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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Estou bem desconfiado da minha seletora ou CMF... Pq toda hora fica indicando algo diferente no painel e ainda por cima fica aparecendo -- em alguns momentos... Agora o cambio tem entrado em emergência travando em 3ª, MAS... em alguns momentos o tip funciona e faz o lock-up no conversor de torque... muito, muito estranho.
Meu problema agora é minha interface que resolveu NÃO reconhecer mais o carro (ou qualquer outro que tente conectar) e não consigo escanear pra tirar a dúvida antes de mexer...
Vamos ver o que acontece...
Meu problema agora é minha interface que resolveu NÃO reconhecer mais o carro (ou qualquer outro que tente conectar) e não consigo escanear pra tirar a dúvida antes de mexer...
Vamos ver o que acontece...
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
cara, leve logo em um especialista antes de danifique cintas, tambores e discos de composite, ai a facada vai ficar grande, vai ter que abrir todo o cambio, as vezes é coisa simples, um sensor ou só solenoidesGIN escreveu:Estou bem desconfiado da minha seletora ou CMF... Pq toda hora fica indicando algo diferente no painel e ainda por cima fica aparecendo -- em alguns momentos... Agora o cambio tem entrado em emergência travando em 3ª, MAS... em alguns momentos o tip funciona e faz o lock-up no conversor de torque... muito, muito estranho.
Meu problema agora é minha interface que resolveu NÃO reconhecer mais o carro (ou qualquer outro que tente conectar) e não consigo escanear pra tirar a dúvida antes de mexer...
Vamos ver o que acontece...
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
pois é...pclinkgmor escreveu:cara, leve logo em um especialista antes de danifique cintas, tambores e discos de composite, ai a facada vai ficar grande, vai ter que abrir todo o cambio, as vezes é coisa simples, um sensor ou só solenoidesGIN escreveu:Estou bem desconfiado da minha seletora ou CMF... Pq toda hora fica indicando algo diferente no painel e ainda por cima fica aparecendo -- em alguns momentos... Agora o cambio tem entrado em emergência travando em 3ª, MAS... em alguns momentos o tip funciona e faz o lock-up no conversor de torque... muito, muito estranho.
Meu problema agora é minha interface que resolveu NÃO reconhecer mais o carro (ou qualquer outro que tente conectar) e não consigo escanear pra tirar a dúvida antes de mexer...
Vamos ver o que acontece...
olha só... mais um videozinho pra mostrar que o negócio tá bem louco...
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
hoje consegui uma interface do diagbox que funciona (a minha morreu mesmo) e pro meu azar, não há comunicação com o calculador do cambio, apenas com o dele....
o que será que houve? módulo foi pro pau? plugue com mal contato? fusível? alguém tem alguma idéia?
o que será que houve? módulo foi pro pau? plugue com mal contato? fusível? alguém tem alguma idéia?
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
dá uma olhada se não tem fusível tanto de baixo do volante como no capo, no capo tente retirar os cabos e bater um limpa contato e plugar novamente.GIN escreveu:hoje consegui uma interface do diagbox que funciona (a minha morreu mesmo) e pro meu azar, não há comunicação com o calculador do cambio, apenas com o dele....
o que será que houve? módulo foi pro pau? plugue com mal contato? fusível? alguém tem alguma idéia?
o módulo do cambio é meio chato de chegar, fica embaixo da bateria, tente retirar o plug e bater um limpa contato
sorte ai na resolução do problema, se tiver sucesso nos avise
abrçs
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Ontem deu uma zica geral na parte elétrica, pelo que li a BSM foi pro "vinagre"... Tentei abrir ela mas não dá... Vou morrer com uma grana agora :-(pclinkgmor escreveu:dá uma olhada se não tem fusível tanto de baixo do volante como no capo, no capo tente retirar os cabos e bater um limpa contato e plugar novamente.GIN escreveu:hoje consegui uma interface do diagbox que funciona (a minha morreu mesmo) e pro meu azar, não há comunicação com o calculador do cambio, apenas com o dele....
o que será que houve? módulo foi pro pau? plugue com mal contato? fusível? alguém tem alguma idéia?
o módulo do cambio é meio chato de chegar, fica embaixo da bateria, tente retirar o plug e bater um limpa contato
sorte ai na resolução do problema, se tiver sucesso nos avise
abrçs
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Pessoal,
Boa tarde!
Eu abri um tópico pedindo dicas aos experientes sobre preventivas no C4 Pallas, mas não obtive repostas.
Meu carro é um GLX 2011 auto, que está em ótimo estado geral. Estou com o carro vai fazer 1 mês.
Minha preferência era adquirir o manual, mas numa oportunidade surgiu esse automático e acabei fechando. O carro tem 88.000 kms e o câmbio funciona perfeitamente, estou gostando muito.
Vi dicas do pessoal recomendando uma troca de óleo do câmbio, utilizando-se exclusivamente o óleo Mobil recomendado (ATFLT71141). Levei num profissional aqui da cidade, que me cobrou R$ 700,00 reais para fazer a troca e limpeza do sistema, com nova configuração da central eletrônica.
Pergunto aos experts, é recomendável fazer essa troca, mesmo com o câmbio em perfeito funcionamento? É necessário mexer em mais alguma coisa?
Desde já agradeço pela atenção e sigo no aguardo dos comentários.
Abs,
Márcio
Boa tarde!
Eu abri um tópico pedindo dicas aos experientes sobre preventivas no C4 Pallas, mas não obtive repostas.
Meu carro é um GLX 2011 auto, que está em ótimo estado geral. Estou com o carro vai fazer 1 mês.
Minha preferência era adquirir o manual, mas numa oportunidade surgiu esse automático e acabei fechando. O carro tem 88.000 kms e o câmbio funciona perfeitamente, estou gostando muito.
Vi dicas do pessoal recomendando uma troca de óleo do câmbio, utilizando-se exclusivamente o óleo Mobil recomendado (ATFLT71141). Levei num profissional aqui da cidade, que me cobrou R$ 700,00 reais para fazer a troca e limpeza do sistema, com nova configuração da central eletrônica.
Pergunto aos experts, é recomendável fazer essa troca, mesmo com o câmbio em perfeito funcionamento? É necessário mexer em mais alguma coisa?
Desde já agradeço pela atenção e sigo no aguardo dos comentários.
Abs,
Márcio
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Um pequeno adendo...
Alguns profissionais que falei a respeito, me informaram que pode ocorrer (é imprevisível), de após a troca de óleo, o câmbio começar a apresentar problemas nas eletroválvulas, devido a mudança de viscosidade.
Um deles afirmou que, mesmo utilizando o óleo original MOBIL, por se tratar de um óleo novo, haverá diferença de viscosidade entre o óleo velho e o novo. Este me afirmou que possui o equipamento Lexxia para reprogramação dos parâmetros originais, mas que, ainda assim, existe o risco do problema aparecer, ainda que pequeno. Ele me cobrou 700 reais pela troca de óleo e, caso precise mexer nas eletroválvulas (ele disse que troca algumas outras peças pequenas neste reparo), o reparo total sairia por R$ 1.800,00 aproximadamente.
Este carro peguei de um segundo dono, que o adquiriu em set/2013 com 45.000kms. Ele não sabe dizer se o dono anterior mexeu no óleo do câmbio, pois na mão dele ele não mexeu e nunca teve qualquer problema nos quase dois anos que ficou com o carro. Estes 43.000 kms q ele rodou foram, em sua grande parte, em rodovias e em velocidades comedidas, haja visto que ele é um condutor muito pacato (andei com ele no dia que comprei o carro, chegava a dar raiva...kkkk)
Eis que agora fico na dúvida e, novamente, peço a opinião dos experts na AL4; Efetuo logo a troca mesmo com esse risco, ou sigo rodando assim?
Novamente conto com a opinião dos amigos sobre meu caso, que, pelo que avaliei, não é tão comum assim.
Abs,
Márcio
Alguns profissionais que falei a respeito, me informaram que pode ocorrer (é imprevisível), de após a troca de óleo, o câmbio começar a apresentar problemas nas eletroválvulas, devido a mudança de viscosidade.
Um deles afirmou que, mesmo utilizando o óleo original MOBIL, por se tratar de um óleo novo, haverá diferença de viscosidade entre o óleo velho e o novo. Este me afirmou que possui o equipamento Lexxia para reprogramação dos parâmetros originais, mas que, ainda assim, existe o risco do problema aparecer, ainda que pequeno. Ele me cobrou 700 reais pela troca de óleo e, caso precise mexer nas eletroválvulas (ele disse que troca algumas outras peças pequenas neste reparo), o reparo total sairia por R$ 1.800,00 aproximadamente.
Este carro peguei de um segundo dono, que o adquiriu em set/2013 com 45.000kms. Ele não sabe dizer se o dono anterior mexeu no óleo do câmbio, pois na mão dele ele não mexeu e nunca teve qualquer problema nos quase dois anos que ficou com o carro. Estes 43.000 kms q ele rodou foram, em sua grande parte, em rodovias e em velocidades comedidas, haja visto que ele é um condutor muito pacato (andei com ele no dia que comprei o carro, chegava a dar raiva...kkkk)
Eis que agora fico na dúvida e, novamente, peço a opinião dos experts na AL4; Efetuo logo a troca mesmo com esse risco, ou sigo rodando assim?
Novamente conto com a opinião dos amigos sobre meu caso, que, pelo que avaliei, não é tão comum assim.
Abs,
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
O meu nunca troquei tenho a mesma dúvida
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
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Re: TRANSMISSÃO AUTOMATICA AL4 A "FAMOSA"
Olá, tive um problema no sensor de aceleração do câmbio. Na oficina que fiz o concerto o mecânico me explicou que o óleo do câmbio Citroën é um óleo "FOR LIFE" para vida toda, ocorre que em alguns casos é necessário a troca por sujeira no óleo, no meu caso ele levantou o carro colocou um nível, para deixar o carro nivelado e fez a verificação do estado e nível do óleo, ele me mostrou que estava perfeito o nível e a qualidade. Tinha um C4 sedan fazendo troca das eletrovalvulas (150mil rodados) o óleo estava preto e grosso, segundo ele nesse caso deve se fazer a troca do óleo, pois o correto é ser transparente.