-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Re: Dúvidas sobre instalação som RD45 com estrada USB
Caros amigos. Eu cheguei a ter um RD45 e um RDE2 CAN. Na época tentei instalar, mais resolvi vender os 2 e colocar um pioneer somente por causa do Bluetooth. O que o amigo acima falou é verdade. Para o Bluetooth funcionar temos que trocar o painel inteiro da C4GP (Já que o CB é integrado ao painel) pelo modelo mais atual com SW compatível com o Bluetooth. Além de colocar os botões tb completos de Bluetooth no volante. (Lembrando que o nosso modelo é o mais completo só usado na C4GP com o botão que mede a vaga). Infelizmente o investimento era tão alto que desisti e instalei logo uma central pioneer retrátil.
Usei uma interface Connects2 e mantive o som dos sensores de ré e frente no som do carro (com o efeito espacial - os sensores da frente tocam na frente enquanto os traseiros tocam atrás) além de manter os comandos do volante.
Espero ter ajudado.
Abração a todos.
Usei uma interface Connects2 e mantive o som dos sensores de ré e frente no som do carro (com o efeito espacial - os sensores da frente tocam na frente enquanto os traseiros tocam atrás) além de manter os comandos do volante.
Espero ter ajudado.
Abração a todos.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Pessoal,
Desculpe ressucitar aqui, mas eu encontrei esse modelo, usado no C5 chines que serve no C4 também. Conhecem? Alguem fez a instalação com esse tipo? http://www.aliexpress.com/item/For-RD45 ... 51700.html
Desculpe ressucitar aqui, mas eu encontrei esse modelo, usado no C5 chines que serve no C4 também. Conhecem? Alguem fez a instalação com esse tipo? http://www.aliexpress.com/item/For-RD45 ... 51700.html
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Imagino que seja igual aos demais RD45.
Já chegou pra vc? Como é a iluminação? É essa laranja meio vermelho msm?
Já chegou pra vc? Como é a iluminação? É essa laranja meio vermelho msm?
-
- Membros
- Estado: RJ
- Contato:
Para atualizar o pessoal.... conseguir fazer o RD45 funcionar no meu C4GP, incluindo USB e BT!!!! Até então só estava com o USB funcionando mas não conseguia parear o bluetooth com o celular. Hoje aproveitei que fiz a revisão do carro e pedir pra checarem as configurações do mostrador (painel) e lá estava a configuração que faltava: ativar kit mãos livres. O rapaz colocou como presente e pronto, já apareceu o menu de configuração BT no painel pelo rádio.
Como meu carro não tem microfone, apenas o streaming audio BT funciona, mas é só isso que me interessa mesmo. Talvez com o tempo eu vá atras do microfone e chicote pra fazer tudo funcionar 100%.
Abraços!
Como meu carro não tem microfone, apenas o streaming audio BT funciona, mas é só isso que me interessa mesmo. Talvez com o tempo eu vá atras do microfone e chicote pra fazer tudo funcionar 100%.
Abraços!
-
- Membros
sergioongaratto. Que noticia excelente. Só uma dúvida qual o ano da sua C4GP?
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Par quem quiser o cabo USB, tenho um cabo USB do RD45 disponível, só me chamar pelo wats
38 9924-6559
comprei para colocar no pallas mas o meu é RD4 e não foi compatível
38 9924-6559
comprei para colocar no pallas mas o meu é RD4 e não foi compatível
-
- Membros
- Contato:
2010/2010Felixbsb4 escreveu:sergioongaratto. Que noticia excelente. Só uma dúvida qual o ano da sua C4GP?
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: PR
Tenho um VTR 09 e comprei um RD45 para instalar, como não achei o cabo e a tomada nos ferro velhos de Curitiba e também não estou disposto a pagar a fortuna que a concessionária pede por um simples cabo usb e uma tomada, acabei abrindo o RD45 e troquei o conector USB da placa por um USB femea padrão, basta somente tirar um e soldar o outro, custo ? R$1,40 no conector USB femea. Agora só preciso comprar um cabo extensor USB macho/femea (R$10,00).
Sobre o RD45 Continental, como o meu RD4 é Blaupunkt, acabou que a frente não é adaptavel, os botoes são todos diferentes, o encaixe e fixação da placa na moldura da frente é diferente, o conector que liga a frente no radio são diferentes e em posições diferentes, então acredito que para quem quer instalar o rd45 sem ter que fazer as adaptações que eu fiz, é necessário que o rd4 seja da continental também.
O que eu acabei fazendo é cortando a moldura do rd45 para que fique do mesmo tamanho do rd4 e assim encaixe no painel do C4, depois é só pintar.
Sobre o RD45 Continental, como o meu RD4 é Blaupunkt, acabou que a frente não é adaptavel, os botoes são todos diferentes, o encaixe e fixação da placa na moldura da frente é diferente, o conector que liga a frente no radio são diferentes e em posições diferentes, então acredito que para quem quer instalar o rd45 sem ter que fazer as adaptações que eu fiz, é necessário que o rd4 seja da continental também.
O que eu acabei fazendo é cortando a moldura do rd45 para que fique do mesmo tamanho do rd4 e assim encaixe no painel do C4, depois é só pintar.
-
- Membros
- Contato:
Tá, mas a pergunta que não posso deixar de fazer, o conector funcionou? Ele tá lendo USB normalmente?GTV8 escreveu:Tenho um VTR 09 e comprei um RD45 para instalar, como não achei o cabo e a tomada nos ferro velhos de Curitiba e também não estou disposto a pagar a fortuna que a concessionária pede por um simples cabo usb e uma tomada, acabei abrindo o RD45 e troquei o conector USB da placa por um USB femea padrão, basta somente tirar um e soldar o outro, custo ? R$1,40 no conector USB femea. Agora só preciso comprar um cabo extensor USB macho/femea (R$10,00).
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: PR
Opa, com certeza, conectei um pen drive direto só para testar e funciona perfeitamente. O funcionamento do USB é muito simples, são 4 fios, positivo, GND, envio de dados, recebimento de dados.
Meu problema no momento é que no CB não aparece as informações de pasta e tudo mais, li a respeito da versão do software do CB, vou desmontar para ver a versão do meu.
Meu problema no momento é que no CB não aparece as informações de pasta e tudo mais, li a respeito da versão do software do CB, vou desmontar para ver a versão do meu.