Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
opapito
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Atualização Firmware RT6 - 2.85 ou 2.86

Mensagem por opapito »

Christian Arantes escreveu:fiz a atualização para a 2.86, antes a minha versão era a 2.11, não notei os problemas citados antes. o que percebi e está realmente me incomodando é que o bip sonoro tanto dos sensores de estacionamento quanto dos radares ficaram muito baixos. quase imperceptíveis. No caso dos radares antes tocavam 3 bipes agora só dois. Fiz uma viagem de BH a SP e em alguns radares sequer ouvi os bipes. Ouvi dizer que pode-se corrigir isso via mirascript, alguém conseguiu? Pode passar como fazer ?
Boa noite pessoal,

Faz uma semana que fiz a atualização do 2.11 para o 2.86.
Fiz com pendrive, utilizando o arquivo disponibilizado lá o GPSUNDERGROUND.
Não notei grandes diferenças além das já narradas pelos demais.
O BT streaming realmente ficou um pouco mais estável, os ícones do mapa foram alterados e o som e volume dos beeps dos sensores de estacionamento também.
Continua aparecendo uma "!" no lugar da velocidade nos alertas de radar.
Os beeps de manobra agora partem do auto-falante mais próximo do obstáculo (ótimo recurso).

Aumentei o volume dos bips com o mirascrip, com o seguinte passo a passo:
1. Faça o download MiraScript;
2. Descompacte-o num PENDRIVE vazio, direto no diretório raiz;
3. No Diretório CMD delete tudo menos o comando RT6_SETTING.CMD;
4. Ligue o carro e mantenha-o ligado durante todo o procedimento;
5. Coloque o pendrive na porta USB do RT6;
6. Vai respondendo NÃO ("NO") até chegar na parte dos beeps, daí você responde SIM ("YES") quando for perguntado para aumentar o volume ("VOL") para o valor 8.
Pronto, agora tá de boa.

niwish
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por niwish »

Atualizei e as chamadas via bluetooth estão apresentando echo para quem está ligando. Alguém teve esse mesmo problema e sabe como contornar?

fabianokeyb
Membros
Estado: RJ

Mensagem por fabianokeyb »

As minhas chamadas melhoraram, que estranho.. Eco normalmente está relacionado com serviços de telefonia antigos..
Não se esqueçam, esta é uma versão beta!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

dejacir.junior
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por dejacir.junior »

Boa tarde senhores,

Sou um ex dono de um Citroen DS3 e agora estou com um C4 Lounge THP Exclusive 14/14.

A versão do firmware atual do meu aparelho é a 2.11, porém por inexperiência total ainda não realizei o upgrade. Confesso que li vários tópicos, porém não consegui entender alguns pontos do upgrade e se existe diferentes tipos de arquivos para upgrade dependendo da versão da central (se é que existe isso).

Sei que o correto é pesquisar insessantemente no fórum até encontrar todas as informações, mas se possível eu gostaria da ajuda de algum de vc´s para tirar essas dúvidas rapidamente. Gostaria de entender como funciona com alguém que certamente já fez o upgrade para não correr o risco de realizar algum erro no processo e comprometer toda a central.

Se alguém puder deixar o whats aqui eu entro em contato. Obrigado a todos!!!

fabianokeyb
Membros
Estado: RJ

Mensagem por fabianokeyb »

Depois de atualizar e utilizar por um tempo, já posso dizer minha opinião: não atualiza agora. Primeiro porque é uma versão beta. Segundo porque não houveram mudanças significativas.
Mais legal é inserir o mapa de radares com o mirascripts, achei bem mais útil.

Sevenvet
Membros
Estado: MS

Mensagem por Sevenvet »

Dúvida cruel...

guitartsu
Membros

Mensagem por guitartsu »

Eu como ja fod... Minha central há alguns meses atras nem vou me meter a besta de atualizar agora, ainda mais pq estao dizendo q nao muda muita coisa
O q realmente vale a pena é o mapa de radares

rushtime
Membros
Estado: RS

Mensagem por rushtime »

A minha versão era 2.11 e atualizei para 2.85. Quanto a 2.86 ainda estou pensando, porque... haja paciência prá atualizar isso - gastei alguns litros de gasolina... risos!!! Acostumado com firmwares de DVD/ Blu-Ray players, TV, Receivers ou BIOS de computadores, esta foi a mais demorada que vi até hoje. O fato é que acabei fazendo com um CD, pois com pen drive o sistema ficou analisando os arquivos da mídia, assim como no CD, mas demorou, demorou e ficou nessa! Pronto... gravei os arquivos no CD, quase desisti também... mas foi! Depois de começar a instalar, foram-se lá, mais de meia-hora, com certeza... infelizmente não cronometrei, mas... poxa! hehehe. O fato é que não vi muita diferença até agora, só o beep do auxílio ao estacionamento traseiro que é mais curto que o anterior; o resto, tudo igual... habilitei o 3° tema e é legal, mas não é nada fantástico. O bom é que as configurações do usuário não se perdem, ele deve gravar durante a instalação na memória interna, acredito, e depois restaura - imaginei que ficaria ZERADO, como de fábrica, mas não. Então é isso, mais uma experiência relatada aos colegas que ainda pensam no assunto.

rcaruzzo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rcaruzzo »

Pessoal,

Achei que fiz algum m**** quando utilizei o mirascript pois agora o wipnav liga, funciona, mas a tela fica estática na foto de inicialização (no caso da Citroen).
Os comandos continuam operantes normalmente.

Espetei o pendrive com o mira na tentativa de mudar alguma configuração que eu possa, por engano, ter mexido, mas a imagem não altera.

Tentei tbm resentando o rádio pelo botão de ejetar e não deu resultado algum.

Fiquei com o carro ligado uns 15 minutos acreditando que pudesse ser apenas demora na inicialização da tela mas nada deu certo.

Será que se eu tirar o fusível do wipnav eu consigo voltar para a configuração de fábrica? Ou tem alguma outra forma de fazer isso?

Alguém pode me ajudar?

OBS: Eu não consegui instalar o novo FW e mapa (acusava erro de leitura).

rcaruzzo
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por rcaruzzo »

Pessoal,

Achei que fiz algum m**** quando utilizei o mirascript pois agora o wipnav liga, funciona, mas a tela fica estática na foto de inicialização (no caso da Citroen).
Os comandos continuam operantes normalmente.

Espetei o pendrive com o mira na tentativa de mudar alguma configuração que eu possa, por engano, ter mexido, mas como a imagem continua fixa, não aparece nada do mira para mexer/atualizar.

Tentei tbm resentando o rádio pelo botão de ejetar e não deu resultado algum.

Fiquei com o carro ligado uns 15 minutos acreditando que pudesse ser apenas demora na inicialização da tela mas nada deu certo.

Será que se eu tirar o fusível do wipnav eu consigo voltar para a configuração de fábrica? Ou tem alguma outra forma de fazer isso?

Alguém pode me ajudar?

OBS: Eu não consegui instalar o novo FW e mapa (acusava erro de leitura).

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”