Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Feijó
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Problemas com Ar condicionado VTR

Mensagem por Feijó »

Meu vtr ontem do nada apresentou algo estranho, o meu já tem aquele famoso probleminha do seletor que joga pra onde quer o ar condicionado, por sorte o meu travou para o frontal e para os pés então não incomoda tanto, porém ontem percebi que só esta gelando o lado do passageiro, o lado do motorista sai apenas a ventilação normal.
Alguém tem ideia do que possa ser?
PS: estou pra trocar o filtro do ar condicionado, será que tem alguma relação? O que eu duvido bastante!

juninhumtax
Membros
Estado: SP

Re: Problemas com Ar condicionado VTR

Mensagem por juninhumtax »

Geralmente quando começa a gelar menos de um lado, é sintoma que o sistema esta com pouco gás. ...pode ser por vazamento ou pelo tenpo de uso mesmo (o gas vai se "acabando" com o tempo)o ideal.seria levar em uma loja especializada e pedir para dar uma pressão no sistema do ar para ver se tem vazamentos ou caso nao tenha somente substituir o gás.
E quanto ao fato de não mudar de direção o ar, é simplesmente uma pecinha da caixa evaporadora do ar (a que fica dentro do painel) que se desgasta....provavelmente na css eles tem como encomendar um kit de reparo para ela

Feijó
Membros

Mensagem por Feijó »

Então, a pecinha eu já tinha lido aqui sobre e como o meu sai pelo frontal e pés acaba não incomodando tanto, mas com esse sintoma novo vou providenciar. Obrigado, vou tentar levar amanhã em uma loja especializada. Tô achando que tá com vazamento, esses dias começou a vir um chiado vindo do porta luvas. Sempre faz assim que ligo o ar, mas antes não fazia. De qualquer forma obrigado pela ajuda.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Feijó
Membros

Mensagem por Feijó »

De fato o ar condicionado tá com vazamento no sistema. Fui hoje em uma loja especializada, colocaram gás com contraste pra identificar onde está o vazamento. Ficaram lá procurando mas não acharam, então é algo bem pequeno. Então me liberaram e quando o ar voltasse a ficar fraco, voltar na loja pra identificar e trocar a peça defeituosa.

juninhumtax
Membros
Estado: SP

Mensagem por juninhumtax »

Eles chegaram a abrir a frente do compressor? Pode ser o caso de eles nao terem achado naa mangueiras e o vazamento ser do espelho do compressor

Feijó
Membros

Mensagem por Feijó »

Não abriram, mas o compressor pelo o que falaram está perfeito, fizeram alguns testes nele, mas não chegaram a abrir. De qualquer forma vou rodar mais 1 mês assim ou até parar de gelar novamente e voltar lá pra ver. Já que está com contraste no sistema, vai ser fácil identificar.

Cezarloureiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

Tudo bem pessoal?

Acabei de comprar um c4 pallas e está travado para cima, eh fácil trocar essa peça.? Tem algum passo a passo aqui no fórum?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”