-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Re: Painel Display Azul Dígitos Branco Invertendo Polaridade
Quanto você gastou nesse projeto? Ficou excelente, parabéns!
- ernanidamasceno
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Jonathan.Bagatim escreveu:Quanto você gastou nesse projeto? Ficou excelente, parabéns!
Jonathan,
Primeiramente Obrigado!
Gastei um valor que preferi nem somar para não ficar doido.
Como precisei fazer vários testes para chegar nesse contraste de cores, acabei gastando muito filtro polarizador de alto contraste. Esses filtros são caros e não reutilizáveis.
Além disso, para me sentir mais seguro, comprei (gasto adicional) alguns painéis (velocímetro, CB,...) para trabalhar neles primeiro. Assim me senti mais seguro, porem o investimento foi alto.
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: PAINEL DISPLAY AZUL DÍGITOS BRANCO INVERTENDO POLARIDADE
Brother, ficou show!
Que central é essa? tem waze é?
Welcome to the DARK SIDE!
- ernanidamasceno
- Membros
Olá Arcaozudo,arcaozudo escreveu:Brother, ficou show!
Sim, tem wase. Posso baixar qualquer app do Google play, como por exemplo o WASE, Gmail, etc....
Trata-se de uma Central Multimídia com sistema Operacional Android 4.2 Com Wifi interno do fabricante Edons.
Usando meu celular para rotear a internet, é possível conectar a central na internet (sem auxilio de cabos) e poder navegar e baixar qualquer app, igual um celular Android. Ela tem entrada para cartão 3G também, caso queira deixar a internet dela independente.
Com processador A9 Samsung 1Ghz, Memoria ddr3 e touchscreen capacitivo, esta central multimídia Android oferece bastante conforto ao utiliza-la.
Ela possui GPS IGO Primo para Android, que funciona off line (como previsto), porem, se estiver on line (com internet), o Soffware IGO passa a interagir com o sistema do google oferecendo outras facilidades, como melhores rota no momento, etc...
Além de Câmera de ré, possui câmera frontal, TV digital e tela de maior resolução do que as tradicionais CM.
Por ser Android, é possível baixar o App Tork Pro, por exemplo e interagir com o sistema do carro via conector ODB2 (bluetooth). Faz diagnósticos, limpa falha e monitora varias variáveis que só poderiam ser vista via scanner.
Ela possui também sistema TPMS, que monitora pressão e temperatura dos pneus do veículo.
É uma ótima central. Aconselho a todos.
Veja o tópico que fiz recentemente sobre seu funcionamento:
viewtopic.php?f=19&t=33048
Editado pela última vez por ernanidamasceno em 27 Ago 2015, 05:45, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Amigo, ficou sem nacional!!!! É o que quero fazer no meu.
Tem como vc colocar uma lista de peças e ferramentas utilizadas, e se possível o local de compra dos materiais (lede, filtros, plásticos, etc)?
As!!
Tem como vc colocar uma lista de peças e ferramentas utilizadas, e se possível o local de compra dos materiais (lede, filtros, plásticos, etc)?
As!!
- ernanidamasceno
- Membros
Pode ser que me esqueça de alguma coisa, mas vou tentar descrever.rgcda escreveu:Amigo, ficou sem nacional!!!! É o que quero fazer no meu.
As!!
Coisas relacionada a ferramenta, na maioria eu já tinha em casa, mas poderão encontrar tudo no mercado livre ou material de casa eletrônica.
Material Utilizado:
- Estação de Solda com regulagem de temperatura.
Com a estação de solda, irá conseguir temperaturas na faixa de 150 a 170 oC, que será o ideal.
Obs.: No início utilizei um ferro de solda simples de 30w. Da certo, mas com a estação de solda é outra coisa. Facilita o trabalho e não corre risco de queimar a sua placa.
- Multímetro para testar o led e checar a polaridade.
- Estanho Solda Em Tubo Para Eletronica 1mm Western 25g.
- Fluxo Em Pasta Para Solda Bga Smd Embalagem Com 70g.
- Sugador De Solda Corpo Em Alumínio – Vonder.
- Pinça Para Segurar Componentes Smd Eletrônicos.
- Kit Base De Corte Régua Cortador Manual (procure assim no ML)
Obs.: Essas bases facilitam muito o corte do filtro polarizador, devido possuir grid. Algumas possuem base imantada com régua imantada. Tente achar imantada, pois facilita do corte do filtro pressionado a régua contra a base.
- Estilete de precisão
- Jogo de Chave Torque (utilizará muito a T20 e uma outra menor que não me lembro) compre o jogo.
- Kit ferramenta p/ remover molduras e rádios e molduras do painel
Obs.: É um kit de espátulas de PVC revestida de silicone para remoção de acabamentos. Impossível trabalhar sem elas. Elas facilitam muito e não marca os plásticos do carro como ocorre quando utiliza chave de fenda (chave de fenda é crime).
- Led Smd De Alto Brilho 3528 No total, terá que substituir aproximadamente 100 led´s. Compre uns 120 Led`s. (mercado livre)
- Placa de PVC Branca. Essa placa branca deve ser fina (aproximadamente 0,5mm). Ela substitui as plaquetas avermelhada encontradas no CB, RPM e Bizone. Pode ser mais ou menos da mesma espessura. Eu utilizei de etiquetas de aviso em PVC. Elas deixa a luz dos leds mais homogênea.
- Filtro polarizador
Falando um pouco de Filtro Polarizador - Os LCD's de uma forma geral possuem 2 películas polarizadoras. Uma na parte da frente e outra na parte de trás. Quando a da frente está a 90 graus em relação a de trás dizemos que a polarização (formação dos dígitos) é POSITIVA. Quando ambas estão na mesma posição de polaridade em um LCD dizemos que a polarização formada é NEGATIVA. Essa sequência é obrigatória para a formação da imagem que no caso acima são os dígitos
Película polarizadora linear adesiva de altíssima qualidade comumente usada em LCD's de relógios digitais (casio, citizen, etc.). No entanto, essa película pode também ser usada em outros dispositivos eletrônicos que usam tela de LCD em que a polarização do mesmo está fraca, avermelhada, ou caso queira inverter a polaridade.
Existem 3 níveis de contraste para essa película, e essa é a de maior contraste, conhecida internacionalmente por PFSC - Super-High-Contrast Polarizer.
- Cada projeto precisará de mais ou menos 2 folhas A4 desse filtro polarizador mensionado acima, pois devido o giro para conseguir o ângulo invertido, os cortes que serão feitos na folha não serão nada simétricos, proporcionando um gasto maior da película. E cada display, tem um ângulo diferente. Não tem regra. Descobrirá na hora. Quebrei muito a cabeça acreditando em algumas regras de ângulo disponível na internet.
Obs.: Recomendo um vendedor que trabalha recuperando Display e revende esse tipo de Filtro Polarizador. Esse filtro que ele trabalha de altíssimo contraste. Eu acredito que esse tipo de filtro que o cara vende, tenha sido o “ponto chave” para o sucesso do projeto.
Contado dele é: Luciano Campos de Oliveira <engeoliveira@hotmail.com> Tel: 27 99943 8238 WhatsApp.
Ele vende normalmente tamanhos de no máximo 20 x 20 cm. Porem eventualmente ele disponibiliza tamanhos próximos a A4.
Ufa!! Acho que foi isso.
Estava me esquecendo de outra coisa.
Será necessário muita paciência, cautela também, perseverança e coragem, pois é muito trampo. rsrsrs.
Espero ter ajudado.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Parabéns ficou ótimo, trabalho sensacionalernanidamasceno escreveu:Fala Geanq,Geanq escreveu:Sensacional!! E que coragem heim... hehehe
Obrigado!!!
- filipe411
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Ernanidamasceno, parabéns pelo excelente tutorial!!! Há muito tempo eu tinha curiosidade sobre este processo, e não havia encontrado informações tão precisas sobre.
Muito bom mesmo, me dá até vontade de inverter a polaridade do meu, sem trocar LEDs (fundo escuro e dígitos em amarelo)... Também tenho um projeto de fazer uma SHIFT LIGHT no conta-giros original: minha ideia é substituir os LEDs vermelho originais por LEDs de mesmo tipo porém RGB (que já até comprei), ligando em cada LED RGB a perna do vermelho no terminal original da placa, e a perna verde levando para fora do conta-giros, conectando-se a uma shift light universal programável, que ficaria escondida sob o painel do carro. Dessa maneira meu conta-giros funcionaria normalmente, acendendo em vermelho na região próxima ao corte, mas também acenderia em verde numa certa RPM programada na shift light universal!
Abs.
Muito bom mesmo, me dá até vontade de inverter a polaridade do meu, sem trocar LEDs (fundo escuro e dígitos em amarelo)... Também tenho um projeto de fazer uma SHIFT LIGHT no conta-giros original: minha ideia é substituir os LEDs vermelho originais por LEDs de mesmo tipo porém RGB (que já até comprei), ligando em cada LED RGB a perna do vermelho no terminal original da placa, e a perna verde levando para fora do conta-giros, conectando-se a uma shift light universal programável, que ficaria escondida sob o painel do carro. Dessa maneira meu conta-giros funcionaria normalmente, acendendo em vermelho na região próxima ao corte, mas também acenderia em verde numa certa RPM programada na shift light universal!
Abs.
- DheisonDias
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Isso que é Creative Tecnologie!!! Lindo, lindo, lindo. Parabens pela coragem e pelo belo e bem formatado tutorial. So umas dúvidas: vc utilizou apenas a estação de solda e sugador para dessoldar e retirar os leds? Qual temperatura mais ou menos vc usou? Tenho ferro 60w sera que e mt quente? Da pra fazer de boa? Pensei em usar soprador térmico, vc aconselha?
Se fizesse video da parte da soldagem e ressoldagem acho que eu ficaria bem mais tranquilo em fazer, ou pelo menos indicar algum video que ensine a fazer esse procedimento que acredito seja o mais critico.
Abçs.
Se fizesse video da parte da soldagem e ressoldagem acho que eu ficaria bem mais tranquilo em fazer, ou pelo menos indicar algum video que ensine a fazer esse procedimento que acredito seja o mais critico.
Abçs.
Apaixonado por C4.
- ernanidamasceno
- Membros
filipe411 escreveu:Ernanidamasceno, parabéns pelo excelente tutorial!!! Há muito tempo eu tinha curiosidade sobre este processo, e não havia encontrado informações tão precisas sobre.
Abs.
Ok Felipe,
Veja bem, receber um elogio de uma pessoa tão conceituada aqui no fórum como você, para mim é uma honra. Muito obrigado mesmo.
Sobre inverter a polaridade permanecendo com a cor âmbar, cheguei a fazer esse teste, e vi que o resultado já é bem bacana. Fica combinando mais ainda com a Navidrive. Para quem não abre mão da originalidade, no mínimo deveria fazer isso.
Sobre o seu projeto do SHIFT LIGHT, vai ficar bacana hein! Depois faz um DIY sobre isso ai pra gente. No caso, quando acendesse o led em verde, o amarelo ainda estaria aceso, aí ficaria misturado verde com amarelo. Será qual cor daria essa mistura? E depois se continuar subindo o giro, ficará aceso vermelho com verde. Bom, independente da cor, de qualquer maneira sinalizaria o ponto de troca e o ponto de corte. Vou querer ver isso pronto.
Grande abraço.