Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Pangare
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

campar um C4 Hatch,ajuda?!

Mensagem por Pangare »

Olá pessoal ,boa tarde, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum e me desculpem se estou postando em lugar errado,
meu nome é Felipe, sou do interior de SP ,cidade Nova Odessa próximo a campinas,
me cadastrei nesse site não porque tenho um citroen "ainda", mas no final deste ano pretendo estar adquirindo um, então gostaria de saber algumas coisas antes, pois como vocês já são experiente na marca citroen!
no momento eu tenho um celta 1.4,e não pretendo comprar mais carro liso"básico" e ultimamente venho pesquisando muito sobre o C4 e me apaixonei ,pois e um carro que na faixa de preço não tem outro, pelo tanto de itens de serie que ele vem,
Então gostaria de fazer algumas perguntas, e se for possível vocês me ajudarem fico muito grato!

pretendo pegar um C4 Hatch, mas estou em duvidas de parto para o 1.6 ou 2.0,gostaria de saber se existe muita diferença entre consumo, e preço de pecas entre os 2?

assim que pegar o carro pretendo levar no mecânico para uma revisão completa, pois vou viajar no começo do ano , estão gostaria de saber de vocês oque e mais importante revisar no carro assim que compra-lo ,para que não tenha dor de cabeça com manutenção, e quanto mais o menos gastaria em uma revisão?
troca de óleo
kit Corrêa dentada
troca de filtros
troca de pastilhas freio
fluidos

se deixei passar algo pode colocar,
sobre reposição de pecas e fácil encontrar? e muito cara?

acho que e mais o menos isso, se deixei se falar algo importante ,por favor podem colocar aqui no post.
desde já agradeço a todos!
abraços.
;)

Pangare
Membros

Re: campar um C4 Hatch,ajuda?!

Mensagem por Pangare »

Up?!

Lequetreque
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Lequetreque »

Vamos por partes:

1.6 ou 2.0:
- consumo: no 1.6 será pouca coisa melhor, mas o desempenho do 2.0 é muito superior!
- manutenção: do 2.0 claro que é mais caro, mas nenhum absurdo, acho que vale a pena

Eu iria (e fui) num 2.0 manual, não que o AL4 seja ruim, mas o consumo é um pouco elevado e a manutenção se faz necessária, logo tera um custo maior de consumo e manutenção!

Se vai comprar no final do ano já vai pesquisando e vendo carros pessoalmente, a melhor forma de você conseguir avaliar bem o carro que vai comprar é comparando com outros que você já viu!

Abraço,

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Olá amigo,

Comprar um C4 usado não é diferente de qualquer outro carro. A fábrica recomenda a troca da correia aos 70 mil km, mas para ficar tranquilo o melhor negócio é trocar a correia, óleo e filtros assim que pegar o carro.
Outros itens como discos, pastilhas e buchas de suspensão dá para analisar visualmente e proceder, ou não, com as trocas.

Como os Citroën têm muita eletrônica embarcada, vale a pena conferir se TUDO funciona perfeitamente, desde o limpador do para-brisa até sensores de estacionamento (caso tenha). E evitar carros que tenham adaptações mal feitas, mesmo de um simples rádio ou alarme.

Já na questão do motor, eu sou da opinião que o 1.6 não vale a pena. Andando na boa o 2.0 tem consumo similar pois tem boas respostas em baixa - comando de válvulas variável que o 1.6 não tem. E quando quiser acelerar... tenho certeza que vai lhe abrir um sorriso no rosto. ;-)

Fora isso o carro tem a manutenção normal com valor bem razoável para o seu nível, não é cara como a crença popular leva a crer. E no caso de peças mecânicas originais temos a rede da Peugeot que costuma ter preços melhores que a Citroën.

renan97ar
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por renan97ar »

Como disseram, o 1.6 não muda tanto o consumo para o 2.0 (creio que na cidade ainda tenha uma diferença maior mas na estrada é praticamente o mesmo). Se encontrar um 2.0 inteiro, vai nele. Temos um 1.6 e não faz feio, mas sinto falta de um fôlego a mais do 2.0, além de que a quinta marcha do 1.6 é ridiculamente curta (a 120km/h você vai estar a mais de 4000rpm), o que faz com que o consumo não fique legal e o ruído do motor invada a cabine.

zucatoy
Membros
Estado: BA

Mensagem por zucatoy »

Tenho um 2.0, automático ainda por cima, e o consumo não é esse absurdo todo não.

É só andar de boa que ele segura a onda. Portanto, acho que não deve divergir muito do 1.6.

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Temos uma C4 2.0 e um C3 1.6 (geração antiga) automáticos em casa.
O C4 é muito mais prazeroso de dirigir. Sobra motor, mesmo com as parcas 4 marchas do câmbio.
No C3 se sente mais a falta de uma marcha, principalmente de 1ª para 2ª em subidas, se não esticar a 1ª entra 2ª e o carro mal se sustenta. Se andar só no plano não tem problema, mas em cidades de topografia mais acidentada isso incomoda.
A relação é mais longa no C4 também, anda a 120km/h ao redor de 3100rpm contra 3500/3600 no C3.

Na cidade o consumo dos dois é o mesmo.
Na estrada o consumo do C4 é melhor..... e andando mais rápido.

Pangare
Membros

Mensagem por Pangare »

E realmente antes de adquirir um vou pesquisa legal...provavelmente vou dar uma atenção maior pró 2.0
E a questão de peças , dei uma pesquisada e achei q o peugeot 307 tem a mesma mecânica do c4 isso e verdade?

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Pangare escreveu:E a questão de peças , dei uma pesquisada e achei q o peugeot 307 tem a mesma mecânica do c4 isso e verdade?
Sim, tirando o conjunto de direção todo o restante da mecânica é igual.

Pangare
Membros

Mensagem por Pangare »

Legal pois eais fácil achar peças do 307 ao invez do c4

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”