Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
ernanidamasceno
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: CENTRAL MULTIMÍDIA ANDROID COM SENSORES DE PRESSAO PNEUS

Mensagem por ernanidamasceno »

pastyle escreveu:Nossa ficou muito duka!!

Essas instalações você mesmo que fez ou foi em loja? Pq eu sou do RJ também, moro em Petrópolis, poderia dar um pulo na sua cidade pra instalar no mesmo lugar que você.

Vendo a ideia de botar o CB no lugar do porta trecos, eu te pergunto. Dá pra instalar um DVD normal da Pioneer sem perder as informações nem os comandos do CB? Não sei se tem como ligar os dois juntos, enfim...

Embora essa Central seja irada, eu já tenho o DVD, um Amp e Sub R.Fosgate do meu antigo 307 e queria aproveita-los pra não gastar, ou tentar gastar o minimo.

O que sugere? Valeu!!!

Olá meu amigo. Muito Obrigado pelos elogios.

Sobre Instalar um DVD, tem como, porem tem que ser 1 Din, pois não existe moldura para 2 din. Se for 2 din, já vi umas adaptações. Sobre comandar no volante o DVD, já vi aqui no forum algumas pessoas conseguindo. Aconselho fazer uma pesquisa aqui no forum.

Não foi em loja não. Eu mesmo fui fazendo essas modificações aprendendo também aqui no forum.

Atualmente acabei de personalizar o painel do carro.

Imagem

Imagem

Grande abraço
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

pastyle
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por pastyle »

O DVD é 1 dim sim. Pra falar a verdade eu não me importo com os controles no volante. O que eu não queria perder era o acesso aos comandos do computador de bordo, q são feitos pelo "radio" do C4.

O interior ficou demais! Teria interesse em fazer o mesmo no meu carro? Obviamente eu pagaria a sua mão de obra e o equipamento necessário. Se sim, me manda uma MP pra gente conversar sobre isso.

Eu arrumava um fim de semana e partia pra sua cidade, (não sei se daria pra fazer num fim de semana).

Valeu

dinorexvip
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por dinorexvip »

no caso de mudar o cb de lugar... ele eh ligando onde? no conector obd2? e essas funçoes da central nao utiliza o mesmo lugar onde ele vai ser ligado?

ernanidamasceno
Membros

pastyle escreveu:O DVD é 1 dim sim. Pra falar a verdade eu não me importo com os controles no volante. O que eu não queria perder era o acesso aos comandos do computador de bordo, q são feitos pelo "radio" do C4.

O interior ficou demais! Teria interesse em fazer o mesmo no meu carro? Obviamente eu pagaria a sua mão de obra e o equipamento necessário. Se sim, me manda uma MP pra gente conversar sobre isso.

Eu arrumava um fim de semana e partia pra sua cidade, (não sei se daria pra fazer num fim de semana).

Valeu
Comandar o Computador de bordo é o de menos, pois se você reparar, testa ai no seu carro pra ver. Todos comandos do computador de bordo podem ser feitos pelo volante.

Neste caso, instale seu DVD e pronto.

Mandei uma MP pra você sobre a personalização do painel.
Editado pela última vez por ernanidamasceno em 20 Set 2015, 23:55, em um total de 1 vez.
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

ernanidamasceno
Membros

dinorexvip escreveu:no caso de mudar o cb de lugar... ele eh ligando onde? no conector obd2? e essas funçoes da central nao utiliza o mesmo lugar onde ele vai ser ligado?
Olá meu amigo,

Eu fiz um passo a passo completo sobre esse modificação.

viewtopic.php?f=20&t=33636

Dê uma olhada lá e qualquer duvida, lá mesmo você pode me perguntar, Ok?

Mas já te adiantando,

O Computador de bordo é removido do C4 quando instalamos a Central Multimídia, não porque a central multimídia utiliza seu cabo, e sim porque ela utiliza seu espaço físico. Quando instalamos a central multimídia, o cabo do computador de bordo fica desconectado, solto dentro do painel sem utilidade alguma.
Imagem

dinorexvip
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por dinorexvip »

ernanidamasceno escreveu:
dinorexvip escreveu:no caso de mudar o cb de lugar... ele eh ligando onde? no conector obd2? e essas funçoes da central nao utiliza o mesmo lugar onde ele vai ser ligado?
Olá meu amigo,

Mas já te adiantando,

O Computador de bordo é removido do C4 quando instalamos a Central Multimídia, não porque a central multimídia utiliza seu cabo, e sim porque ela utiliza seu espaço físico. Quando instalamos a central multimídia, o cabo do computador de bordo fica desconectado, solto dentro do painel sem utilidade alguma.
Muito obrigado pela resposta...

te fala o sensor tpms vc compro onde?

ernanidamasceno
Membros

dinorexvip escreveu:
ernanidamasceno escreveu:
Olá meu amigo,

Mas já te adiantando,

Muito obrigado pela resposta...

te fala o sensor tpms vc compro onde?

Comprei junto com a central multimídia. Era um opcional da central. É possível comprar separado, mas esse modelo é Android. Ela funciona com baixando um app específico num dispositivo móvel Android. Pode ser ate no celular, tablet, mo meu caso, devido a central ser Android, eu naoxei o app nela mesmo.
É o app tpms safe. Vc pode baixar ai no seu celular so pra testar.
Digite TPMS no aliexpress que tem varios. Tem sem fio, com fio, Android, cabo video rca.etc...
Imagem

Cezarloureiro
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

Ernani,

No seu vídeo vc mostra aquela tela que fica no CB onde mostra quantos km o carro faz com um litro etc , mas quanto vc aperta aquele botão que muda as telas na alavanca do limpador do pára-brisa , nada acontece .

Não funciona mesmo ou vc consertou depois?

O que vc perdeu com essa central?

Quando se coloca o CB NO PORTA treco como o cabo chega até lá? Vc corta e emenda?

Estou escolhendo uma central para mim,

Obrigado,

Cezar

ernanidamasceno
Membros

Ótimas perguntas, Cezar!

Sobre perdas de funções, te garanto que não existe central multimídia que não perderá nada. De todas que eu pesquisei, essa é a que tem melhor relação ganha/perde. Além disso mantive o CB para não perder nada.

Para quem quer ter uma tela no painel substituindo o CB sem instalar ele (CB) em outro lugar e não quer abrir mão de perder nada, resta uma única opção, instalar um RT6 / Navidrive. A Navidrive é bem bacana, pois é original Citroen. Muito difícil de conseguir uma. O visual é bonito, pois ela possui a moldura de inox mesmo (tipo aço escovado), não é de plástico pintado não, é o mesmo mateiral das molduras que vem no C4 exclusive, porem com a tela 7” e com ela realmente não se perde nada, pois ela é na verdade um Computador de bordo mais interativo, mais completo e com GPS. A navidrive equipava os C4 europeus. O ruim é que ele não tem as funções de um multimídia, ela não é touch screen, não tem internet, não rola DVD, não tem TV digital, etc.. Algumas pessoas conseguiram instalar câmera de ré nela e entrada Mp3, mas na verdade nem isso ela tem. Como falei, é um Computador de Bordo maior e mais completo, mais interativo com GPS. Você já deve ter notado um botão que não faz nada no comando de seta igual o do comando de limpador de parabrisa? Pois é, ele comanda o GPS da Navidrive.

Bom, Vamos falar do Android

Seguinte, sobre as informações de KM/L na central, no momento que fiz o vídeo foi logo assim eu tinha instalado e não estava tudo configurado. Depois acertei isso. Você deve ter percebido que eu estava todo atrapalhado. Rsrs. Pretendo fazer um novo vídeo em breve, mostrando mais detalhadamente, etc...

Sobre o CB instalado no defletor, o cabo não alcança chegar lá. Para tal, faz necessidade cortar e emendar. São 4 fios. Eu não cortei, pois consegui um chicote no desmanche com esse pedaço de cabo do CB com o conector, e a outra ponta cortada, apenas descasquei a os 4 cabinhos original no meu carro e fiz a emenda, mantendo o meu conector original também no cabo. Não sei se entendeu. Rsrsr.

Eu preferi manter o CB instalado, assim, não perdi nada mesmo, mas mesmo sem o CB, acho que vale a pena e acho também ser o melhor custo beneficio tratando-se de central multimídia para C4. Pesquisei muito.

Ela mantem até a função de variação de volume de acordo com a velocidade. Ela mantem sensores de estacionamentos traseiros mostrando na tela o desenho do carro com os obstáculos se aproximando e soando bip. Para sensores dianteiros, não aparece o desenho do carro, porem, mantem os bips. Essa central além de câmera de ré, vem com entrada para câmera frontal (parachoque / eu instalei) e câmera de painel para gravações da viagem também.

Então é oque eu te falei, perde-se mas ganha-se muito. Voce deve ter visto que ela até monitora pressão e temperatura dos pneus.

Outro detalhe, é que essa central não mostra a temperatura externa. Porem, com essa central, por ela ser android, na tela geral (inicial), é possível instalar um gadget previsão do tempo disponível no google play, assim você terá além da temperatura atual ambiente, ainda terá a previsão do tempo, temperatura de amanha depois, umidade e muito mais.

Atualmente, eu substitui a moldura dela por uma original da Navidrive de aço inox escovado que consegui importar. Depois postarei fotos. Ficou top!
Imagem

mickeyjg
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por mickeyjg »

O bip, fica igual, tipo mais alto do lado se ali for o obstáculo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”