-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
PNEUS - Michelin Energy XM2 ou Primacy 3
Boa tarde,
Estou prestes a trocar os pneus do C4 hatch, mas vi que a michelin tem dois modelos indicados.
Um é o que já tenho no carro, o Energy XM2
O outro é o Primacy 3, que ouvi falar muito bem.
Gostaria de saber qual seria o mais indicado, nos quesitos segurança de frenagem, durabilidade e principalmente maciez ao rodar.
Valeu galera! Posto pouco, mas sempre que precisei consegui ter boas ajudas no clube!
No aguardo de uma opinião.
Estou prestes a trocar os pneus do C4 hatch, mas vi que a michelin tem dois modelos indicados.
Um é o que já tenho no carro, o Energy XM2
O outro é o Primacy 3, que ouvi falar muito bem.
Gostaria de saber qual seria o mais indicado, nos quesitos segurança de frenagem, durabilidade e principalmente maciez ao rodar.
Valeu galera! Posto pouco, mas sempre que precisei consegui ter boas ajudas no clube!
No aguardo de uma opinião.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: PNEUS - Michelin Energy XM2 ou Primacy 3
Tenho os XM2 no carro atualmente, nada do que reclamar. Nunca usei o Primacy 3, a única experiência que tenho é com o Primacy Pilot, já fora de linha, que veio original no carro.
Entre os dois posso dizer o seguinte: o Pilot tinha um dedinho a mais de aderência no seco, mas era mais duro e ruidoso. Um deles chegou a fazer tanto barulho na traseira que acabei trocando um rolamento de roda a toa.
O XM2 é excelente na chuva, muito bom no seco, mais silencioso, macio e (acho) um pouquinho mais barato que o Primacy 3. Em termos de durabilidade ambos se equivalem. Acho que meu par dianteiro roda mais uns 10 mil km, os planos são de continuar com o XM2.
Entre os dois posso dizer o seguinte: o Pilot tinha um dedinho a mais de aderência no seco, mas era mais duro e ruidoso. Um deles chegou a fazer tanto barulho na traseira que acabei trocando um rolamento de roda a toa.
O XM2 é excelente na chuva, muito bom no seco, mais silencioso, macio e (acho) um pouquinho mais barato que o Primacy 3. Em termos de durabilidade ambos se equivalem. Acho que meu par dianteiro roda mais uns 10 mil km, os planos são de continuar com o XM2.
-
- Membros
Arr escreveu:Tenho os XM2 no carro atualmente, nada do que reclamar. Nunca usei o Primacy 3, a única experiência que tenho é com o Primacy Pilot, já fora de linha, que veio original no carro.
Valeu a dica! To pensando em ficar no XM2.
Liguei numa loja daqui de Porto Alegre e o cara pediu 440 reais. Depois me ofereceu o Yokohama Bluearth, dizendo que acha ele melhor que o Michelin, que é tecnologia japonesa e tal... aí me colocou mais uma dúvida :/ Ah, e disse que esse era mais barato, sai por 400 reais.
Mas no final acho que vou de XM2.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Por 440 acho que estão caríssimos...
Comprei 4 Continental ExtremeContact no PontoFrio por 249 reais cada. Chegaram semana passada. Achei excelentes. Pelos reviews que li, acho que ele é superior ao Primacy 3.
Se for procurar no site, este preço é somente no produto Vendido pelo próprio PontoFrio.
http://www.pontofrio.com.br/automotivo/ ... 98816.html
Tem também este outro modelo da Continental por 269. Coloquei eles no carro da minha esposa e também achei bons.
http://www.pontofrio.com.br/automotivo/ ... 79967.html
Comprei 4 Continental ExtremeContact no PontoFrio por 249 reais cada. Chegaram semana passada. Achei excelentes. Pelos reviews que li, acho que ele é superior ao Primacy 3.
Se for procurar no site, este preço é somente no produto Vendido pelo próprio PontoFrio.
http://www.pontofrio.com.br/automotivo/ ... 98816.html
Tem também este outro modelo da Continental por 269. Coloquei eles no carro da minha esposa e também achei bons.
http://www.pontofrio.com.br/automotivo/ ... 79967.html
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Já olhou na Jonas pneus!? Esses dias estavam anunciando Michelin aro 16 por 329 senão me enganolucas.goncalves escreveu:Arr escreveu:Tenho os XM2 no carro atualmente, nada do que reclamar. Nunca usei o Primacy 3, a única experiência que tenho é com o Primacy Pilot, já fora de linha, que veio original no carro.
Valeu a dica! To pensando em ficar no XM2.
Liguei numa loja daqui de Porto Alegre e o cara pediu 440 reais. Depois me ofereceu o Yokohama Bluearth, dizendo que acha ele melhor que o Michelin, que é tecnologia japonesa e tal... aí me colocou mais uma dúvida :/ Ah, e disse que esse era mais barato, sai por 400 reais.
Mas no final acho que vou de XM2.
Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Em lojas virtuais se consegue um preço melhor. Eu andei dando umas olhadas esses dias, inclusive numa loja física da Michelin. Lá me convenceram que seria melhor o Primacy 3, por ser mais macio e porque o XM2 estaria saindo de linha.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Paguei 349 nos Primacy 3 225/45 17 pela pneus store ano passado. To gostando bastante dos pneus, são muitos macios e agarram bastante.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Pus os 4 Primacy 3 205/55 16R, comprei pelo site do wallmart, saiu bem mais barato que comprar aqui na cidade. Pneu show de bola, adere muito bem.
C4 GLX 2.0 16V Hatch 2009/2010
Celta 1.0 8V 2004/2004
Celta 1.0 8V 2004/2004
-
- Membros
Coloquei um top da Continental.
Saiu 360 reais cada um.
Muito bonito e muito bom.
Saiu 360 reais cada um.
Muito bonito e muito bom.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
troquei os originais (com 33mil km) pelo primacy 3, para mim ele é muito superior ao original, em todas as situações. aderencia no seco, molhado, curvas e silencio ao rodar, sentia que o carro balançava muito antes, agora ficou perfeito.