DheisonDias escreveu:Isso que é Creative Tecnologie!!! Lindo, lindo, lindo. Parabens pela coragem e pelo belo e bem formatado tutorial. So umas dúvidas: vc utilizou apenas a estação de solda e sugador para dessoldar e retirar os leds? Qual temperatura mais ou menos vc usou? Tenho ferro 60w sera que e mt quente? Da pra fazer de boa? Pensei em usar soprador térmico, vc aconselha?
Se fizesse video da parte da soldagem e ressoldagem acho que eu ficaria bem mais tranquilo em fazer, ou pelo menos indicar algum video que ensine a fazer esse procedimento que acredito seja o mais critico.
Abçs.
Muito obrigado DheisonDias,
Adorei o “Isso que é Creative Tecnologie!!!”rsrs.
- No início eu comecei com ferro de solda de 30w, dava certo, porem tive dificuldades. Atualmente estou fazendo com uma estação de Solda com regulagem de temperatura, o qual regulo para 150 à 170 C. A temperatura regulada adequadamente, diminui o risco de queimar a placa eletrônica. Embora seja indicado, nunca usei soprador térmico. Utilizo sugador simples de ponta fina e uma grande “amiga”, uma pinça cirúrgica que roubei da minha esposa. (rsrsr. Ela trabalha na área médica).
- Sobre o vídeo, atualmente estou fazendo um kit completo por encomenda, e assim que possível, farei um vídeo soldando.
E por favor, poste fotos aqui mesmo do resultado do seu projeto. É com muita satisfação que quero ver vários e vários amigos do fórum modernizando o painel dos nossos carros.
Grande abraço.