Maurijunior escreveu:Amigo por facor onde vc comprou essas lanternas!
Oi Maurijunior, como falei na página anterior, na época eu possuía um contato em Shanghai que me fez o favor de enviá-las, mas isso já faz um tempo. Elas são bem difíceis de se achar mesmo... :/
Lipe307 escreveu:Filipe, estou com uma duvida, é necessário uma adaptação para o coletor de admissão (VTS) caber no cabeçote (Ew normal), apenas por conta do furo dos bicos não bater 100%, essa adaptação é muito complicada de ser feita? Digo demorada e com um custo alto? Minha pergunta é pelo fato que quero colocar o coletor de admissão, e não mexer no cabeçote a não ser por essa "adaptação" , obrigado e abraços!
Olá Lipe307, o que acontece com o coletor de admissão do EW10J4S no cabeçote do EW10A é que os dutos de admissão no cabeçote J4S (e também no J4 manco) possuem um buraco para os bicos um pouco mais alto, enquanto no A os bicos ficam mais rentes ao duto de admissão em si. Basicamente é isso que impede de chamar esse coletor de admissão de plug & play, pois se você colocá-lo assim mesmo, o bocal de encaixe dos bicos injetores no coletor ficará parcialmente obstruído pela parede do cabeçote, como na foto abaixo:
Eu não vejo outra solução ideal para esse problema além de retrabalhar o duto de admissão no cabeçote, prolongando-o para cima, como foi feito no cabeçote preparado que irá (em breve, se Deus quiser!) para o meu carro. Veja nas duas fotos abaixo, quando esta adaptação ainda estava sendo feita:
Algumas pessoas haviam sugerido em fazer em tapar os bocais dos bicos no coletor e fazer uma flange para ser colocada entre o coletor e o cabeçote, mas sinceramente, acho a ideia propensa a ficar ruim. O fluxo de ar é algo sensível, e penso que mesmo você resolvendo apenas a questão do bocal dos bicos no cabeçote, não aproveitaria todo o potêncial do coletor de admissão EW10J4S, pois se analisar as fotos acima, verá, riscado a lápis, que o duto do coletor é um pouco maior.
De acordo com as minhas pesquisas, deixar este ressalto milimétrico entre o duto maior do coletor e o cabeçote, poderia gerar micro turbulências que poderiam restringir ou até mesmo anular possíveis ganhos de potência... Ou seja, o ideal é retrabalhar o cabeçote mesmo!
Abs.