Tudo relacionado a personalização da linha C4.
kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Lugares alternativos para o computador de bordo

Mensagem por kanove »

ernanidamasceno escreveu:Kanove,

Conflito que voce quer dizer é só nos comandos, certo?

Outra pergunta. QUando voce desliga a central, é possivel utilizar o CB normalmente como se não estivesse a central instaslada?
Só nos comandos mesmo. O cb e o multimídia são compatíveis entre si. O problema é que o volante conversa com os dois simultaneamente.
E se desligar o multimídia o cb funcionará tão bem quanto. Pode ficar tranquilo.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

tdf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Pra quem tiver a central multimidia S100 dá pra pegar o Skinmanager do Kotix e emular a S100 pro peugeot 307 (que tem o cpu de bordo independente do som, em cima do console, bem onde fica o velocímetro do C4). Dessa maneira você comanda o CPU de bordo pela própria central que vai ter em touch as setinhas, botão OK, botão voltar, etc

Fernando Galo
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Fernando Galo »

Alguém pode me indicar empresa/pessoa que faça esse tipo de serviço em Belo Horizonte?

Obrigado!

ernanidamasceno
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

COPIEI A IDÉIA DE ALGUNS AMIGOS E TAMBÉM INSTALEI O CB NA GAVETINHA DO DEFLETOR DE AR.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

Marcelo C4 Exclusive
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Marcelo C4 Exclusive »

kanove escreveu:
ernanidamasceno escreveu:Galera,

Antes de pensar onde ficar o CB, vamos pensar como fica essa questão levantada pelo nosso amigo abarth.

Já soube de pessoas que fizeram o teste de colocar o CB e testar os comando no volante com a central ligada, e o comandos vão para as duas coisas, para o CB e para o Multimídia. Ou seja, para mexer no CB, seria necessário desligar a centra Multimídia, e mexendo na central, vc acaba enviando comando para o CB também.

Quem já usa o CB no carro com a central ai? Como esta se "virando"?

Eu pensei uma coisa:

Pensei em fazer alguns teste com intuito de ver um jeito de inibir comando no CB quando a central estiver ligada. Imagino pegar 12v da antena elétrica da central multimídia ou algo desse tipo, para acionar um relé (NF) responsável pela abertura de um dos fios do CB (teria que descobrir qual) que inibisse os comandos para ele, deixando a mesma somente ligada na ultima tela. Ou se não for possível, fazer esse relé desligar o CB completamente no momento que a central esteja ligada.
Dessa forma, quando a central multimídia estiver ligada, o CB não receberia comando ou se não possível, se desligaria. Ao desligar a central o CB ficaria normal funcionado como original via comando no volante.

Opções de instalação:

Algumas são ridículas, mas estou fazendo um acervo. Rsrsrs!

Já vi várias opções. Meu Pallas não tem RPM no volante, por isso penso na 1° opção:

https://drive.google.com/folderview?id= ... sp=sharing
Oi Ernani, tenho o cb em cima do retrovisor interno e realmente existe um conflito entre multimídia e o cb..
Porém isso não me incomoda, visto que a total atenção fica no multimídia quando preciso apertar algum botão do volante (salvo quando preciso alterar o horário do cb)..
O cb funciona apenas para o horário, temperatura e uma noção de autonomia do tanque.. de resto, o multimídia me auxilia tão bem quanto.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Kanove vc pode passar onde conseguiu o seu suporte do CB que vai em cima do retrovisor interno...abçs

ernanidamasceno
Membros

Agora o meu está azul.

Imagem

Marcelo, esse q fica encima do retrovisor tem no aliexpress

http://pt.aliexpress.com/item/Peugeot-3 ... 13184.html
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Legal ernani mas bem caro o frete kkkk

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

LincolnFerraz
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por LincolnFerraz »

ernanidamasceno escreveu:COPIEI A IDÉIA DE ALGUNS AMIGOS E TAMBÉM INSTALEI O CB NA GAVETINHA DO DEFLETOR DE AR.
Muito bom o passo-a-passo!
Mas fiquei com uma dúvida... você precisou adaptar algum extensor pra levar o conector até a lateral do painel?

ernanidamasceno
Membros

LincolnFerraz escreveu:
ernanidamasceno escreveu:COPIEI A IDÉIA DE ALGUNS AMIGOS E TAMBÉM INSTALEI O CB NA GAVETINHA DO DEFLETOR DE AR.
Mas fiquei com uma dúvida... você precisou adaptar algum extensor pra levar o conector até a lateral do painel?

O cabo quaaaaaase que chega lá, mas não chega.

Tive que fazer uma extensão. removi o conector original, alonguei o cabo (chicote 4 fios) e instalei o conector na outra ponta.
Imagem

LincolnFerraz
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por LincolnFerraz »

ernanidamasceno escreveu:
LincolnFerraz escreveu:

O cabo quaaaaaase que chega lá, mas não chega.

Tive que fazer uma extensão. removi o conector original, alonguei o cabo (chicote 4 fios) e instalei o conector na outra ponta.
Ah legal, mas o chicote tem só 4 fios? Porque o conector mesmo tem 12 pinos, achei que o chicote tivesse 12 fios também (o que não faria muito sentido é obvio, não precisa de tanto fio, desses 4, 1 deve ser linha, 1 negativo, 1 terra e 1 pros dados).

Acho que vou copiar a ideia rsrs, mas o problema é que eu não tenho o CB, vou precisar comprar um.

valeu! Abços!

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”