Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
MARCOS MOURÃO
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge

Mensagem por MARCOS MOURÃO »

Wlaspec escreveu:Valeu galera, muito obrigado, mas é isso mesmo, estou saindo de um carro impressionante que é o I30 tirei zero, estou com ele há 5 anos, rodei 80.000 km e até hoje está perfeito, não tem nem um barulho, não quero ter dor de cabeça.
Abraços.
Eu gosto do carro, mas a aporrinhação que já estou tendo não tem preço.
Já tive um ZX que era um p**a carro, e o antes do Lounge era o Xsara VTS que foi o melhor carro que já tive. Os dois eram importados da França, outro padrão de qualidade.

Agora mesmo acabei de mandar um relato para o Diretor da Concessionária, o consultor técnico que me atendeu, e tb o Presidente da Citroen.
Prezados Senhores,

No dia 09/06/15, finalmente me entregaram o carro na parte da tarde.

Porém, apesar da atenção do Consultor Técnico Sr, Anderson, estou decepcionado mais uma vez , e só não escrevi antes por estar cansado mentalmente e fisicamente com essa situação.

Vamos aos fatos:

- O barulho chato na suspensão dianteira continua.
- O barulho na suspensão traseira tipo “nhec.. nhec” ao passar por lombadas continua.

Sabe o que mais me deixa impressionado? É que, rodaram 40 km fazendo teste com o carro. Eu disse 40 km. Pelo visto, “passearam bastante”, e não observaram que os problemas persistiam? E o pior, com os quatro pneus descalibrados, e um deles com cinco libras de pressão, conforme atestou o Sr Anderson ao atender o meu pedido para calibrar, pois o carro ficou parado vinte dias. Ou seja, total falta de organização técnica, e zelo do bem alheio.
O mais absurdo, é que ,além de não solucionarem todos os problemas, conseguiram adicionar avarias no carro como:
- Placa traseira amassada e arranhada;
- Arranhões na lataria do lado da placa;
- Arranhões no para choque traseiro.

Fiquei aguardando acabarem de “lavar” o carro. Sinceramente, não sei qual foi a pior angústia que passei: A de esperar por quase 20 dias ou ver aquela “equipe” “lavando o carro”, passando aqueles panos imundos na lataria e no interior do carro. Era melhor me devolverem do jeito que deixei. Com essa “lavada”, me entregaram o carro todo embasado e SUJO.
Se paga uma grana na escolha de uma bela pintura, para darem aquele“ tratamento”?
O Volante veio sujo. Mostra que nem o plástico é o suficiente para proteger das mãos sujas dos mecânicos.

O que falta para Citroen encostar nas outras montadoras como a Honda e a Corola, se seus carros são superiores em Designer, Tecnologia e Conforto?

- Faltam treinamentos específicos para o seu corpo funcional;
- Falta o total comprometimento do corpo funcional com a Montadora;
- Falta os gestores assumirem as devidas responsabilidades;
- Falta criar uma campanha motivacional para o corpo funcional.
Com certeza vai melhorar muito.

Vou esperar passar alguns dias, dá um tempo nessa dor de cabeça toda, para depois tentar solucionar definitivamente essa questão. Caso contrário, terei que vender o carro contra a minha vontade.

Sem mais,

Marcos Mourão

valdir silva
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por valdir silva »

Como foi dito anteriormente,carro é loteria pois estou com o meu Lounge desde Dez.2014 e estou satisfeitíssimo e alguns probleminhas que apareceram solucionei rapidamente com as dicas postadas neste fórum e ao meu ver o maior problema é o pós venda que é péssimo!!
Valdir Silva

Wlaspec
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Wlaspec »

MARCOS MOURÃO escreveu:
Wlaspec escreveu:Valeu galera, muito obrigado, mas é isso mesmo, estou saindo de um carro impressionante que é o I30 tirei zero, estou com ele há 5 anos, rodei 80.000 km e até hoje está perfeito, não tem nem um barulho, não quero ter dor de cabeça.
Abraços.
Eu gosto do carro, mas a aporrinhação que já estou tendo não tem preço.
Já tive um ZX que era um p**a carro, e o antes do Lounge era o Xsara VTS que foi o melhor carro que já tive. Os dois eram importados da França, outro padrão de qualidade.

Agora mesmo acabei de mandar um relato para o Diretor da Concessionária, o consultor técnico que me atendeu, e tb o Presidente da Citroen.
Prezados Senhores,

No dia 09/06/15, finalmente me entregaram o carro na parte da tarde.

Porém, apesar da atenção do Consultor Técnico Sr, Anderson, estou decepcionado mais uma vez , e só não escrevi antes por estar cansado mentalmente e fisicamente com essa situação.

Vamos aos fatos:

- O barulho chato na suspensão dianteira continua.
- O barulho na suspensão traseira tipo “nhec.. nhec” ao passar por lombadas continua.

Sabe o que mais me deixa impressionado? É que, rodaram 40 km fazendo teste com o carro. Eu disse 40 km. Pelo visto, “passearam bastante”, e não observaram que os problemas persistiam? E o pior, com os quatro pneus descalibrados, e um deles com cinco libras de pressão, conforme atestou o Sr Anderson ao atender o meu pedido para calibrar, pois o carro ficou parado vinte dias. Ou seja, total falta de organização técnica, e zelo do bem alheio.
O mais absurdo, é que ,além de não solucionarem todos os problemas, conseguiram adicionar avarias no carro como:
- Placa traseira amassada e arranhada;
- Arranhões na lataria do lado da placa;
- Arranhões no para choque traseiro.

Fiquei aguardando acabarem de “lavar” o carro. Sinceramente, não sei qual foi a pior angústia que passei: A de esperar por quase 20 dias ou ver aquela “equipe” “lavando o carro”, passando aqueles panos imundos na lataria e no interior do carro. Era melhor me devolverem do jeito que deixei. Com essa “lavada”, me entregaram o carro todo embasado e SUJO.
Se paga uma grana na escolha de uma bela pintura, para darem aquele“ tratamento”?
O Volante veio sujo. Mostra que nem o plástico é o suficiente para proteger das mãos sujas dos mecânicos.

O que falta para Citroen encostar nas outras montadoras como a Honda e a Corola, se seus carros são superiores em Designer, Tecnologia e Conforto?

- Faltam treinamentos específicos para o seu corpo funcional;
- Falta o total comprometimento do corpo funcional com a Montadora;
- Falta os gestores assumirem as devidas responsabilidades;
- Falta criar uma campanha motivacional para o corpo funcional.
Com certeza vai melhorar muito.

Vou esperar passar alguns dias, dá um tempo nessa dor de cabeça toda, para depois tentar solucionar definitivamente essa questão. Caso contrário, terei que vender o carro contra a minha vontade.

Sem mais,

Marcos Mourão
Cara é inacreditável o que vc está passando, boa sorte, tomara que tudo se resolva.

wfazzioni
Membros
Estado: SC

Mensagem por wfazzioni »

Será que nos modelos 15/15 estes problemas mais comuns tipo... freios, sensor de temperatura, suspensão dianteira, etc, já foram resolvidos?

Raone
Membros
Estado: BA

Mensagem por Raone »

Grupo proprietarios C4 Lounge (71)8229-5023

coleparmer
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por coleparmer »

??? hum ?

Guinitto
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por Guinitto »

wfazzioni escreveu:Será que nos modelos 15/15 estes problemas mais comuns tipo... freios, sensor de temperatura, suspensão dianteira, etc, já foram resolvidos?
O meu é modelo 15/15. Até agora não tive nenhum dos problemas citados.

A única coisa que me incomoda é o barulho do motor quando o carro está andando em "marcha lenta", tipo um tuf tuf tuf tuf. Eu levei na concessionária e um mecânico deu uma volta comigo. Ele disse que o barulho é normal, que é da correia. Confesso que ainda estou meio ressabiado. Assim que tiver um tempo vou levar em algum mecânico da minha confiança.

wfazzioni
Membros

Mensagem por wfazzioni »

Eu nunca percebi este barulho tipo tuf tuf no meu.

Raone
Membros
Estado: BA

Mensagem por Raone »

O rangido na parte traseira ao passar em lombadas, o meu apresenta, mas, somente em dias de chuva, e depois some... O Cruze que eu tinha tbm fazia a mesma coisa, mas na dianteira, era acumulo de agua em uma borracha, e chato, mas não causa problemas no veiculo. Fora isso o carro já tem 3 mil Km´s e não tem apresentado mais nada. Somente um leve vibração de vidro no teto solar, quando passo em ruas muito irregulares, um barulho normal e aceitavel para um teto solar, que é uma parte movel e com vidro.

eduardoc4lounge
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Mensagem por eduardoc4lounge »

Guinitto escreveu:
wfazzioni escreveu:Será que nos modelos 15/15 estes problemas mais comuns tipo... freios, sensor de temperatura, suspensão dianteira, etc, já foram resolvidos?
O meu é modelo 15/15. Até agora não tive nenhum dos problemas citados.

A única coisa que me incomoda é o barulho do motor quando o carro está andando em "marcha lenta", tipo um tuf tuf tuf tuf. Eu levei na concessionária e um mecânico deu uma volta comigo. Ele disse que o barulho é normal, que é da correia. Confesso que ainda estou meio ressabiado. Assim que tiver um tempo vou levar em algum mecânico da minha confiança.

Olha já escutei isso. Não no meu. Ainda! Espero não escutar...kkk
Mas creio que é proveniente deste motor do grupo PSA. Escutei isso em Peugeot´s e em C3.

Típico de carro francês. Pode crer.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”