Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
leonardofontoura
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Possível reset cambio automático

Mensagem por leonardofontoura »

eliasmarques escreveu: Por garantia fiz duas vezes o procedimento, na primeira vez desligando a chave e na segunda vez ligando o carro.
O cambio esta se comportando diferente, como se tivesse "aprendendo" de novo. Talvez seja até melhor dar umas "aulas" usando mais o tiptronic dessa vez.

Mas repito, pode ser tudo coincidência. Seria bom que algum técnico comprovasse isso.
o que você quer dizer como "comportamento estranho"? pode ser mais específico? :D

AdemirPinto
Membros
Estado: MG

Mensagem por AdemirPinto »

Pessoal,

tenho um C4 Pallas Aut. 07/08 - 48k rodados. Fiz este reset e parece q as passagens de marcha 1-2 que dava um arranquinho melhoraram. Pode ser cisma, mas dei uma voltinha aqui no bairro e senti melhora.

Ademir - BH

eliasmarques
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por eliasmarques »

leonardofontoura escreveu:
eliasmarques escreveu: Por garantia fiz duas vezes o procedimento, na primeira vez desligando a chave e na segunda vez ligando o carro.
O cambio esta se comportando diferente, como se tivesse "aprendendo" de novo. Talvez seja até melhor dar umas "aulas" usando mais o tiptronic dessa vez.

Mas repito, pode ser tudo coincidência. Seria bom que algum técnico comprovasse isso.
o que você quer dizer como "comportamento estranho"? pode ser mais específico? :D

Eu não falei que o comportamento do câmbio estava "estranho", eu disse que estava "diferente", como se estivesse aprendendo de novo. :D
Explico: Notei que o carro estava trocando as marchas em momentos que não faria anteriormente, melhorando o desempenho e autonomia em certas horas, mas aparentando indecisão e maior consumo em outras.

Fiz uma viagem agora e o carro se adaptou novamente, pegando novos vícios. Vou realizar um novo reset em breve e procurar entender melhor essas DIFERENÇAS que relatei.

Fabio Trima
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Fabio Trima »

Funciona sim... o ruim e que de pois o problema da tranco de 1a para 2a volta a ocorrer!!
C4 use com moderação...
[img]http://img25.imageshack.us/img25/2305/32501378.jpg[/img]

ernanidamasceno
Membros
Estado: RJ

Mensagem por ernanidamasceno »

Fiz varias vez e não senti diferença alguma.

No meu caso é um Pallas com AT8 2012/13 com 10 mil km. Não percebi nenhum tranco nele (ainda), mas acho ruim que ele passa marcha de primeira para segunda a 25km/h, e antes (quando comprei novo) ele passava a 12~15km/h.
O tecnico da consercionária disse que é normal pois trata-se de um cambio adaptativo, e que o cambio se adaptou ao meu modo de dirigir. Ai pensei pra mim, realmente, eu tenho pisado fundo ultimamente.
Agora vou fazer o que ele me aconcelhou, andar de "pezinho bem levinho", assim o cambio vai se readaptar com o meu modo de dirigir.

Agora vendo esse topico, vi que tem essa opção de reset, mas não percebi diferença alguma. Será que daria certo desligar a bateria para resetar?

Desligar a bateria pode ocasionar algum outro dano no carro?
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

zucatoy
Membros
Estado: BA

Mensagem por zucatoy »

Esse tópico é um pouco antigo. Testei o procedimento descrito no primeiro post e não obtive resultado.
Acabei achando um procedimento parecido, no forum do Audi A3. Ainda não testei, mas vou colocar aqui. No fds farei o teste.
Esta rotina é válida para os câmbios da série 096, 097, 098, 01M, 01N e 01P, JF-506E e
serve para recalibrar o TPS e Kick-Down.
1) Gire a chave de ignição, não ligue o motor.
2) Coloque a alavanca na posição “D”
3) Pressione o acelerador até o fundo e segure por 30 segundos (cuidado com
tapetes e jornais no assoalho)
4) Após 30 segundos volte a alavanca para “P” sem soltar o acelerador.
5) Solte o acelerador.
6) Desligue a chave de ignição.
7) Dirija o veiculo por um tempo até que sejam feitas pelo menos, três mudanças
seqüências de todas as marchas para cima e para baixo. Não esquecer também
de fazer alguns kick-downs. Esta rotina deve se feita em alta, baixa e média
aceleração.
Fonte: http://www.a3clube.com/topic/5309-reset ... do-cambio/

pclinkgmor
Membros

Mensagem por pclinkgmor »

ernanidamasceno escreveu:Fiz varias vez e não senti diferença alguma.

No meu caso é um Pallas com AT8 2012/13 com 10 mil km. Não percebi nenhum tranco nele (ainda), mas acho ruim que ele passa marcha de primeira para segunda a 25km/h, e antes (quando comprei novo) ele passava a 12~15km/h.
O tecnico da consercionária disse que é normal pois trata-se de um cambio adaptativo, e que o cambio se adaptou ao meu modo de dirigir. Ai pensei pra mim, realmente, eu tenho pisado fundo ultimamente.
Agora vou fazer o que ele me aconcelhou, andar de "pezinho bem levinho", assim o cambio vai se readaptar com o meu modo de dirigir.

Agora vendo esse topico, vi que tem essa opção de reset, mas não percebi diferença alguma. Será que daria certo desligar a bateria para resetar?

Desligar a bateria pode ocasionar algum outro dano no carro?
O meu também passa na mesma velocidade, e olha que ando bem de leve, não creio que seja isso, acho que é devido a desgaste do óleo ou coisa do tipo
quanto ao reset, não deu em nada no meu

fabdall
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por fabdall »

Olá pessoal!!! Achei o manual do cambio cl4, mas não informa nada de fazer reset

http://kit-group.ru/sections/AL4%20Transmission.pdf

c4se
Membros
Estado: SE
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por c4se »

Boa tarde prezados,

Esse lance de tranco da 1º para 2º tem muito mito que a gente não consegue desvendar por falta de informação da citroen, tá osso!

O meu quando aquece os trancos inicia, dai sou obrigado a acionar o modo "neve", com isso mantenho o cambio na 2º marcha mesmo quando paro no semáforo.

Emfim, solução mediocre! Vou trocar o óleo está semana, atualizar o software para reduzir a passagem de marcha para 7 km da 1º para 2º. O meu está passando da 1º para 2º em 24km.

pclinkgmor
Membros

Mensagem por pclinkgmor »

c4se escreveu:Boa tarde prezados,

Esse lance de tranco da 1º para 2º tem muito mito que a gente não consegue desvendar por falta de informação da citroen, tá osso!

O meu quando aquece os trancos inicia, dai sou obrigado a acionar o modo "neve", com isso mantenho o cambio na 2º marcha mesmo quando paro no semáforo.

Emfim, solução mediocre! Vou trocar o óleo está semana, atualizar o software para reduzir a passagem de marcha para 7 km da 1º para 2º. O meu está passando da 1º para 2º em 24km.

Realmente tá osso, eu faço assim, ativo o modo neve em 15km/h nessa velocidade não tem tranco, e desativo quando o carro está abaixo dessa velocidade
mas ai deixa ele um pouco "manual", coisa que eu não queria.

fora isso o cambio pra mim é perfeito

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”