-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTS
[RESOLVIDO] C4 VTR - Não pega na partida
Pessoal,
Tenho um C4 VTR 06/07 2.0 16v (manual) e estou com um problema que, ao tentar dar partida, o motor não pega. O problema começou quando eu fiz uma redução de marcha, por causa do trânsito, e, quando fui acelerar de novo, o carro morreu e acendeu a luz da injeção. Desde então, ele não pega a partida e o único aviso que ele me dá é a luz da injeção, que continua acesa.
Já verifiquei bateria, correia, filtro de ar e combustível, fusíveis e bomba de combustível seguindo alguns tutoriais aqui do fórum, porém tudo está ok e não tive nenhum progresso. Segui, também, um tutorial de RESET que é bem comum aqui no fórum e não resultou em nada, continua sem pegar.
Como fiquei parado em um posto, coloquei uma porção de gasolina podium e um frasco de STP para ver se não era gasolina ruim, porém sem sucesso também. Para ter certeza que não poderia ser a bomba ou algo relacionado, coloquei um pouco de gasolina direto na TBI, dei partida e, mesmo assim, ele mas não pega.
Testei, por via das dúvidas, chave principal e reserva, também não vai.
Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma noção do que possa ser?
Tenho um C4 VTR 06/07 2.0 16v (manual) e estou com um problema que, ao tentar dar partida, o motor não pega. O problema começou quando eu fiz uma redução de marcha, por causa do trânsito, e, quando fui acelerar de novo, o carro morreu e acendeu a luz da injeção. Desde então, ele não pega a partida e o único aviso que ele me dá é a luz da injeção, que continua acesa.
Já verifiquei bateria, correia, filtro de ar e combustível, fusíveis e bomba de combustível seguindo alguns tutoriais aqui do fórum, porém tudo está ok e não tive nenhum progresso. Segui, também, um tutorial de RESET que é bem comum aqui no fórum e não resultou em nada, continua sem pegar.
Como fiquei parado em um posto, coloquei uma porção de gasolina podium e um frasco de STP para ver se não era gasolina ruim, porém sem sucesso também. Para ter certeza que não poderia ser a bomba ou algo relacionado, coloquei um pouco de gasolina direto na TBI, dei partida e, mesmo assim, ele mas não pega.
Testei, por via das dúvidas, chave principal e reserva, também não vai.
Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma noção do que possa ser?
Editado pela última vez por juliogc em 12 Jun 2015, 23:31, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 VTR - Não pega na partida
Na redução vc viu se saiu alguma fumaça pelo escape? Pq pode dependendo de como foi a reduzida, pode ter dado algum problema interna do motor. Ele tenta pegar ou nem sinal de vida?
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
Foi uma reduzida bem suave, nada de tranco. Eu só vi o semáforo fechando lá na frente e dei aquela segurada para chegar quando estivesse verde sem perder o embalo. Na hora de recuperar que o bichinho desistiu da vida.Feijó escreveu:Na redução vc viu se saiu alguma fumaça pelo escape? Pq pode dependendo de como foi a reduzida, pode ter dado algum problema interna do motor. Ele tenta pegar ou nem sinal de vida?
Ele tenta pegar sim, fica no tradicional "nhénhénhé" da partida, mas não vai. Olhei com o mecânico hoje durante a tarde e o motor está sem problemas. Estou achando que é módulo ou algo do tipo.
-
- Membros
Nesse caso da uma olhada no catalisador do carro, já vi caso de carro apagar do nada e não ligar por nada depois que o catalisador se desfez por dentro e entupiu o escape.
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Sensor de fase?
Sensor de rotação?
Só entrando com o Scaner pra ver o codigo de erro.
Sensor de rotação?
Só entrando com o Scaner pra ver o codigo de erro.
-
- Membros
Deixei ele logo cedo hoje em um cara para passar o scanner, vamos ver o que ele descobre.
Assim que tiver novidades posto aqui.
Assim que tiver novidades posto aqui.
- Dowglas
- Membros
- Estado: MG
Cara eu acho muito pouco provável que seja isso, mas ja olhou a bateria?
Ja olhou a sonda lambda tbm?
Abraço
Abraço
C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
-
- Membros
A bateria eu já olhei e está ok, mas a sonda não cheguei a olhar. Achei até um tutorial aqui, mas como não entendi direito resolvi não arriscar.Dowglas escreveu:Cara eu acho muito pouco provável que seja isso, mas ja olhou a bateria?
Abraço
Tá na oficina já, agora é só torcer.
- leokb
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Será que não é a TBI? O meu começou a morrer direto e pelo scanner deu que a TBI tinha ido pro saco! Acabei vendendo o carro, pois já tinha 6 anos e eu precisava de um seda pois minha filha nasceu. Tenho saudade dele!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Membros
A TBI não é, porque o teste do scanner faz a borboleta abrir e fechar perfeitamente, mas durante a partida ela não se movimenta.leokb escreveu:Será que não é a TBI? O meu começou a morrer direto e pelo scanner deu que a TBI tinha ido pro saco! Acabei vendendo o carro, pois já tinha 6 anos e eu precisava de um seda pois minha filha nasceu. Tenho saudade dele!
Verifiquei que não está chegando carga positiva na bobina que fica no topo superior direito do motor, em um fio roxo, mão não consigo encontrar um significado para este achado.