A menos de um mês sofri um acidente com meu ex-carro, um C4 Hatch 2012. Tive uma colisão frontal a 80km/h em um poste de iluminação, todos os Airbags abriram, porém o Airbag do motorista (O que sai do volante) queimou cerca de 40% da minha mão na hora do acionamento.
Seguem imagens da obra de arte:
A imagem a seguir não é forte, mas pode perturbar os mais sensíveis! : )
Como ficou minha mão após o acionamento do Airbag:
Já estou em um recurso a pedido de uma indenização apenas pelos reparos médicos e hospitalares, porém a Citroen já se mostrou disposta a não pagar, pois afirma que é "normal" o que aconteceu comigo.
Enfim, já pedi opinião de muita gente sobre isso, alguns falam que uma mão queimada foi pouco pra uma batida frontal a 80km/h, sei que o C4 é um ótimo carro e eu não teria o mesmo destino dentro de um modelo inferior! Mas quero saber a opinião de Donos de um C4, comentem se alguém já passou por isso, quem já bateu um C4, conte aqui como ficou o carro, e a situação dos Airbags também! Quem nunca bateu, comente também, qualquer opinião é bem vinda : )
- samuelc
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Airbag incendiado - C4 hatch
Nunca aconteceu comigo, mas um amigo bateu um corolla a 160 km/h e queimou o rosto, além de algumas fraturas, acredito que seja normal, pois o material do air bag é abrasivo, o importante é que cumpriu seu papel, a frente do seu carro ficou bem avariada, se fosse outro carro talvez tivesse se machucado mais.
- leokb
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Airbag incendiado - C4 hatch
Mano, sinto muito em ouvir que sofreu esse acidente e que tenha se queimado. O bom é que está vivo para contar essa história!Roodgodoy escreveu:A menos de um mês sofri um acidente com meu ex-carro, um C4 Hatch 2012. Tive uma colisão frontal a 80km/h em um poste de iluminação, todos os Airbags abriram, porém o Airbag do motorista (O que sai do volante) queimou cerca de 40% da minha mão na hora do acionamento.
Seguem imagens da obra de arte:
A imagem a seguir não é forte, mas pode perturbar os mais sensíveis! : )
Como ficou minha mão após o acionamento do Airbag:
Já estou em um recurso a pedido de uma indenização apenas pelos reparos médicos e hospitalares, porém a Citroen já se mostrou disposta a não pagar, pois afirma que é "normal" o que aconteceu comigo.
Enfim, já pedi opinião de muita gente sobre isso, alguns falam que uma mão queimada foi pouco pra uma batida frontal a 80km/h, sei que o C4 é um ótimo carro e eu não teria o mesmo destino dentro de um modelo inferior! Mas quero saber a opinião de Donos de um C4, comentem se alguém já passou por isso, quem já bateu um C4, conte aqui como ficou o carro, e a situação dos Airbags também! Quem nunca bateu, comente também, qualquer opinião é bem vinda : )
Eu fiz uma pesquisa rápida e parece que queimaduras por acionamento do Ais bag são comuns. Parece que as piores são as queimaduras dos olhos pela reação do produto químico com a retina ou coisa parecida.
Segue um link onde a renault diz que isso pode ocorrer:
http://www.renaultclube.com/airbag-materia-completa/
Peça para seu advogado ver se tem alguma jurisprudência sobre o tema!
Boa sorte
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk