-
- Membros
- Mensagens: 39
- Registrado em: 13 Dez 2013, 12:07
- Estado: SP
- Cidade: Americana
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Pessoal,
Tive problema no motor do meu C4 que teve que fazer a retifica na parte de cima, otimo que foi resolvido!
Mas quero trazer o que passei e acredito que alguns passam po isso.
Meu carro fazia aquele barrulho tec tec tec no motor. mesmo depois de retificar a parte de cima do motor.
Essa semana o barulho aumentou muito! levei na concessionaria;
Trocaram as velas! resultado, tenho outro carro na mao! briguei com eles la pq meu carro esta muito melhor!
Estava com um carro barulhento e manco por causa das velhas!
Entao quem nao estiver contente com o barulho ou desempenho, teste trocar as velhas! custa R$ 180.00 vale a pena.
A vela é original! trocada na css.!! poxa os caras refazem uma parte do motor e nao troca vela! vai que essa vela contribuiu para um desgaste prematuro!! fico chateado com isso! depois de 2 anos, tenho o carro como ele realmente é!!
Valew pessoal
Tive problema no motor do meu C4 que teve que fazer a retifica na parte de cima, otimo que foi resolvido!
Mas quero trazer o que passei e acredito que alguns passam po isso.
Meu carro fazia aquele barrulho tec tec tec no motor. mesmo depois de retificar a parte de cima do motor.
Essa semana o barulho aumentou muito! levei na concessionaria;
Trocaram as velas! resultado, tenho outro carro na mao! briguei com eles la pq meu carro esta muito melhor!
Estava com um carro barulhento e manco por causa das velhas!
Entao quem nao estiver contente com o barulho ou desempenho, teste trocar as velhas! custa R$ 180.00 vale a pena.
A vela é original! trocada na css.!! poxa os caras refazem uma parte do motor e nao troca vela! vai que essa vela contribuiu para um desgaste prematuro!! fico chateado com isso! depois de 2 anos, tenho o carro como ele realmente é!!
Valew pessoal
-
- Membros
- Mensagens: 73
- Registrado em: 27 Mar 2015, 11:12
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
"Resolver", eles tiram o cluster e colocam fita carpete como calço pra parar de bater... O barulho parou, mas parece que com o tempo vai voltando, muito menor mas volta. Mas teoricamente é isso aí, "resolveram" numa boa la na concessionáriavidgal escreveu:dko escreveu:Caro Thales, eu estou com esse barulho do painel e percebi que há uma folga no cluster. Segurando com a mão, o barulho para. Você conseguiu solucionar isto?coleparmer escreveu: tinha várias reclamações nos thp no fim de 2013 e inicio de 2014 falando sobre esse problema. Detalhe: somente no THP.
Eu já tive esse inconveniente no 1º C4L THP, é fácil de resolver na CSS em 5 minutos.
-
- Membros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 15 Abr 2015, 01:44
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Esse é o mesmo barulho que o meu apresenta!!! Acho que o thalesc estava com o mesmo problema. Fuin numa concessionária algumas semanas atrás e disseram que é normal, mas está irritando muito.spagnol escreveu:Esses dias andando de vidro aberto tô notando um barulho muito estranho. Quando em baixa velocidade, de primeira ou segunda, ou até mesmo terceira, rotação abaixo de 2500 mais ou menos, o barulho do motor ou do câmbio, não consigo diferenciar, é muito grosso, um ronco alto. Com vidros fechados não se nota, mas aberto fica terrível, parece até carro com cano de descarga furado... O meu eh 1.6 THP.
Algum de vocês conseguiu resolver?
Ainda, notei algo estranho. Quando o carro está ligado com o cambio em posição P, quando piso no freio o cambio dá um estalo. Cada vez que tiro o pé do freio e piso novamente, ele estala. Só acontece na posição P. Alguém mais notou isso?
-
- Membros
- Mensagens: 73
- Registrado em: 27 Mar 2015, 11:12
- Estado: PR
- Cidade: Curitiba
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Vou reparar mas acho que não é esse barulho não...Guinitto escreveu: Esse é o mesmo barulho que o meu apresenta!!! Acho que o thalesc estava com o mesmo problema. Fuin numa concessionária algumas semanas atrás e disseram que é normal, mas está irritando muito.
Algum de vocês conseguiu resolver?
Normal, todo carro automático faz isso, pq tem uma trava que funciona com acionamento elétrico, pra liberar o cambio em P quando vc pisa no freioGuinitto escreveu:spagnol escreveu: Ainda, notei algo estranho. Quando o carro está ligado com o cambio em posição P, quando piso no freio o cambio dá um estalo. Cada vez que tiro o pé do freio e piso novamente, ele estala. Só acontece na posição P. Alguém mais notou isso?
-
- Membros
- Mensagens: 209
- Registrado em: 17 Nov 2013, 20:15
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
thalesc escreveu:Vou reparar mas acho que não é esse barulho não...Guinitto escreveu: Esse é o mesmo barulho que o meu apresenta!!! Acho que o thalesc estava com o mesmo problema. Fuin numa concessionária algumas semanas atrás e disseram que é normal, mas está irritando muito.
Algum de vocês conseguiu resolver?
Normal, todo carro automático faz isso, pq tem uma trava que funciona com acionamento elétrico, pra liberar o cambio em P quando vc pisa no freioGuinitto escreveu:spagnol escreveu: Ainda, notei algo estranho. Quando o carro está ligado com o cambio em posição P, quando piso no freio o cambio dá um estalo. Cada vez que tiro o pé do freio e piso novamente, ele estala. Só acontece na posição P. Alguém mais notou isso?
Sim isso é normal... Como eu estaciono com o carro em N, eu não escuto isso. Quando fui pegar o carro na css da última vez, ele tava em P e ouvi esse estalo. Pensei que era defeit, mas o consultor me mostrou outros carro onde o barulho é igual e falou exatamento o que você disse.
-
- Membros
- Mensagens: 102
- Registrado em: 29 Out 2013, 00:12
- Estado: RJ
- Cidade: Niterói
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
O meu também faz , é normal sem prejuízo nenhum para o câmbio.
-
- Membros
- Mensagens: 209
- Registrado em: 17 Nov 2013, 20:15
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Sabe uma coisa que não entendo ?
Porque os recalls do C4L na Argentina não ocorrem no Brasil.
Eles já tiveram 3 recalls lá, nós 1. Fica mais estranho porque eles não passaram pelo nosso recall.
O último lá é sobre a vibração do capot em altas temperaturas.
Porque os recalls do C4L na Argentina não ocorrem no Brasil.
Eles já tiveram 3 recalls lá, nós 1. Fica mais estranho porque eles não passaram pelo nosso recall.
O último lá é sobre a vibração do capot em altas temperaturas.
- valdir silva
- Membros
- Mensagens: 332
- Registrado em: 21 Jun 2014, 23:40
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Excelente pergunta Coleparmer!!!!coleparmer escreveu:Sabe uma coisa que não entendo ?
Porque os recalls do C4L na Argentina não ocorrem no Brasil.
Eles já tiveram 3 recalls lá, nós 1. Fica mais estranho porque eles não passaram pelo nosso recall.
O último lá é sobre a vibração do capot em altas temperaturas.
Valdir Silva
-
- Membros
- Mensagens: 209
- Registrado em: 17 Nov 2013, 20:15
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Descobri que eles estão tendo o mesmo problema das buchas de suspensão mal dimensionadas que causam o empeno dos discos.
Sobre a vibração no capot que falei. Ela aparece em alta velocidade e nao em alta temp.
Sobre a vibração no capot que falei. Ela aparece em alta velocidade e nao em alta temp.
-
- Membros
- Mensagens: 15
- Registrado em: 30 Abr 2015, 15:28
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Já reparei que não é o câmbio. Com o carro parado, em P, ao ligar, se acelerar à partir de 1500rpm o ronco aparece, à partir de 3000 some (ou então o barulho é consumido pelo barulho do motor). Eu acho que pode ser algo do turbo, que deve entrar em funcionamento mais ou menos nessa faixa...Guinitto escreveu:spagnol escreveu:Esses dias andando de vidro aberto tô notando um barulho muito estranho. Quando em baixa velocidade, de primeira ou segunda, ou até mesmo terceira, rotação abaixo de 2500 mais ou menos, o barulho do motor ou do câmbio, não consigo diferenciar, é muito grosso, um ronco alto. Com vidros fechados não se nota, mas aberto fica terrível, parece até carro com cano de descarga furado... O meu eh 1.6 THP.
Mas parece que quando esquenta o carro para.