Tudo relacionado a personalização da linha C4.
carlos.cruz
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Ajuste do Farol

Mensagem por carlos.cruz »

Olá Amigos,

Espero que vocês possam me ajudar. Eu tenho um C4 hatch 1.6 2011 com 53mil km rodados e estou incomodado com o ajuste do capô dianteiro. O espaço entre o farol e o capô é maior do que o normal em um dos lados. Além do mais, o farol não esta completamente fixo. Percebe-se que uma das hastes que fixa o farol está quebrada (em ambos os farois dianteiro), fazendo parecer que o carro sofreu uma leve colisão na frente. Imagino que tenha sido leve porque a frente do caro esta lacrada, nenhum sinal de pintura, amasso ou arranhão sequer. Ressalto também que, segundo o último dono, foi necessário trocar o parabrisa (trincou).
Notei que a haste que prende o capô ao carro (lado esquerdo, apenas) tem dois furos, fazendo parecer que existe um ajuste de altura, podendo ser fixado em um dos dois furos. Não tenho certeza se a função é esta. Em fim, alguém teria alguma sugestão a cerca do problema. Qualquer sugestão será bem vida. Agradeço de antemão.

Abraços,
Carlos
Editado pela última vez por carlos.cruz em 08 Ago 2015, 12:14, em um total de 1 vez.

Lequetreque
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: Ajuste do Farol

Mensagem por Lequetreque »

Carlos, é um pouco subjetivo dar alguma opinião sem visualizar o seu problema!

Mas respondendo a sua pergunta, SIM, uma "encostada" (leve ou não) pode quebrar alguma presilha e desalinhar o conjunto todo, leva numa oficina de funilaria e peça para ver! Simples e prático!

Abraço,

carlos.cruz
Membros

Olá Lequetreque,

De fato, você tem razão. Um das presilhas que fixa o farol esta quebrada em ambos os lados e o capô parece não está alinhado. Irei a uma funelaria. Postarei o resultado em seguida.

Abraço,
Carlos

carlos.cruz
Membros

Olá amigos,

Venho postar o resultado dessa experiência. Como sugerido pelo amigo, a quebra das presilhas que fixa o farois resultou no desalinhamento. Levei a uma oficina especializada em farois. As presilhas foram recuperadas. Assim, houve o perfeito alinhamento.

Abraços,
Carlos

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”