Boa Noite Pessoal.
Sou novo aqui no fórum, mas acompanho a muito tempo as postagens.
Tenho um C4 VTR adquirido desde setembro de 2014, e após muito tempo de luta em consertos com o mesmo, agora ele tranquilizou um pouco.
Porém ainda sobraram dois problemas.
ESP/ABS
O primeiro e o mais irritante é o ESP/ABS ativando em praticamente qualquer curva (lado motorista para dentro da curva), e o pior é que ele chega a praticamente parar o carro na curva, mesmo fazendo ela em baixa velocidade. O mesmo só acontece para esse lado.
As vezes com o tempo rodando ele aparece a mensagem de erro e desabilita o ABS/ESP e o carro não há nenhuma perda de aderência.
Acredito que seja o Sensor do ABS, porém é só um palpite, o mecânico que usou o scanner não mexia com parte elétrica e não encontrou o problema.
Torre de Suspensão
O segundo é uma batida seca no amortecedor também do lado do motorista que começou recentemente após passar em um buraco.
Acontece ao passar em asfalto irregular, como se o coxim estivesse ruim ou algo parecido.
Levei em dois mecânicos, um acostumado em mexer no Citroen, até indicado pela loja em que comprei o veiculo, troquei bieleta e as buchas são todas novas com menos de 3 meses de uso.
Os dois não encontraram nenhuma folga na parte de suspensão e também não encontrou nada que pudesse estar fazendo esse barulho.
Um amigo meu possui um 307 e também tem o mesmo barulho, no mesmo lado do motorista e os mecânicos também não encontraram nada.
Não quero ter que desfazer do carro pois já gastei muito investimento nele e sou apaixonado com ele, porém esses probleminhas estão me desanimando.
Alguém teria algum palpite?
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Re: ESP Com Problemas
Sobre amortecedor, já olhou a balança ou as buchas da balança se não estão estouradas?
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Re: ESP Com Problemas
Buchas da balança são novas. Foi re-conferido todas as buchas por ali quando trocou a bieleta. E não encontraram nenhuma folga tambem
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Re: ESP Com Problemas
A batida seca "pode" ser folga na haste do amortecedor. Pode ocorrer mesmo sem vazamento nenhum.
Infelizmente é muito difícil detectar no elevador, somente removendo o amortecedor do carro para conferir. A descrição do ruído bate com isso. Acontece um tuk, tuk, tuk mesmo em asfalto levemente irregular, sem precisar de buracos ou ondulações exageradas, não é?
Infelizmente é muito difícil detectar no elevador, somente removendo o amortecedor do carro para conferir. A descrição do ruído bate com isso. Acontece um tuk, tuk, tuk mesmo em asfalto levemente irregular, sem precisar de buracos ou ondulações exageradas, não é?
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Re: ESP Com Problemas
Esp pode ser sensor abs
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Re: ESP Com Problemas
Exatamente.Arr escreveu:A batida seca "pode" ser folga na haste do amortecedor. Pode ocorrer mesmo sem vazamento nenhum.
Infelizmente é muito difícil detectar no elevador, somente removendo o amortecedor do carro para conferir. A descrição do ruído bate com isso. Acontece um tuk, tuk, tuk mesmo em asfalto levemente irregular, sem precisar de buracos ou ondulações exageradas, não é?
Liguei na High Torque, oficina famosa aqui em BH e eles disseram que os dois problemas podem estar relacionado a um amortecedor ruim. Que era pra levar lá que eles olhavam direitinho.
Vou ver se agendo uma visita lá pra resolver isso de vez.