo Chaves escreveu:Estou pensando em levar o carro na concessionária. Só não sei se vão conseguir resolver esse ruído de vento.
É mais um problema desse carro.
O meu acima de 100 na estrada, até parece que o vidro está um pouco aberto.
Tem um relato na Web Motors na "Opinião do Dono", que o cara fala que teve até que colocar manta em todo carro por causa do barulho. Coisa de doido, né?
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 05 Mai 2015, 21:51
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Isso mesmo Marcos, é como se o vidro estivesse um pouco aberto. E pelo jeito é um problema recorrente. Realmente não esperava encontrar essa falha num carro desse valor.
-
- Membros
- Mensagens: 27
- Registrado em: 27 Jan 2015, 21:38
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Pessoal,
Só para deixar vocês cientes... Estou saindo de um Cruze 12/12 e provavelmente pegarei o Lounge... Pensem em um carro que me deu dor de cabeça (O Cruze)... A verdade, é que todas as fabricantes estão errando a mão nos detalhes dos carros. E se entrarem no clube do civic e corolla, tbm tem muitas reclamações. Tudo a mesmo bagaça!
Só para deixar vocês cientes... Estou saindo de um Cruze 12/12 e provavelmente pegarei o Lounge... Pensem em um carro que me deu dor de cabeça (O Cruze)... A verdade, é que todas as fabricantes estão errando a mão nos detalhes dos carros. E se entrarem no clube do civic e corolla, tbm tem muitas reclamações. Tudo a mesmo bagaça!
-
- Membros
- Mensagens: 111
- Registrado em: 23 Jul 2014, 17:10
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Cara,Marcelo Chaves escreveu:Isso mesmo Marcos, é como se o vidro estivesse um pouco aberto. E pelo jeito é um problema recorrente. Realmente não esperava encontrar essa falha num carro desse valor.
Nem fala.
O meu está com 6.000 KM rodados e está apresentando vários problemas.
Ele agora está parado na Citroen Versailles, desde a quarta-feira passada aguardando as peças que "devem chegar até esta sexta-feira". Enquanto isso, estou andando de buzuba e trem.
Segue a carta que deixei com o consultor técnico:
Prezados,
Peço a gentileza de verificarem e solucionarem os defeitos apresentados no meu C4 Lounge THP Exclusive 14/15 – Chassi 8BCND5FMYFG511374, com 6.000 KM rodados.
Alguns defeitos, eu já os tinha percebidos desde a retirada do carro, em Outubro de 2014. São eles:
1 – Vibração no volante ao frear acima dos 100 KM/H – Defeito percebido desde os 3.000 KM rodados (Discos empenados por causa das buchas - este defeito está sendo constatado na maioria dos C4 Lounge e DS) - SERÃO TROCADOS AS BUCHAS, OS DISCOS, E AS PASTILHAS (ESPERANDO CHEGAR).
2 – Barulho na suspensão dianteira percebido até uns 30 KM/H – Defeito percebido desde a retirada do carro - SERÃO TROCADOS OS COXINS DO AMORTCECEDOR (ESPERANDO CHEGAR).
3 – Barulho na suspensão traseira tipo “nhac..nhac..”, ao passar em lombadas, principalmente quando está chovendo – Defeito percebido desde a retirada do carro - FIZERAM UM REAPERTO, E TROCARAM UMA BUCHA,
4 – Barulho na ventoinha tipo um “Grilo” - defeito percebido aos 4.000 KM rodados - ME DISSERAM QUE ERA UMA "CHAPA" QUE ESTAVA ENCOSTANDO NA VENTOINIHA (DUVIDO MUITO, COM CERTEZA É O ROLAMENTO DA MESMA)
5 – Palhetas do limpador de para-brisa “Trepidando”. Além de se irritante o barulho, também compromete a visibilidade. Fica praticamente impossível de acioná-las no modo auto – Defeito percebido desde a retirada do carro - ME DISSERAM QUE VÃO TER QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO NA CITRO POR SER UM MATERIAL QUE SE DESGASTA COM O TEMPO. TÃO DE SACANAGEM!! A m***a JÁ VEIO GASTA E NA ÉPOCA ME DISSERAM QUE MADARIAM PELO CORREIO POR NÃO TER EM ESTOQUE, E AGORA ME VEM COM ESSA DE CONSULTAR A CITRO? JÁ FALEI QUE O CARRO SÓ SAI DE LÁ COM NOVAS PALHETAS.
A empolgação pelo carro está diminuindo cada vez mais, e já estou pensando em vendê-lo.
A Citroen teria que fazer um Recall para solucionar os problemas do freio que é um item de segurança, mas não, fica te enrolando, e não assume a m***a que fez.
Darei notícias quando essa novela terminar.
Abç.
-
- Membros
- Mensagens: 229
- Registrado em: 17 Nov 2014, 12:27
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
O barulho to motor provavelmente é pelo alcool
Quando tinha um fox flex ele tb tinha esses barulhinhos qnd colocava alcool
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quando tinha um fox flex ele tb tinha esses barulhinhos qnd colocava alcool
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- ARNONI
- Membros
- Mensagens: 185
- Registrado em: 17 Set 2014, 21:57
- Estado: SP
- Cidade: Osasco
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Verdade! Tenho um colega com Civic 13 que o carro apagava na rua do nada. Fora outros problemas.Raone escreveu:Pessoal,
Só para deixar vocês cientes... Estou saindo de um Cruze 12/12 e provavelmente pegarei o Lounge... Pensem em um carro que me deu dor de cabeça (O Cruze)... A verdade, é que todas as fabricantes estão errando a mão nos detalhes dos carros. E se entrarem no clube do civic e corolla, tbm tem muitas reclamações. Tudo a mesmo bagaça!
- fabio_sd
- Moderador
- Mensagens: 2755
- Registrado em: 11 Jun 2009, 20:45
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Atualizando a situação em relação ao meu carro, atualmente com aproximadamente 25.000 km:
1) Batida seca na suspensão dianteira. Acelerando o carro pra valer num piso irregular, bate com força. Barulho feioso e esquisito. Outra condição que as vezes bate é naqueles quebra-molas tipo tachões, uns retangulares com refletor, muito usado em estacionamento de shopping. Tem tópico no C4Clube específico sobre este item.
Resolvido na revisão de 10.000 km. Nesta revisão foi feito reaperto geral na suspensão dianteira, agregado, amortecedores, etc. Não voltou mais. Tudo OK até agora.
2) Reflexo no painel por volta do meio dia. O sol bate na proteção da coluna de direção e reflete nos instrumentos. Quase impossível ler. Usando óculos escuros polarizados melhora um pouco. Tem tópico no C4Clube específico sobre este item.
Não tem solução. Isto é problema de projeto.
3) Problema no sensor de temperatura da água dos motores THP, que fica solidário a válvula termostática, onde o sensor mede mede uma temperatura errada, indicando que o carro está superaquecido logo na primeira partida (luz vermelha stop e aviso no painel central), ou então que o carro está "congelado" (aí o carro nem partida dá). No caso do DS3 (que tem indicador de temperatura), o ponteiro do termômetro fica maluco, subindo e descendo.
Quando deu o defeito, foi trocado o sensor que é solidário ao corpo da válvula termostática. Não voltou a dar problemas.
4) Problema do acabamento do carpete do assoalho, junto ao banco traseiro, que fica soltando e aparecendo uns grampos. Porcaria de acabamento de argentino. São grampos ridículos, tipo grampeador de escritório mesmo. Nem colado o carpete é. Tem relatos disto em alguns carros no fórum.
Reclamado na revisão de 10.000, foi reparado e voltou a soltar. Reclamado de novo na revisão de 20.000 km, voltou a soltar.
5) Rangido ao rebater os retrovisores
Reclamado na revisão de 10.000, foi lubrificado e voltou a ranger. Reclamado de novo na revisão de 20.000 km, foi lubrificado e voltou a ranger. Não tem solução. Tem que trocar os retrovisores.
1) Batida seca na suspensão dianteira. Acelerando o carro pra valer num piso irregular, bate com força. Barulho feioso e esquisito. Outra condição que as vezes bate é naqueles quebra-molas tipo tachões, uns retangulares com refletor, muito usado em estacionamento de shopping. Tem tópico no C4Clube específico sobre este item.
Resolvido na revisão de 10.000 km. Nesta revisão foi feito reaperto geral na suspensão dianteira, agregado, amortecedores, etc. Não voltou mais. Tudo OK até agora.
2) Reflexo no painel por volta do meio dia. O sol bate na proteção da coluna de direção e reflete nos instrumentos. Quase impossível ler. Usando óculos escuros polarizados melhora um pouco. Tem tópico no C4Clube específico sobre este item.
Não tem solução. Isto é problema de projeto.
3) Problema no sensor de temperatura da água dos motores THP, que fica solidário a válvula termostática, onde o sensor mede mede uma temperatura errada, indicando que o carro está superaquecido logo na primeira partida (luz vermelha stop e aviso no painel central), ou então que o carro está "congelado" (aí o carro nem partida dá). No caso do DS3 (que tem indicador de temperatura), o ponteiro do termômetro fica maluco, subindo e descendo.
Quando deu o defeito, foi trocado o sensor que é solidário ao corpo da válvula termostática. Não voltou a dar problemas.
4) Problema do acabamento do carpete do assoalho, junto ao banco traseiro, que fica soltando e aparecendo uns grampos. Porcaria de acabamento de argentino. São grampos ridículos, tipo grampeador de escritório mesmo. Nem colado o carpete é. Tem relatos disto em alguns carros no fórum.
Reclamado na revisão de 10.000, foi reparado e voltou a soltar. Reclamado de novo na revisão de 20.000 km, voltou a soltar.
5) Rangido ao rebater os retrovisores
Reclamado na revisão de 10.000, foi lubrificado e voltou a ranger. Reclamado de novo na revisão de 20.000 km, foi lubrificado e voltou a ranger. Não tem solução. Tem que trocar os retrovisores.
Fabio_SD