- tubarao198
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Carro não dá partida depois de mais de dez dias sem bateria
Bom dia família C4C. Estou com um problema no meu c4 vtr ano 06/07. Estava viajando por 6 meses e deixei minha mulher na responsabilidade de ligar o carro de vez em quando durante esse período. Mas aconteceu um problema, mesmo ligando de três em três dias a bateria arriou e ele ficou sem carga nenhuma por mais de 10 dias. Agora cheguei em casa coloquei uma bateria nova mas o carro não dá partida. Ele acende o painel central quando gira a chave mas quando tento dar a partida, ele só "chama" o arranque, (aquele nhe nhe nhe nhe) mas não vira o arranque e não dá partida. Gostaria de uma idéia do que possa ser. Obrigado!
"viva cada dia intensamente como se fosse único!"
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Re: Carro não dá partida depois de mais de dez dias sem bate
Sem nenhum a msg de erro no painel? luz de injeção?
Já li sobre o carro ficar sem energia, bateria, por muito tempo e ter que ser rebocado para a CSS para fazer um procedimento chamado "tele-carregamento"
Já li sobre o carro ficar sem energia, bateria, por muito tempo e ter que ser rebocado para a CSS para fazer um procedimento chamado "tele-carregamento"
- bpSPEED
- Membros
- Estado: MG
Estou com o mesmo problema, meu carro ficou 2 meses encostado arrumando (funilaria e pintura). Peguei na quinta passada, estava tudo ok, ligando corretamente, porem no domingo quando fui dar partida o carro ligou e fez um barulho estranho, porem parou e ficou na lenta. Dai desliguei, e tentei dar partida novamente, mas dessa vez parece q o motor de arranque morreu.
My VTR video: https://www.youtube.com/watch?v=qGOjUPwEXdE
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
-
- Membros
Já esse seu caso, pode ser bateria.bpSPEED escreveu:Estou com o mesmo problema, meu carro ficou 2 meses encostado arrumando (funilaria e pintura). Peguei na quinta passada, estava tudo ok, ligando corretamente, porem no domingo quando fui dar partida o carro ligou e fez um barulho estranho, porem parou e ficou na lenta. Dai desliguei, e tentei dar partida novamente, mas dessa vez parece q o motor de arranque morreu.
- bpSPEED
- Membros
Tem muita gente dizendo isso, mas nao faz sentido. Todo o sistema elétrico parece estar ok. Quando bato a chave, nada acontece. É como se o motor de arranque tivesse pifado. Qual o local mais indicado para levar o carro e realizar esse reparo?caldas escreveu:Já esse seu caso, pode ser bateria.bpSPEED escreveu:Estou com o mesmo problema, meu carro ficou 2 meses encostado arrumando (funilaria e pintura). Peguei na quinta passada, estava tudo ok, ligando corretamente, porem no domingo quando fui dar partida o carro ligou e fez um barulho estranho, porem parou e ficou na lenta. Dai desliguei, e tentei dar partida novamente, mas dessa vez parece q o motor de arranque morreu.
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
-
- Membros
Nenhuma msg no painel? alguma luz de injeção?bpSPEED escreveu:Tem muita gente dizendo isso, mas nao faz sentido. Todo o sistema elétrico parece estar ok. Quando bato a chave, nada acontece. É como se o motor de arranque tivesse pifado. Qual o local mais indicado para levar o carro e realizar esse reparo?caldas escreveu:Já esse seu caso, pode ser bateria.bpSPEED escreveu:Estou com o mesmo problema, meu carro ficou 2 meses encostado arrumando (funilaria e pintura). Peguei na quinta passada, estava tudo ok, ligando corretamente, porem no domingo quando fui dar partida o carro ligou e fez um barulho estranho, porem parou e ficou na lenta. Dai desliguei, e tentei dar partida novamente, mas dessa vez parece q o motor de arranque morreu.
Quando você bate a chave, o painel continua aceso ou ele apaga?
- bpSPEED
- Membros
Continua aceso amigo, simplesmente nada acontece na hora q viro a chave. A bateria não tem sinal de estar arriada, pois ja passei por isso, os sintomas de bateria são um pouco diferentes. O carro pega no tranco perfeitamente, tranco digo embalado e soltando a embreagem MUITO levemente, é muito suave , pois dizem q pode estragar correia, pular dente, etc...
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
-
- Membros
Será que o carro perdeu a codificação da chave?bpSPEED escreveu:Continua aceso amigo, simplesmente nada acontece na hora q viro a chave. A bateria não tem sinal de estar arriada, pois ja passei por isso, os sintomas de bateria são um pouco diferentes. O carro pega no tranco perfeitamente, tranco digo embalado e soltando a embreagem MUITO levemente, é muito suave , pois dizem q pode estragar correia, pular dente, etc...
Tem como reprogramar, mas não sei o procedimento correto, li a muito tempo algo como girar a chave até o primeiro estagio e ficar segurando um dos botões.
Teria que dar uma procurada na net, ou se alguém souber aqui.
- bpSPEED
- Membros
Acho dificil, pois estava funcionando perfeitamente ate domingo. O que acontecia, era na hora da partida dava um xiado muito estranho... dai me preocupei, na ultima vez q ele funcionou girando a chave, eu desliguei, desde entao ele n liga mais. Mas por via das dúvidas, irei testar com a chave reserva hoje assim que chegar em casa! E ja posto aqui o resultado. Pensamento positivo!caldas escreveu:Será que o carro perdeu a codificação da chave?bpSPEED escreveu:Continua aceso amigo, simplesmente nada acontece na hora q viro a chave. A bateria não tem sinal de estar arriada, pois ja passei por isso, os sintomas de bateria são um pouco diferentes. O carro pega no tranco perfeitamente, tranco digo embalado e soltando a embreagem MUITO levemente, é muito suave , pois dizem q pode estragar correia, pular dente, etc...
Tem como reprogramar, mas não sei o procedimento correto, li a muito tempo algo como girar a chave até o primeiro estagio e ficar segurando um dos botões.
Teria que dar uma procurada na net, ou se alguém souber aqui.
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
SPECS:
- C.A.I.
- Iridium Sparks
- Catback
- Stock ECU
-
- Membros
- Estado: AL
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
tubarao198 escreveu:Bom dia família C4C. Estou com um problema no meu c4 vtr ano 06/07. Estava viajando por 6 meses e deixei minha mulher na responsabilidade de ligar o carro de vez em quando durante esse período. Mas aconteceu um problema, mesmo ligando de três em três dias a bateria arriou e ele ficou sem carga nenhuma por mais de 10 dias. Agora cheguei em casa coloquei uma bateria nova mas o carro não dá partida. Ele acende o painel central quando gira a chave mas quando tento dar a partida, ele só "chama" o arranque, (aquele nhe nhe nhe nhe) mas não vira o arranque e não dá partida. Gostaria de uma idéia do que possa ser. Obrigado!
Cara eu já passei por isso, comprei uma bateria nova e o fdp não queria pegar.
Tenta fazer isso pra ver se da certo.
1- Desconecte o positivo da bateria e deixe por aproximadamente uma hora.
2- Reconecte a bateria, coloque o cambio em N e dê uma empurradinha.
3- Pare o carro e gira na chave.
Pelo menos comigo funcionou assim.
Se mesmo assim não pegar, e mesmo com a bateria nova ( que vc já tentou por várias vezes botar o bixo pra pegar) da uma chupeta ou recarrega ela novamente.
Agora tem umas outras ai que eu também fiz que segundo o processo vc reseta as informações, mas não me lembro de como é, pesquisa na web que vc encontra.