Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
vidgal
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: C4 Lounge batida na suspensão dianteira

Mensagem por vidgal »

Sergitow escreveu:
vidgal escreveu:
MARCOS MOURÃO escreveu:Ô carrinho danado pra dar problema desde zero.

O meu já tem alguns problemas para resolver com 5.000 KM:

- Discos dianteiros empenados;
- Palhetas do para-brisa "trepidando";
- Ventoinha fazendo barulho de um "Grilo";
- Suspensão dianteira com uns "toc toc" ao sair da imobilidade.

O carro é bonito e tal, mas já estou ficando desaminado com ele.
Eu tive 3 Jettas 09/11/14/, digo a mesma coisa pra você: ''Ô carrinho danado pra dar problema desde zero''.
Qual? O jetta ou o C4L?
No meu caso foram os Jettas.

guitartsu
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por guitartsu »

Tava vendo uns acessorios do C4L no Aliexpress e achei essa "borracha" que deve ser interposta na mola do amortecedor
Alguem sabe algo sobre esse acessorio?
Será que melhora o conforto em pisos irregulares?
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

coleparmer
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por coleparmer »

Cara vou te dizer: amortecedor é segurança. Mexer nele sem saber o que pode alterar no final deve ser perigoso. Eu prefiro ficar com o que foi testado pela fábrica. Eu não tenho nada contra quem faz essas alterações, mas eu sou cagão....

eduardoc4lounge
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Mensagem por eduardoc4lounge »

vidgal escreveu:
MARCOS MOURÃO escreveu:Ô carrinho danado pra dar problema desde zero.

O meu já tem alguns problemas para resolver com 5.000 KM:

- Discos dianteiros empenados;
- Palhetas do para-brisa "trepidando";
- Ventoinha fazendo barulho de um "Grilo";
- Suspensão dianteira com uns "toc toc" ao sair da imobilidade.

O carro é bonito e tal, mas já estou ficando desaminado com ele.
Eu tive 3 Jettas 09/11/14/, digo a mesma coisa pra você: ''Ô carrinho danado pra dar problema desde zero''.

Quando vc cita o toc toc, é saindo com o carro por exemplo na garagem, tipo piso regular? Pq estou com este mesmo problema. Só escuto andando devagar, em piso liso tipo asfalto, e em baixa velocidade, tipo ao sair....

aambrosi
Membros
Estado: RS

Mensagem por aambrosi »

cpresott escreveu:os amortecedores do lounge não são de dupla ação. quando a suspensão desce até o fim com rapidez vai dar uma batida mesmo.
Mas o problema no meu, foi o coxim do motor que não aguenta o tranco.
Já trocaram, mas as vezes faz de novo.
O problema é o coxim que foi mal projetado. E vai continuar a bater, principalmente em arrancadas e freadas em pisos irregulares.
O meu acontece o mesmo problema. Em imperfeições um pouco maiores é um barulho de assustar. Agora já acostumei, mas parece que quebrou a roda ou algo semelhante. Muito forte mesmo. Próxima revisão (20mil) vou reclamar para eles revisarem.
Além disto, alguns pequenos problemas (grilos no painel e no banco, problema em usar gasolina aditivada - tive que mudar para a premium de novo, etc)
No mais, adoro o carro. Melhor CxB, na minha opinião.

Abs,

christianoribeir
Membros

Mensagem por christianoribeir »

Pessoal: comprei o carro há um mês e na primeira semana percebi o uns "toc toc" na suspensão dianteira ao sair da imobilidade, que, no meu caso, parece "revoada de pombo" passando por debaixo do carro.

Em grupo do Face, relataram a mesma coisa, sugerindo apertar parafuso de silicone em uma das placas defletoras embaixo do carro. Também tem gente lá dizendo que em algumas concessionárias substituíram conjunto dos amortecedores pelos do 3008 e deu certo.

Na Toulon de Porto Alegre/RS, disseram que era o conjunto dos amortecedores dianteiros, abriram uma OS e as peças chegam em 10 dias.

Sinceramente, não levei muita fé no pessoal da concessionária.

Alguém sabe alguma coisa sobre o procedimento mais correto?

aambrosi
Membros

Mensagem por aambrosi »

christianoribeir escreveu:Pessoal: comprei o carro há um mês e na primeira semana percebi o uns "toc toc" na suspensão dianteira ao sair da imobilidade, que, no meu caso, parece "revoada de pombo" passando por debaixo do carro.

Em grupo do Face, relataram a mesma coisa, sugerindo apertar parafuso de silicone em uma das placas defletoras embaixo do carro. Também tem gente lá dizendo que em algumas concessionárias substituíram conjunto dos amortecedores pelos do 3008 e deu certo.

Na Toulon de Porto Alegre/RS, disseram que era o conjunto dos amortecedores dianteiros, abriram uma OS e as peças chegam em 10 dias.

Sinceramente, não levei muita fé no pessoal da concessionária.

Alguém sabe alguma coisa sobre o procedimento mais correto?
No meu caso era só a batida seca (tipo quando chega no fim do curso) porém em buracos pequenos. Na revisão foi substituído o batente do amortecedor (peça na parte superior) e o problema ficou resolvido.
Já aproveitando, nesta última revisão foi trocada a corrente do comando (THP) pois estava apresentando um ronco estranho quando ligado, troca do retrovisor rebatível (os dois deram problema).
No mais estou satisfeito com o carro (primeiro citroen) e nunca tive os japas.

Abraço,

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”