Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
lucas.goncalves
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

PNEUS - Michelin Energy XM2 ou Primacy 3

Mensagem por lucas.goncalves »

Boa tarde,

Estou prestes a trocar os pneus do C4 hatch, mas vi que a michelin tem dois modelos indicados.

Um é o que já tenho no carro, o Energy XM2

O outro é o Primacy 3, que ouvi falar muito bem.

Gostaria de saber qual seria o mais indicado, nos quesitos segurança de frenagem, durabilidade e principalmente maciez ao rodar.

Valeu galera! Posto pouco, mas sempre que precisei consegui ter boas ajudas no clube!

No aguardo de uma opinião.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: PNEUS - Michelin Energy XM2 ou Primacy 3

Mensagem por Arr »

Tenho os XM2 no carro atualmente, nada do que reclamar. Nunca usei o Primacy 3, a única experiência que tenho é com o Primacy Pilot, já fora de linha, que veio original no carro.

Entre os dois posso dizer o seguinte: o Pilot tinha um dedinho a mais de aderência no seco, mas era mais duro e ruidoso. Um deles chegou a fazer tanto barulho na traseira que acabei trocando um rolamento de roda a toa.

O XM2 é excelente na chuva, muito bom no seco, mais silencioso, macio e (acho) um pouquinho mais barato que o Primacy 3. Em termos de durabilidade ambos se equivalem. Acho que meu par dianteiro roda mais uns 10 mil km, os planos são de continuar com o XM2.

lucas.goncalves
Membros

Arr escreveu:Tenho os XM2 no carro atualmente, nada do que reclamar. Nunca usei o Primacy 3, a única experiência que tenho é com o Primacy Pilot, já fora de linha, que veio original no carro.

Entre os dois posso dizer o seguinte: o Pilot tinha um dedinho a mais de aderência no seco, mas era mais duro e ruidoso. Um deles chegou a fazer tanto barulho na traseira que acabei trocando um rolamento de roda a toa.

O XM2 é excelente na chuva, muito bom no seco, mais silencioso, macio e (acho) um pouquinho mais barato que o Primacy 3. Em termos de durabilidade ambos se equivalem. Acho que meu par dianteiro roda mais uns 10 mil km, os planos são de continuar com o XM2.

Valeu a dica! To pensando em ficar no XM2.
Liguei numa loja daqui de Porto Alegre e o cara pediu 440 reais. Depois me ofereceu o Yokohama Bluearth, dizendo que acha ele melhor que o Michelin, que é tecnologia japonesa e tal... aí me colocou mais uma dúvida :/ Ah, e disse que esse era mais barato, sai por 400 reais.

Mas no final acho que vou de XM2.

wizardbh
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por wizardbh »

Por 440 acho que estão caríssimos...
Comprei 4 Continental ExtremeContact no PontoFrio por 249 reais cada. Chegaram semana passada. Achei excelentes. Pelos reviews que li, acho que ele é superior ao Primacy 3.
Se for procurar no site, este preço é somente no produto Vendido pelo próprio PontoFrio.
http://www.pontofrio.com.br/automotivo/ ... 98816.html

Tem também este outro modelo da Continental por 269. Coloquei eles no carro da minha esposa e também achei bons.
http://www.pontofrio.com.br/automotivo/ ... 79967.html

danielcamargo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por danielcamargo »

lucas.goncalves escreveu:
Arr escreveu:Tenho os XM2 no carro atualmente, nada do que reclamar. Nunca usei o Primacy 3, a única experiência que tenho é com o Primacy Pilot, já fora de linha, que veio original no carro.

Valeu a dica! To pensando em ficar no XM2.
Liguei numa loja daqui de Porto Alegre e o cara pediu 440 reais. Depois me ofereceu o Yokohama Bluearth, dizendo que acha ele melhor que o Michelin, que é tecnologia japonesa e tal... aí me colocou mais uma dúvida :/ Ah, e disse que esse era mais barato, sai por 400 reais.

Mas no final acho que vou de XM2.
Já olhou na Jonas pneus!? Esses dias estavam anunciando Michelin aro 16 por 329 senão me engano

Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Em lojas virtuais se consegue um preço melhor. Eu andei dando umas olhadas esses dias, inclusive numa loja física da Michelin. Lá me convenceram que seria melhor o Primacy 3, por ser mais macio e porque o XM2 estaria saindo de linha.

fernandomanomics
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fernandomanomics »

Paguei 349 nos Primacy 3 225/45 17 pela pneus store ano passado. To gostando bastante dos pneus, são muitos macios e agarram bastante.

rafaelsin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por rafaelsin »

Pus os 4 Primacy 3 205/55 16R, comprei pelo site do wallmart, saiu bem mais barato que comprar aqui na cidade. Pneu show de bola, adere muito bem.
C4 GLX 2.0 16V Hatch 2009/2010
Celta 1.0 8V 2004/2004

lucas.goncalves
Membros

Coloquei um top da Continental.
Saiu 360 reais cada um.
Muito bonito e muito bom.

LAURIUS74
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por LAURIUS74 »

troquei os originais (com 33mil km) pelo primacy 3, para mim ele é muito superior ao original, em todas as situações. aderencia no seco, molhado, curvas e silencio ao rodar, sentia que o carro balançava muito antes, agora ficou perfeito.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”