Tudo relacionado a personalização da linha C4.
guitartsu
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Faróis Xenon de cores diferentes no C4 Lounge exclusive

Mensagem por guitartsu »

Ola pessoal
Recentemente realizei a troca do farol xenon do lado do passageiro devido a uma colisao e percebi que a cor do xenon ficou discretamente diferente, mais puxada para o âmbar, em relaçao ao lado do motorista.
Lembrando que o xenon no meu C4L é original (thp exclusive 2013/14)
Alguem sabe se houve alguma alteraçao na cor do xenon depois que pararam de disponibilizar o xenon original de fabrica?
Ou se existiam 2 opçoes de cores do xenon original?

ImagemImagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

guitartsu
Membros

Re: Faróis Xenon de cores diferentes no C4 Lounge exclusive

Mensagem por guitartsu »

Ja questionei essa diferença na oficina que foi feito o reparo e ficaram de entrar em contato com a cc citroen mas gostaria de saber se alguém tem alguma informação a respeito

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

A temperatura de cor da lâmpada varia ao longo da vida útil. Você já tem o carro há quanto tempo?

valdir silva
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

piolho escreveu:A temperatura de cor da lâmpada varia ao longo da vida útil. Você já tem o carro há quanto tempo?
Isso mesmo!!!
Valdir Silva

danielcamargo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por danielcamargo »

No próprio manual informa que em caso de substituição da lâmpada, deve ser feito de ambos os lados devido ao desgaste natural da peça que vai mudando a temperatura da luz conforme o tempo de uso!

guitartsu
Membros

Mensagem por guitartsu »

Ah! Realmente pode ser isso entao. Achei que a temperatura do xenon "mais velho" seria menor mas está acontecendo o inverso
O novo esta mais amarelado com temperatura menor e o mais velho mais branco para azulado com temperatura teoricamente maior

O que vcs acham que seria a melhor soluçao? Trocar o xenon e o led mais antigo tambem?

O reparo foi feito em oficina credenciada pela porto seguro
Questionei a diferença de cor e o procedimento que tomaram foi fotografar e mandar email para a cc que forneceu as peças.

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

No meu caso, por duas vezes, a seguradora pagou o valor dos faróis, mas, como as lâmpadas estavam intactas, não foram trocadas. Ou seja, as minhas duas lâmpadas ainda são as originais.

guitartsu
Membros

Mensagem por guitartsu »

Entao,
Eu questionei a oficina se nao seria possivel colocar as lâmpadas antigas, mas alegaram que o farol vem lacrado e se trocasse a lampada perderia a garantia.
Acho q reparo de carro so nao é mais enrolado do que atendimento do sus

avvm
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por avvm »

Olá amigos,
Tenho um C4 hatch 2009/2010 e gostaria de saber com voces como posso melhor a iluminação dos meus farois. Atualmente uso a superbranca, mas ainda não é suficiente. Como todos sabem aqui no Rio os carros que não vem com xenon de fabrica, não passam na vistoria! Valeria a pena trocar a lanterna integralmente pela lanterna com xenon ou instalo o kit xenon que vende nas lojas e em todas vistorias fico retirando? E as lampadas de LED's o que acham? Estou na duvida, aceito sugestões
Obrigado

rgcda
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por rgcda »

avvm escreveu:Olá amigos,
Tenho um C4 hatch 2009/2010 e gostaria de saber com voces como posso melhor a iluminação dos meus farois. Atualmente uso a superbranca, mas ainda não é suficiente. Como todos sabem aqui no Rio os carros que não vem com xenon de fabrica, não passam na vistoria! Valeria a pena trocar a lanterna integralmente pela lanterna com xenon ou instalo o kit xenon que vende nas lojas e em todas vistorias fico retirando? E as lampadas de LED's o que acham? Estou na duvida, aceito sugestões
Obrigado
use Osram Night Breaker Unlimited ou Philips X-treme Vision, essas são as unicas halogenas com alto indice de iluminação no mercado....

Diz a lenda que já tem LEDs de excelente qualidade, mas ainda não achei nenhum confiavel, todos China's...

LED hj ainda é estetico, estou a procura de LED para neblina, mas até agora, nada....

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”