Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leoferreira89
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Amortecedor Kayaba - Bom e Barato?

Mensagem por leoferreira89 »

Pessoal

Assim como os demais, preciso trocar os amortecedores do meu C4.
Li incessantemente o tópico a respeito dos amortecedores Turbo Gás COFAP, e fiquei convicto que são bons. Porém, o problema é que são caros, em torno de 550, 600 reais o par traseiro.
Em diversas buscas encontrei o amortecedor KAYABA, também com garantia de 2 anos, marca de origem japonesa e que equipa inúmeros carros de fábrica, inclusive vi em algum site que equipa o próprio Lounge de fábrica. Em fóruns de Portugal percebi que o pessoal recomenda este amortecedor, junto com outras marcas top por la, como Monroe.
Preço encontrado para o par traseiro: 340 + frete! no Mercado livre (nao sei se pode por o link aqui)
Uma bagatela comparado com o outro.
O engraçado é que se pegar o preço do Kayaba para o Sentra, por exemplo, no mercado livre mesmo, está por mais de 1000 reais o par! Tem vários outros nesta faixa de preço. Sinceramente não consegui entender o porquê da peça do C4 estar tão mais barata.
Na internet são poucos os comentários no Brasil, uma verdadeira incógnita.
Enfim, ainda não decidi qual vou colocar, mas este modelo me pareceu interessante.
Se alguém experimentou, por favor postem relatos por aqui. Ou talvez tem alguém corajoso para ser o primeiro! Quem sabe temos aí mais uma opção.

Abraço

leoferreira89
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Amortecedor Kayaba - Bom e Barato?

Mensagem por leoferreira89 »

AMORTECEDORES: EXCEL-G
Amortecedores, suspensões e cartuchos com duplo tubo de gás.

As válvulas patenteadas e o gás de nitrogénio pressurizado são responsáveis pelo conforto da condução e, simultaneamente, reduzem radicalmente a ventilação ou formação de espuma que normalmente ocorrem em amortecedores e provocam que o seu desempenho comece a diminuir, mesmo depois de apenas alguns minutos de funcionamento.

Recupera o desempenho do equipamento original
A válvula anti-espuma de um sentido reduzem a formação de espuma e a diminuição de desempenho
Válvulas duplas de três fases
Pistão da válvula revestido a teflon
Cilindro interior e anel ocular sem soldaduras, sem fugas
Casquilhos e mangas soldados
Veio com cromagem dura

Especificações: http://www.kyb-europe.com/kyb-portugal/ ... cel-g.html
Catálogo: http://www.kyb.com.br/media/kyb_catalogo2014.pdf
Site Brasil: http://www.kyb.com.br/pt_index.html

lufebh
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por lufebh »

Boa tarde! Depois de muita pesquisa resolvi comprar o kYB para o meu c4 hatch! O carro esta balançando bem menos, mais firme! Paguei menos de 600 reais o par dianteiro! Não me arrependi! Kayaba é a segunda maior fabrica de amortecedores do mundo, atras apenas da monroe!
att
Assim como os demais, preciso trocar os amortecedores do meu C4.
Li incessantemente o tópico a respeito dos amortecedores Turbo Gás COFAP, e fiquei convicto que são bons. Porém, o problema é que são caros, em torno de 550, 600 reais o par traseiro.
Em diversas buscas encontrei o amortecedor KAYABA, também com garantia de 2 anos, marca de origem japonesa e que equipa inúmeros carros de fábrica, inclusive vi em algum site que equipa o próprio Lounge de fábrica. Em fóruns de Portugal percebi que o pessoal recomenda este amortecedor, junto com outras marcas top por la, como Monroe.
Preço encontrado para o par traseiro: 340 + frete! no Mercado livre (nao sei se pode por o link aqui)
Uma bagatela comparado com o outro.
O engraçado é que se pegar o preço do Kayaba para o Sentra, por exemplo, no mercado livre mesmo, está por mais de 1000 reais o par! Tem vários outros nesta faixa de preço. Sinceramente não consegui entender o porquê da peça do C4 estar tão mais barata.
Na internet são poucos os comentários no Brasil, uma verdadeira incógnita.
Enfim, ainda não decidi qual vou colocar, mas este modelo me pareceu interessante.
Se alguém experimentou, por favor postem relatos por aqui. Ou talvez tem alguém corajoso para ser o primeiro! Quem sabe temos aí mais uma opção.

Abraço[/quote]

Viniciusfd
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Viniciusfd »

Parabéns pela pesquisa! Mais uma opção aos Cofap

romaknot
Membros
Estado: SC

Mensagem por romaknot »

Excelente pesquisa.
Quando o mecanico disse Kayoba torci o nariz, mas agora vou colocar pelo custo x benefício.

Só dou uma dica NUNCA use Sachs, durou exatos 1 ano (tempo da garantia). =/

PRKTLAT
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por PRKTLAT »

Excelente amortecedor. Paguei 284,00 o par traseiro.

Antes dele tinha colocado os Nakata. Apesar de funcionarem bem começaram a vazar com 1 ano e meio de uso. Entretanto me forneceram outros novos em garantia e estão guardados.

kanove
Membros

Mensagem por kanove »

PRKTLAT, está usando os amortecedores a quanto tempo?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”