- Mak TA
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Carro dos sonhos: meu C4 Hatch Rouge
Gente buena, olá!
É chegado o momento, em que finalmente vou mostrar meu carrinho para todos vocês. Me cadastrei nesse forum ainda em 2013, algumas semanas antes de obter meu C4. Vi muitas fotos, muitas discussões e opiniões e não tive dúvidas quando apareceu um C4 hatch, rouge, 2.0, manual. O modelo que sempre quis, afinal de contas, eu com 18 anos não poderia ter coisa melhor do que um 2.0 manual na garagem (ainda mais sendo o Rouge):
Primeira coisa que fiz foi dar um belo de um banho nele, como comprei em uma cidade vizinha e o tempo estava úmido logo pela manhã.
Rodei muito tempo com ele assim, totalmente original, sempre guardando aquela grana e babando pelos C4s tops que tem aqui no clube.
Meu objetivo sempre foi ter muita qualidade, mesmo que isso custasse tempo/dinheiro. Portanto, o primeiro dos upgrades foi um DVD/central Kenwood 7700bt, linha excelon:
Admirador de um som de qualidade, não me renderia às centrais multimídias, procurei um aparelho top de uma marca que sempre admirei. O resultado não poderia ser melhor, apesar do projeto arriscado de instalar um 2 din no painel do C4.
Acompanhado da aplicação de películas, gostava dos vidros verdes, mas o Sol castiga, nem eu, nem o acabamento interno do carro aprovavam tal situação (hahaha):
Como ali se foi quase todo meu dinheiro rodei mais um bom tempo apenas com o DVD e o som original. O segundo passo, já no final de 2014 foi a preparação de uma suspensão fixa com molas H&R, produto excepcional:
Reparem na diferença de altura comparado com as fotos la de cima:
O design fica muito mais harmonioso.
Depois vieram os faróis projetores da sonar, acompanhado por xenon 4300K da K2on, novos faróis de neblina, acompanhados de xenon 3000K, troquei os neblinas pois os originais já eram aqueles fracos, com lâmpada 24W.
Angel Eyes motherfucker (hahaha)
Xenon, mesmo sendo de 35W aconselho montar um projetor, mesmo sendo no farol de neblina. Muito bonito, mas muito forte, mesmo com o foco na altura correta.
E na mesma tacada instalei um som interno pra acompanhar o DVD Kenwood, set inteiro Nakamichi, dos cabos até os falantes/sub/amplificadores.
Em resumo, sobrou um bom espaço no meu porta malas, tenho um som muito superior em qualidade, e ainda toca um bailinho se precisar.
Por fim, veio o último upgrade, desses todos que eu tive vontade de fazer, e me sentia obrigado, desde que comprei o carro. Por isso estou postando, pois estou satisfeito, finalmente, com o modo que o carro está, e qualquer coisa a além disso ainda não foi planejada.
As rodas esportivas:
Prévia, ansiedade a mil.
Carro um pouco sujo, mas a vontade de registrar a beldade era maior haaha.
Elas vieram diamantadas na face e pratas nas bordas e fundo. Já mandei que pintassem, nem esperei colocar no carro para ver como ficaria. Acho que o fundo totalmente preto (assim como vem no DS5) deixa a roda com um aspecto muito tuning (opinião subjetiva). Assim ficou com a face diamantada e o resto com um cinza gloss. O resultado final ficou ótimo.
Como todos sabem, encontrar rodas pra Citroën é sinônimo de pepino, portanto, não fugi da receita e coloquei réplicas do DS5, aro 18. Sempre quis algo voltado para performance, tal como Enkei ou O.Z, no entanto, o nosso mercado não favorece as rodas importadas. A estabilidade ficou excepcional, aro 18 + suspensão esportiva, ficou um espetáculo.
E assim estou, ganhei o carro que sempre quis com 18 anos, tenho sempre que agradecer, e hoje, com 20, quase 21, consegui deixar ele do jeito que sempre quis, ou o mais próximo que pude. Foram 2 anos e pouco mais de 40 mil quilômetros rodados que não se pode mensurar em simples palavras ou números.
Quero deixar aqui o meu muito obrigado por todas as dicas e por toda a ajuda que já obtive nesse grupo. Toda a compreensão com as dificuldades e pela vontade da grande maioria em manter uma comunidade digna e sempre apaixonada pela linha C4. Que continuemos sempre assim.
Um forte abraco do membro catarinense, Makey T. Arozi.
É chegado o momento, em que finalmente vou mostrar meu carrinho para todos vocês. Me cadastrei nesse forum ainda em 2013, algumas semanas antes de obter meu C4. Vi muitas fotos, muitas discussões e opiniões e não tive dúvidas quando apareceu um C4 hatch, rouge, 2.0, manual. O modelo que sempre quis, afinal de contas, eu com 18 anos não poderia ter coisa melhor do que um 2.0 manual na garagem (ainda mais sendo o Rouge):
Primeira coisa que fiz foi dar um belo de um banho nele, como comprei em uma cidade vizinha e o tempo estava úmido logo pela manhã.
Rodei muito tempo com ele assim, totalmente original, sempre guardando aquela grana e babando pelos C4s tops que tem aqui no clube.
Meu objetivo sempre foi ter muita qualidade, mesmo que isso custasse tempo/dinheiro. Portanto, o primeiro dos upgrades foi um DVD/central Kenwood 7700bt, linha excelon:
Admirador de um som de qualidade, não me renderia às centrais multimídias, procurei um aparelho top de uma marca que sempre admirei. O resultado não poderia ser melhor, apesar do projeto arriscado de instalar um 2 din no painel do C4.
Acompanhado da aplicação de películas, gostava dos vidros verdes, mas o Sol castiga, nem eu, nem o acabamento interno do carro aprovavam tal situação (hahaha):
Como ali se foi quase todo meu dinheiro rodei mais um bom tempo apenas com o DVD e o som original. O segundo passo, já no final de 2014 foi a preparação de uma suspensão fixa com molas H&R, produto excepcional:
Reparem na diferença de altura comparado com as fotos la de cima:
O design fica muito mais harmonioso.
Depois vieram os faróis projetores da sonar, acompanhado por xenon 4300K da K2on, novos faróis de neblina, acompanhados de xenon 3000K, troquei os neblinas pois os originais já eram aqueles fracos, com lâmpada 24W.
Angel Eyes motherfucker (hahaha)
Xenon, mesmo sendo de 35W aconselho montar um projetor, mesmo sendo no farol de neblina. Muito bonito, mas muito forte, mesmo com o foco na altura correta.
E na mesma tacada instalei um som interno pra acompanhar o DVD Kenwood, set inteiro Nakamichi, dos cabos até os falantes/sub/amplificadores.
Em resumo, sobrou um bom espaço no meu porta malas, tenho um som muito superior em qualidade, e ainda toca um bailinho se precisar.
Por fim, veio o último upgrade, desses todos que eu tive vontade de fazer, e me sentia obrigado, desde que comprei o carro. Por isso estou postando, pois estou satisfeito, finalmente, com o modo que o carro está, e qualquer coisa a além disso ainda não foi planejada.
As rodas esportivas:
Prévia, ansiedade a mil.
Carro um pouco sujo, mas a vontade de registrar a beldade era maior haaha.
Elas vieram diamantadas na face e pratas nas bordas e fundo. Já mandei que pintassem, nem esperei colocar no carro para ver como ficaria. Acho que o fundo totalmente preto (assim como vem no DS5) deixa a roda com um aspecto muito tuning (opinião subjetiva). Assim ficou com a face diamantada e o resto com um cinza gloss. O resultado final ficou ótimo.
Como todos sabem, encontrar rodas pra Citroën é sinônimo de pepino, portanto, não fugi da receita e coloquei réplicas do DS5, aro 18. Sempre quis algo voltado para performance, tal como Enkei ou O.Z, no entanto, o nosso mercado não favorece as rodas importadas. A estabilidade ficou excepcional, aro 18 + suspensão esportiva, ficou um espetáculo.
E assim estou, ganhei o carro que sempre quis com 18 anos, tenho sempre que agradecer, e hoje, com 20, quase 21, consegui deixar ele do jeito que sempre quis, ou o mais próximo que pude. Foram 2 anos e pouco mais de 40 mil quilômetros rodados que não se pode mensurar em simples palavras ou números.
Quero deixar aqui o meu muito obrigado por todas as dicas e por toda a ajuda que já obtive nesse grupo. Toda a compreensão com as dificuldades e pela vontade da grande maioria em manter uma comunidade digna e sempre apaixonada pela linha C4. Que continuemos sempre assim.
Um forte abraco do membro catarinense, Makey T. Arozi.
- Dr.coupe
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 VTR
Re: Carro dos sonhos: meu C4 Hatch Rouge
Seu carro ficou sensacional ! Só produtos de qualidade. Parabéns !
Eu tenho um VTR Rouge quase zero na garagem e ainda não mexi nele, mas minhas ideias são parecidas com as suas. Única diferença é que tenho 38 anos.....kk
Abraço !
Eu tenho um VTR Rouge quase zero na garagem e ainda não mexi nele, mas minhas ideias são parecidas com as suas. Única diferença é que tenho 38 anos.....kk
Abraço !
- Mak TA
- Membros
Nossa cara... um VTR Rouge, que coisa linda.
Se o quase zero se refere a quilometragem, lhe invejo. Utilizo o meu para o dia a dia, e apesar de gostar muito, sinto que poderia guarnecer o carro de certas aventuras hahaha.
Agradeço os elogios doutor!!!
Se o quase zero se refere a quilometragem, lhe invejo. Utilizo o meu para o dia a dia, e apesar de gostar muito, sinto que poderia guarnecer o carro de certas aventuras hahaha.
Agradeço os elogios doutor!!!
- ThiagoSpfc
- Membros
- Estado: MG
Cara que carro lindo!
Tenho um Vectra GTX e to me preparando para troca-lo num VTR, tive 2din Pionner a muito tempo no meu GTX e nunca compraria uma Central tbm, então seu projeto de colocar 2din no C4 é o meu sonho kkkkkkk
Parabéns pelo carro e esforço, com ctz um dos mais bonitos do fórum!
Tenho um Vectra GTX e to me preparando para troca-lo num VTR, tive 2din Pionner a muito tempo no meu GTX e nunca compraria uma Central tbm, então seu projeto de colocar 2din no C4 é o meu sonho kkkkkkk
- Dr.coupe
- Membros
- Estado: GO
Sim, ele é 2006/07 e tem 37 mil km. Já considero relíquia, pois é todo original, mas quero trocar as rodas assim que der. Uso carro de empresa pra trabalhar e ele só aos fds.
Mas gostei do que fez no seu.
Abraço !
Abraço !
-
- Membros
- Estado: SP
O carro ficou legal mesmo, curti as rodas. Mas aproveitando, o que fez com as rodas e pneus originais, não interessa venda?
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Muito TOPPPP!
Parabéns, estou vendendo o meu C4 com muita dor no coração pois esta parado em casa, sem uso, muito top! Sucesso!!!
Parabéns, estou vendendo o meu C4 com muita dor no coração pois esta parado em casa, sem uso, muito top! Sucesso!!!
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Nossa cara, ta muito top o carro mesmo!! parabens!
Faz um bom tempo q eu não entrava no forum. Ganhei meu C4 com 18 anos tbm, quando ainda tinha ele fiz as mesmas alterações hahaha (desde o som..xenon..até as rodas..)
viewtopic.php?f=26&t=14461
Abraço!
Faz um bom tempo q eu não entrava no forum. Ganhei meu C4 com 18 anos tbm, quando ainda tinha ele fiz as mesmas alterações hahaha (desde o som..xenon..até as rodas..)
Abraço!
[b][color=#000000]C4[/color][color=#FF0000]Htch[/color][/b]
[url=http://img149.imageshack.us/i/dsc08567modified.jpg/][img]http://img149.imageshack.us/img149/4505/dsc08567modified.th.jpg[/img][/url]
Uploaded with [url=http://imageshack.us]ImageShack.us[/url]
[url=http://img149.imageshack.us/i/dsc08567modified.jpg/][img]http://img149.imageshack.us/img149/4505/dsc08567modified.th.jpg[/img][/url]
Uploaded with [url=http://imageshack.us]ImageShack.us[/url]
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Parabéns pelo carro Muito top o projeto.
O meu vtr ta completando um mês comigo e tenho ideias bem parecidas. So num vou mexer no som. O meu veio com o navi e gi upgrade nos falantes duas vias na frente e uns bomber atras(quero trocar pra uns coaxial NAR).
Encomendei tbm os xenon 3000k pros milhas ja tenho no meu gti curto muito os milhas amarelos. Sou louco pelo angel eyes mas o meu tem farol direcional si é complicado de mexer.
O meu vtr ta completando um mês comigo e tenho ideias bem parecidas. So num vou mexer no som. O meu veio com o navi e gi upgrade nos falantes duas vias na frente e uns bomber atras(quero trocar pra uns coaxial NAR).
Encomendei tbm os xenon 3000k pros milhas ja tenho no meu gti curto muito os milhas amarelos. Sou louco pelo angel eyes mas o meu tem farol direcional si é complicado de mexer.
- Mak TA
- Membros
DVD rules hahaha. Legal cara. Mas por qual motivo decidiu trocar o Opel Astra pelo VTR?ThiagoSpfc escreveu:Cara que carro lindo!
Acho que colocar um 2din no Vectra não precisa de muitas adaptações né? Nunca reparei. No C4 da um pouco de serviço, mas nada impossível. Tem pelo menos eu e mais um membro aqui que temos DVD no painel.
Agradeço os elogios, principalmente a parte que diz ser um dos mais bonitos do fórum!!!
Qualquer coisa da um grito irmão. Abraço!
É, realmente, se já vem com esse aparato muitas vezes não vale a pena mexer. Eu não dispenso pelo menos um sub no carro, mesmo que seja pequeno, ou então dois falantes, por menores que sejam exclusivos para o grave, como é o caso de muitos sons top originais de fábrica. Com respeito aos neblinas amarelo... Quando eu comecei a usar muita gente olhava torto (moro em cidade pequena), deu meio ano metade da galera que curte modificar o carro estava usando também hahaha. Utilizei por algum tempo as nokia 3000k, mas não vale a pena. O negócio é colocar xenon (que é proibido), ou pintar as lentes (que também é proibido), então... fica complicado, mas estamos ai.vareschi escreveu:Parabéns pelo carro Muito top o projeto.
Se o teu tem o farol direcional eu lhe invejo hehehe. Nunca andei com um citro com tais faróis, mas garanto que são muito superiores aos faróis projetores paralelos (tal como o da Sonar). Abraço, faça bom proveito do VTR, é um carro f**a.
Já começo agradecendo a benevolência da galera aqui. Que bom que gostaram dos mods. Olhei o seu tópico... muito bonito o C4 hatch preto, se colocasse umas aro 20 cromadas ia ser muito top. Trocou de carro porque velho? Pelo menos não abandonou a galera né hahaha.Aldo escreveu:Nossa cara, ta muito top o carro mesmo!! parabens!
Abraço!
Abraço!!!
Valeu irmão, infelizmente eu te entendo, carro parado só da prejuízo. Vou ter que construir mais uma vaga de garagem aqui em casa, porque eu acho que esse C4 vai ficar comigo pra sempre hahaha. Obrigado pelas palavras... Um abraço!!!johanngr escreveu:Muito TOPPPP!
Hhehehehe, valeu. Para minha surpresa já recebi um monte de proposta de compra das rodas originais. Por enquanto vou deixá-las guardadas. Se por um acaso decidir o carro eu vou colocá-las de volta. Novas são muito caras. Vale a pena guardar. Caso eu mude de ideia anunciarei aqui no fórum ;Dcinhobg escreveu:O carro ficou legal mesmo, curti as rodas. Mas aproveitando, o que fez com as rodas e pneus originais, não interessa venda?
Realmente, 37 mil km é praticamente novo para um VTR dessa idade, cuide com carinho. O bom que na linha PSA tem muita roda bacana, com certeza alguma vai encaixar no seu carro. Fico muito dividido quando vejo um VTR, apesar de bem diferentes eu curto muito o design dos dois, do Hatch e do VTR. Infelizmente achar um VTR no mesmo estado de conservação do meu na época da compra era praticamente impossível (oeste de SC).Dr.coupe escreveu:Sim, ele é 2006/07 e tem 37 mil km. Já considero relíquia, pois é todo original, mas quero trocar as rodas assim que der. Uso carro de empresa pra trabalhar e ele só aos fds.
Abraço !
Agradeço mais uma vez pelo elogio ao carro. Se precisar, estamos ai. Abraço!!!