Estou para comprar um C4 VTR a tempos e agora surgiu um muito inteiro com 50.000km.
Vou fazer um test-drive essa semana e gostaria de saber no que eu preciso dar uma atenção especial e o que já teria que ter trocado no carro com essa quilometragem.
Não estou muito afim de surpresas no pós compra então vim pegar umas dicas com os donos de VTR.
Um abraço
- Mak TA
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Dúvida na compra de C4 VTR.
Amigo, você pode levar um susto no momento que for fazer a revisão de 60 mil km (ou 70 mil km, agora não me lembro com certeza), pois se for como no resto da linha C4, é o momento de trocar correias, polias e tensores do motor, bem como vários filtros e óleos. O que demanda um gasto considerável na concessionária (no fórum você certamente encontrará mais informações). Além dos amortecedores, que costumam estar em fim de vida nessa quilometragem (verifique se a suspensão parece progressiva, ou se está muito molenga e sem precisão).
De modo geral, verifique se os vidros abrem normalmente (as máquinas são bem caras), mas os botões dos comandos costumam ter problemas de contato em alguns casos (o que não demanda muitos gastos, mas pode ser evitado).
Confira também se o carro anda suavemente em giros baixos (com o motor devidamente aquecido, por óbvio). Algumas falhas podem significar algum tipo de deficiência na injeção ou em alguma sonda (mais uma vez nada de mais, mas pode demonstrar o cuidado com a mecânica do carro).
Os discos e pastilhas de freio também podem estar em fim de vida. Verifique se o freio faz algum tipo de ruido, pode significar a presença de freios de marca paralela.
Por último, verifique o histórico de manutenção do carro, não é porque tem uma baixa quilometragem que foi bem cuidado. Por ser um carro que quando lançou era bem caro podem ser encontrados vários com a manutenção rigorosamente em dia, e não muito fora do preço médio.
Estou com o meu C4 2.0 há 90 mil km e até hoje só manutenção preventiva, uma sonda lambda e a interface de botões dos vidros elétricos foram trocados (a simples limpeza dos contatos não estava adiantando).
É um ótimo carro, é barato, não é problemático e anda melhor que muito 0km. E é mais robusto do que a grande maioria deles também.
O VTR é um carro apaixonante... boas compras.
Abraço!
De modo geral, verifique se os vidros abrem normalmente (as máquinas são bem caras), mas os botões dos comandos costumam ter problemas de contato em alguns casos (o que não demanda muitos gastos, mas pode ser evitado).
Confira também se o carro anda suavemente em giros baixos (com o motor devidamente aquecido, por óbvio). Algumas falhas podem significar algum tipo de deficiência na injeção ou em alguma sonda (mais uma vez nada de mais, mas pode demonstrar o cuidado com a mecânica do carro).
Os discos e pastilhas de freio também podem estar em fim de vida. Verifique se o freio faz algum tipo de ruido, pode significar a presença de freios de marca paralela.
Por último, verifique o histórico de manutenção do carro, não é porque tem uma baixa quilometragem que foi bem cuidado. Por ser um carro que quando lançou era bem caro podem ser encontrados vários com a manutenção rigorosamente em dia, e não muito fora do preço médio.
Estou com o meu C4 2.0 há 90 mil km e até hoje só manutenção preventiva, uma sonda lambda e a interface de botões dos vidros elétricos foram trocados (a simples limpeza dos contatos não estava adiantando).
É um ótimo carro, é barato, não é problemático e anda melhor que muito 0km. E é mais robusto do que a grande maioria deles também.
O VTR é um carro apaixonante... boas compras.
Abraço!
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Re: Dúvida na compra de C4 VTR.
Beleza brother valeu mesmo por essa baita resposta, com certeza vai me ajudar bastante.
Vou dar mais umas pesquisadas no fórum e ficar de olho em tudo que me falou!
Valeu de novo.
Abraço
Vou dar mais umas pesquisadas no fórum e ficar de olho em tudo que me falou!
Valeu de novo.
Abraço