Boa Noite Pessoal.
Sou novo aqui no fórum, mas acompanho a muito tempo as postagens.
Tenho um C4 VTR adquirido desde setembro de 2014, e após muito tempo de luta em consertos com o mesmo, agora ele tranquilizou um pouco.
Porém ainda sobraram dois problemas.
ESP/ABS
O primeiro e o mais irritante é o ESP/ABS ativando em praticamente qualquer curva (lado motorista para dentro da curva), e o pior é que ele chega a praticamente parar o carro na curva, mesmo fazendo ela em baixa velocidade. O mesmo só acontece para esse lado.
As vezes com o tempo rodando ele aparece a mensagem de erro e desabilita o ABS/ESP e o carro não há nenhuma perda de aderência.
Acredito que seja o Sensor do ABS, porém é só um palpite, o mecânico que usou o scanner não mexia com parte elétrica e não encontrou o problema.
Torre de Suspensão
O segundo é uma batida seca no amortecedor também do lado do motorista que começou recentemente após passar em um buraco.
Acontece ao passar em asfalto irregular, como se o coxim estivesse ruim ou algo parecido.
Levei em dois mecânicos, um acostumado em mexer no Citroen, até indicado pela loja em que comprei o veiculo, troquei bieleta e as buchas são todas novas com menos de 3 meses de uso.
Os dois não encontraram nenhuma folga na parte de suspensão e também não encontrou nada que pudesse estar fazendo esse barulho.
Um amigo meu possui um 307 e também tem o mesmo barulho, no mesmo lado do motorista e os mecânicos também não encontraram nada.
Não quero ter que desfazer do carro pois já gastei muito investimento nele e sou apaixonado com ele, porém esses probleminhas estão me desanimando.
Alguém teria algum palpite?
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: ESP Com Problemas
Sobre amortecedor, já olhou a balança ou as buchas da balança se não estão estouradas?
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Buchas da balança são novas. Foi re-conferido todas as buchas por ali quando trocou a bieleta. E não encontraram nenhuma folga tambem
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
A batida seca "pode" ser folga na haste do amortecedor. Pode ocorrer mesmo sem vazamento nenhum.
Infelizmente é muito difícil detectar no elevador, somente removendo o amortecedor do carro para conferir. A descrição do ruído bate com isso. Acontece um tuk, tuk, tuk mesmo em asfalto levemente irregular, sem precisar de buracos ou ondulações exageradas, não é?
Infelizmente é muito difícil detectar no elevador, somente removendo o amortecedor do carro para conferir. A descrição do ruído bate com isso. Acontece um tuk, tuk, tuk mesmo em asfalto levemente irregular, sem precisar de buracos ou ondulações exageradas, não é?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Esp pode ser sensor abs
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Exatamente.Arr escreveu:A batida seca "pode" ser folga na haste do amortecedor. Pode ocorrer mesmo sem vazamento nenhum.
Liguei na High Torque, oficina famosa aqui em BH e eles disseram que os dois problemas podem estar relacionado a um amortecedor ruim. Que era pra levar lá que eles olhavam direitinho.
Vou ver se agendo uma visita lá pra resolver isso de vez.