Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Adlan
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Sensor de estacionamento / lavador de farol (xenon)

Mensagem por Adlan »

Boa tarde Amigos,

Estou comprando um C4 hatch com o Farol xenon bi-direcional , o carro esta impecável com exceção do parachoque dianteiro que parece que já foi pintado, ai o motivo das minhas "preocupações", estou com algumas duvidas para avaliar antes de comprar (obs . ja tive um VTR com o Xenon tb) :

Primeira- o lavador de xenon não sai do parachoque quando é ativado (faz o barulho do motorzinho mas não sai para fora ) será que são os gatilhos emperrados ou mau montagem na hora de recolocar o parachoque pintado?
Segundo - (esse não conheço muito o funcionamento pq o VTR não tinha) o Sensor de estacionamento Dianteiro , testei com o carro parado e não detectava nada na frente mesmo tendo o vendedor grudado nele , engatei a primeira sem andar e nada tb , só funcionou quando engatei a ré , ai funcionou o dianteiro e o traseiro , isso é normal ou pode ser um problema?

Obrigado pela ajuda!

mangaba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Sensor de estacionamento / lavador de farol (xenon)

Mensagem por mangaba »

Caro, bom dia,

Sobre o lavador de farol, testasses como farol ligado ? Pois ele só funciona quando o farol tá ligado.

SDS

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

O sensor de estacionamento dianteiro só funciona com a marcha engatada no D em 1ª marcha e na Ré e com velocidade de ate 10km/h. Mas ele so comeca a bipar se o carro movimenta, o carro parado ele nao faz nada de bip por mais q esteja grudado no obstaculo.

Adlan
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Adlan »

só para entender melhor , então como eu só engatei a 1 (ele é manual) e não soltei a embreagem ele não acusaria mesmo o obstaculo? tenho q fazer ele movimentar para detectar? não é igual a ré que só precisa engatar ?

Muito obrigado

Valeu

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Adlan escreveu:só para entender melhor , então como eu só engatei a 1 (ele é manual) e não soltei a embreagem ele não acusaria mesmo o obstaculo? tenho q fazer ele movimentar para detectar? não é igual a ré que só precisa engatar ?

Muito obrigado

Valeu
Vc tem que movimenta o carro pra ativar. Depois que começa a bipar e aparecer o carrinho no cb ele mantém mesmo parando o carro mas quando para de vez fica ativo por uns 5 sgundos e recomeça todo processo

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”