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Re: [C4 HATCH] "PREGO" CÂMBIO AUTOMÁTICO
Faltou video...
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Re: [C4 HATCH] "PREGO" CÂMBIO AUTOMÁTICO
O meu, primeiro não ligava a luz de ré. Me disseram que devia ser a chave seletora.
Levei num mecânico elétrico de confiança pois achei que ele conhecia isso e podia ser algum mau contato, etc. Ele disse que não conhecia isso, mas disse que podia tentar ver se havia problema com a chave seletora. Deixei ele fuçar. Ele tirou a chave seletora sem tirar do chicote. Não encontrou nada e colocou ela de novo no lugar, mas sem medir a resistência nos dois polos que tem na chave.
Saí de lá e o carro continuou funcionando normalmente, sem a luz de ré.
Parei e desliguei ele 2 vezes antes de voltar para casa e ele andava normalmente.
Mas quando cheguei em casa, passei de D para R e quando soltei o freio, o carro pulou pra frente. Daí em diante só marcava D no painel, não importava qual marcha eu colocasse.Conseguia movimentar a alavanca entre PRND.
Depois que desliguei, as rodas ficavam soltas.
Verifiquei o cabo da alavanca, que está ok, inclusive movimentando a chave seletora quando troca as marchas pela alavanca.
Agora, no painel, já nem mostra mais D, só um traço.
Mas não consigo ligar o carro para saber se ainda está em D. As rodas estão soltas e mesmo botando a alavanca na posição de P (o que movimenta a chave seletora para a última posição), não trava as rodas nem consigo ligar. E só fica o traço no painel, no lugar do PRND.
Não tenho como ligar o carro, e a essa altura nem sei em que marcha está.
Alguém tem ideia do que deve ser? Será somente a chave seletora?
E tem algum jeito de ligar o carro nessa situação?
Agradeço qualquer comentário,
Hélio
Levei num mecânico elétrico de confiança pois achei que ele conhecia isso e podia ser algum mau contato, etc. Ele disse que não conhecia isso, mas disse que podia tentar ver se havia problema com a chave seletora. Deixei ele fuçar. Ele tirou a chave seletora sem tirar do chicote. Não encontrou nada e colocou ela de novo no lugar, mas sem medir a resistência nos dois polos que tem na chave.
Saí de lá e o carro continuou funcionando normalmente, sem a luz de ré.
Parei e desliguei ele 2 vezes antes de voltar para casa e ele andava normalmente.
Mas quando cheguei em casa, passei de D para R e quando soltei o freio, o carro pulou pra frente. Daí em diante só marcava D no painel, não importava qual marcha eu colocasse.Conseguia movimentar a alavanca entre PRND.
Depois que desliguei, as rodas ficavam soltas.
Verifiquei o cabo da alavanca, que está ok, inclusive movimentando a chave seletora quando troca as marchas pela alavanca.
Agora, no painel, já nem mostra mais D, só um traço.
Mas não consigo ligar o carro para saber se ainda está em D. As rodas estão soltas e mesmo botando a alavanca na posição de P (o que movimenta a chave seletora para a última posição), não trava as rodas nem consigo ligar. E só fica o traço no painel, no lugar do PRND.
Não tenho como ligar o carro, e a essa altura nem sei em que marcha está.
Alguém tem ideia do que deve ser? Será somente a chave seletora?
E tem algum jeito de ligar o carro nessa situação?
Agradeço qualquer comentário,
Hélio
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Re: [C4 HATCH] "PREGO" CÂMBIO AUTOMÁTICO
A chave seletora tem uma regulagem que deve ser realizada no momento da fixação no câmbio. Vai ter que levar em alguém que trabalhe em cambios para regular e zerar no escanner o erro (pro cambio voltar a emgatar as marchas)
Isso se não tiver problemas na chave seletora ou no chicote. acredito que sim pois a ré não ligava a luz. Porvavelmente tem um problema no chicote ou na chave.
Ouvi dizer que essas chaves dão muito pau
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Isso se não tiver problemas na chave seletora ou no chicote. acredito que sim pois a ré não ligava a luz. Porvavelmente tem um problema no chicote ou na chave.
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Re: [C4 HATCH] "PREGO" CÂMBIO AUTOMÁTICO
Badudf escreveu:Pede para passar o scaner, o meu estava com um problema parecido, e no local onde mostrava a marcha ficava só um tracinho.
No meu caso era somente a chave seletora, provavelmente o seu pode ser a mesma coisa.
O carro esta andando normal ?h
Se estiver esse deve ser o problema.
Paguei R$ 500 na troca da chave c/ mão de obra inclusa.
E no caso do cambio, não creio que vc gaste isso, no maximo vc vai gastar uns R$ 4000.
Meu carro está assim, funciona normal mais não mostra as marchas, como vc arrumou onde comprou essa chave?