Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
viniciusjau
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Engate no C4 Hatch (alguém tem fotos?)

Mensagem por viniciusjau »

Fala galera, tudo bem?
Estou pensando em colocar um engate no meu C4 Hatch.

No meu caso não irei fazer a instalação elétrica pois não irei carregar nada. na verdade em todos os meus outros carros eu sempre tive engate e estou me sentindo um pouco desprotegido sem um.

Alguém já colocou ele vai raspar mais por estar com engate?
Alguém que já colocou poderia postar uma foto, para eu ver como fica ??

abraços a todos!

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: Engate no C4 Hatch (alguém tem fotos?)

Mensagem por bruel »

Ola amigo,

Se você não vai carregar nada no engate, não coloque. Pois o engate numa colisão traseira de forte impacto ao invés de proteger vai ser pior, ele que vai absorver todo o impacto da colisão e transmitir para as longarinas onde ele esta instalado. Com isso seu carro vai recolher todo para dentro e ficar desalinhado. Falo isso por experiencia propria, tive um Omega Suprema que virou hatch depois que bateram em mim e recolheu toda a longarina ate o eixo traseiro. Se não tivesse engate tinha sido apenas o parachoque a tampa do porta malas.

Quanto as batidinhas tradicionais que outros motoristas dão no parachoque, evite estacionar em locais que isso possa ocorrer ou instale aqueles borrachões no parachoque, no pior dos casos vc fazer um polimento ou mandar pintar o parachoque depois de um certo tempo, será muito mais barato que o custo do engate ou do conserto de realinhamento da longarina que nao deixara seu carro alinhado nunca mais como originalmente.

viniciusjau
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por viniciusjau »

Na verdade era pra proteger das batidas e encostadas de estacionamentos mesmo.

Mas seu ponto de vista é bom... vou deixar sem engate mesmo...

johanngr
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por johanngr »

Bela resposta, também desisti de colocar após ler ela, totalmente de acordo!

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

Essa historia do engate para evitar batidinhas é mais uma das lendas urbanas que existem. Quem coloca para isso e depois toma uma batida e ferra o carro nunca mais quer saber dele.

Eu infelizmente vivenciei isso na pratica, mas uso engate pq preciso, para puxar carreta para minhas motos. Quando existe para meu carro coloco engate removivel (aquele que tira a bola), pois já cansei de dar canelada no engate para ter acesso ao porta malas.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”