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Re: Suspenção com TTC URETHANE BUFFER
Galera
Instalei no lounge faz 2 dias
A 1a impressão é que melhora o conforto em pelo menos 50%
Eu particularmente acho q o lounge tem o acerto do carro um pouco "duro" demais para as condições de asfalto do brasil (moro em sp capital)
Passando em pequenos buracos e imperfeições do asfalto a absorção dos impactos melhorou bem
Mais dificil de reparar é a melhor estabilidade em curvas e frenagens mas tb é significativa
Na minha opiniao vale o investimento
Vamos acompanhar para ver a durabilidade
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Instalei no lounge faz 2 dias
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Re: Suspenção com TTC URETHANE BUFFER
Instalei no C4 Lounge thp há 3 dias. Impressões: melhorou bastante as batidinhas de ruas com imperfeições e paralelepipedos. Aquelas batidas secas quando passa em "olho de gato" e tartaruguinhas de estacionamento também melhoraram, mas não sumiram. Em buracos maiores ainda dá aquela batidona seca, creio que isto não tem jeito. O carro parece ficar ainda mais estável, inclusive em curvas. O conforto em geral melhora por conta de uma melhor absorção de irregularidades do piso. O carro parece ficar pouca coisa mais alto (não medi), é apenas uma sensação que tive logo depois que instalei.
Resumindo, na minha opinião vale a pena. Depois de um mês, volto para fazer um update. Paguei 400 reais nos pares dianteiros e traseiros. A instalação é simples e encaixa perfeitamente nas molas, creio ser impossível cair como vi relatos em outros foruns. Porém, comprei os originais koreanos da TTC, creio que o power cushion possa ter comportamento diferente. As medidas são B+ nos dianteiros e C nos traseiros.
Resumindo, na minha opinião vale a pena. Depois de um mês, volto para fazer um update. Paguei 400 reais nos pares dianteiros e traseiros. A instalação é simples e encaixa perfeitamente nas molas, creio ser impossível cair como vi relatos em outros foruns. Porém, comprei os originais koreanos da TTC, creio que o power cushion possa ter comportamento diferente. As medidas são B+ nos dianteiros e C nos traseiros.
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Re: Suspenção com TTC URETHANE BUFFER
Boa tarde galera, estou com uma duvida, vi a galera falando desse TTC ai, mas tenho uma duvida, no inicio das postagens um membro postou um video onde faz-se os testes em um kia. Notei que ele faz as medições com uma cartela de "cartões", mas tenho um c4 vtr e ja com as molas esportivas instaladas, na suspensão da frente nota-se um espaço bem pequeno entre um elo e outro (não estao cortadas) e queria saber melhor como proceder para comprar esse kit, pois me interesso muito pelo quesito conforto (mas não ficou ruim com as molas)... Apenas penso em melhorar o que ja tenho.
Desde já muito obrigado
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Re: Suspenção com TTC URETHANE BUFFER
guitartsu escreveu:Galera
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Boa tarde galera, estou com uma duvida, vi a galera falando desse TTC ai, mas tenho uma duvida, no inicio das postagens um membro postou um video onde faz-se os testes em um kia. Notei que ele faz as medições com uma cartela de "cartões", mas tenho um c4 vtr e ja com as molas esportivas instaladas, na suspensão da frente nota-se um espaço bem pequeno entre um elo e outro (não estao cortadas) e queria saber melhor como proceder para comprar esse kit, pois me interesso muito pelo quesito conforto (mas não ficou ruim com as molas)... Apenas penso em melhorar o que ja tenho.
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Re: Suspenção com TTC URETHANE BUFFER
Pessoal, já faz um bom tempo que vocês colocaram, me deem relatos de como se comportou os kits ou de como estão se comportando.
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Re: Suspenção com TTC URETHANE BUFFER
Na verdade vc nao precisa se precocupar em medir o espaçamento entre os elos. Assim que mandar o email para a empresa especifique o modelo exato das molas que vc está utilizando que a empresa mesmo já vai te enviar o tamanho certo, pelo menos comigo foi assim, inclusive insisti em perguntar 2 vezes qual o tamanho correto para o C4 lounge e eles não informaram, disseram apenas que não me preocupasse que eles ja possuem tabelado qual tamanho para cada carro...Narigoles escreveu:guitartsu escreveu:Galera
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Re: Suspenção com TTC URETHANE BUFFER
Vou tentar ajudar como posso...
Primeiramente... A TCC do Brasil não gosta de divulgar as medidas das molas dos carros nacionais, mesmo que vc pergunte 20x eles não vão te informar as medidas da sua mola. Porque? Pois com essa informação vc pode comprar os Urethane Buffer de qualquer importadora, inclusive sites que vendem diretamente para o Brasil, como o AlyExpress e outros.
Vou postar a foto com as medidas do Urethane Buffer da TCC do Brasil... Assim vc pode verificar as medidas de cada um dos tamanhos que eles oferecem.
Outra forma de vc saber a medida correta para seu carro é medir fisicamente a distancia entre os elos de suas molas (com o carro no chão). Assim vc consegue através dessa outra planilha, saber qual é o tamanho correto para comprar o Urethane Buffer de sites como o AlyExpress, como eu fiz!
Eu fiz dessa forma. Medi as distancias entre os elos do meu c4 Hatch e acabei comprando o modelo B e C. Lembrando que o meu C4 é o Hatch 1.6.
Dicas Importantes!!!
O modelo de Urethane Buffer que o pessoal deve comprar é o transparente (meio esbranquiçado) com cinculos centrais únicos. Não compre os modelos com vários círculos, ou modelos que possuem cores diferentes (vermelho, amarelo) pois esses modelos são mais rígidos ou muito moles e com o tempo costumam esfarelar.
Vou postar uma foto do modelo correto que deve ser comprado.
Primeiramente... A TCC do Brasil não gosta de divulgar as medidas das molas dos carros nacionais, mesmo que vc pergunte 20x eles não vão te informar as medidas da sua mola. Porque? Pois com essa informação vc pode comprar os Urethane Buffer de qualquer importadora, inclusive sites que vendem diretamente para o Brasil, como o AlyExpress e outros.
Vou postar a foto com as medidas do Urethane Buffer da TCC do Brasil... Assim vc pode verificar as medidas de cada um dos tamanhos que eles oferecem.
Outra forma de vc saber a medida correta para seu carro é medir fisicamente a distancia entre os elos de suas molas (com o carro no chão). Assim vc consegue através dessa outra planilha, saber qual é o tamanho correto para comprar o Urethane Buffer de sites como o AlyExpress, como eu fiz!
Eu fiz dessa forma. Medi as distancias entre os elos do meu c4 Hatch e acabei comprando o modelo B e C. Lembrando que o meu C4 é o Hatch 1.6.
Dicas Importantes!!!
O modelo de Urethane Buffer que o pessoal deve comprar é o transparente (meio esbranquiçado) com cinculos centrais únicos. Não compre os modelos com vários círculos, ou modelos que possuem cores diferentes (vermelho, amarelo) pois esses modelos são mais rígidos ou muito moles e com o tempo costumam esfarelar.
Vou postar uma foto do modelo correto que deve ser comprado.
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- Lugon
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Re: Suspenção com TTC URETHANE BUFFER
O artigo 8º da Resolução 292 de 29/08/2008, do DENATRAN diz o seguinte:
Ficam proibidas:
I – A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II – O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco, nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em motocicletas e assemelhados
IV – A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou modificação de dispositivos da suspensão.
É esse inciso IV que me deixa com a pulga atrás da orelha.
1. No caso de um acidente, será que as seguradoras se valeriam deste regulamento para não pagar indenização ao proprietário de um veículo que tenha esse equipamento instalado?
2. Ou, pior, o dono do carro não poderia ser responsabilizado - em um eventual acidente - por ter alterado o funcionamento original de uma parte tão sensível do veículo?
3. Afinal de contas, esse TTC é homologado para uso no país?
Ficam proibidas:
I – A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II – O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco, nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em motocicletas e assemelhados
IV – A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou modificação de dispositivos da suspensão.
É esse inciso IV que me deixa com a pulga atrás da orelha.
1. No caso de um acidente, será que as seguradoras se valeriam deste regulamento para não pagar indenização ao proprietário de um veículo que tenha esse equipamento instalado?
2. Ou, pior, o dono do carro não poderia ser responsabilizado - em um eventual acidente - por ter alterado o funcionamento original de uma parte tão sensível do veículo?
3. Afinal de contas, esse TTC é homologado para uso no país?
Lugon de Souza
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Re: Suspenção com TTC URETHANE BUFFER
Sera q se encaixa em molas cortadas?...o antigo dono do meu vtr fez essa proeza e agora to meio sem grana pra quatro molas novas entao essa seria uma solução mais em conta pros barulhos q elas apresentam nas lombadas e valetas
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Re: Suspenção com TTC URETHANE BUFFER
Após mais uns 10 dias de uso, volto para reafirmar que realmente vale a pena. O carro fica definitivamente mais estável, inclusive nas curvas. Não consigo avaliar a frenagem, mas não percebi mudanças. Essa questão de estabilidade era minha maior preocupação, mas na minha opinião ela melhora. E por fim, a melhor absorção das irregularidades do piso reduz as batidas secas e traz uma sensação de mais conforto.
Quanto à legislação, não me importo. Até onde eu saiba, o produto não é homologado, mas prefiro um carro mais seguro do que a legislação ultrapassada. Na minha opinião, de fato, alterações na originalidade tendem a comprometer o funcionamento adequado, mas esses projetos globais não levam em consideração as más condições de nossas ruas e estradas e acabam por disponibilizar um produto inadequado que às vezes pode ser melhorado através do uso de alguns componentes como é o caso do urethane buffer.
Bom, cada um precisa colocar os prós e contras na balança e tirar sua própria conclusão. Foi o que fiz e por enquanto vou mantê-los.
Quanto à legislação, não me importo. Até onde eu saiba, o produto não é homologado, mas prefiro um carro mais seguro do que a legislação ultrapassada. Na minha opinião, de fato, alterações na originalidade tendem a comprometer o funcionamento adequado, mas esses projetos globais não levam em consideração as más condições de nossas ruas e estradas e acabam por disponibilizar um produto inadequado que às vezes pode ser melhorado através do uso de alguns componentes como é o caso do urethane buffer.
Bom, cada um precisa colocar os prós e contras na balança e tirar sua própria conclusão. Foi o que fiz e por enquanto vou mantê-los.