-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: Defeito no Sistema Anti-Poluição
O meu Pallas 2009 Flex acusou esta mensagem algumas vezes. Ocorreu após abastecer gasolina comum em determinado posto de combustível. Em seguida completei com gasolina aditivada em outro posto e o aviso sumiu.
Acredito ser a qualidade do combustível interferindo no sistema.
A alguns meses troquei o filtro de combustível e nunca mais acusou a mensagem.
Acredito ser a qualidade do combustível interferindo no sistema.
A alguns meses troquei o filtro de combustível e nunca mais acusou a mensagem.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Essa informação está errada. A que mede o co2 é a pré. A pós mede a eficácia do catalisador. Essa não deve oscilar e sua voltagem devera estsr perto de 600mvcaarlosoouza escreveu:pclinkgmor me indicaram trocar a pós, que é onde mede o nivel de cO2 que sai do motor. já achei essa sonda por 195,00 da bosch.pclinkgmor escreveu:Qual sonda vai trocar? A pré catalisador ou a pós?
Poste os precos tbm
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
segue anuncio: https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... &CP=717392
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: Outros
Amigos, só uma dica!
Cuidado com a troca da sonda. Nem sempre(maioria das vezes) a culpada é ela. No meu caso troquei e uma semana depois o problema voltou. Levei no mecânico e no scanner acusava a sonda, o mesmo queria trocar novamente. Tirei o carro da oficina e levei em outra especializada em bomba de combustível. A bomba esquentava e perdia pressão.
Troquei a bomba na sexta e viajei no feriado. foram 550km com todos as condições, estrada, chão, trânsito pesado, etc... E o carro se comportou muito bem, posso dar meu problema como resolvido!
Portanto, verifiquem tudo antes de condenar a sonda!
Cuidado com a troca da sonda. Nem sempre(maioria das vezes) a culpada é ela. No meu caso troquei e uma semana depois o problema voltou. Levei no mecânico e no scanner acusava a sonda, o mesmo queria trocar novamente. Tirei o carro da oficina e levei em outra especializada em bomba de combustível. A bomba esquentava e perdia pressão.
Troquei a bomba na sexta e viajei no feriado. foram 550km com todos as condições, estrada, chão, trânsito pesado, etc... E o carro se comportou muito bem, posso dar meu problema como resolvido!
-
- Membros
a sonda é como se fosse o nariz do carro, ela detecta da mistura incorreta de combustível, (rica ou pobre), tem que ser levado em consideração o que causou essa mistura incorreta, por isso acusou erro na sonda.leonardolpd escreveu:Amigos, só uma dica!
no seu caso era a bomba que não realizava a alimentação correta do sistema de injeção e causava mistura pobre. devemos olhar tudo, até velas.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
pclinkgmor escreveu:a sonda é como se fosse o nariz do carro, ela detecta da mistura incorreta de combustível, (rica ou pobre), tem que ser levado em consideração o que causou essa mistura incorreta, por isso acusou erro na sonda.leonardolpd escreveu:Amigos, só uma dica!
no seu caso era a bomba que não realizava a alimentação correta do sistema de injeção e causava mistura pobre. devemos olhar tudo, até velas.
Ontem levei meu carro a citroen Saint Moritz e o consultor técnico avaliou e me PROIBIU de trocar qualquer que seja a sonda! Ele me ofereceu o serviço de troca do filtro do combustível e abastecer com gasolina PODIUM, pediu para usar bem a potência do carro, pois isso pode ser sujeira do combustível ruim! ele também pediu para utilizar um aditivo de limpeza que é colocado juntamente a gasolina. Agora fica a questão, não é em todo mundo que podemos confiar.
-
- Membros
Filtros de combustível deve ser trocados antes de 20 mil km. A quantos km não troca? Aqui to usando da fran
-
- Membros
Então estou em dias. troquei com 100 mil e o carro tá com 106.pclinkgmor escreveu:Filtros de combustível deve ser trocados antes de 20 mil km. A quantos km não troca? Aqui to usando da fran
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Olá
Fiz o que recomendaram, esperei o carro estar quase sem combustível e enchi o tanque de gasolina pódium (barato hein??? hehehe)... já estou com quase meio tanque com esta gasolina e o problema continua...
Esqueci de citar no post original.... quando o problema apareceu, fiz uma limpeza dos bicos injetores e troquei as velas, além de filtro de combustível.... e nada...
Comprei pelo mercadolivre o Scanner Automotivo Elm327 Bluetooth para tentar apagar o erro mas estou meio descrente que isso resolva o problema....
Amanhã vou encostar de novo o carro, lá se vão mais alguns trocos com o c4... depois posto o resultado.
Abs.
Renato
Fiz o que recomendaram, esperei o carro estar quase sem combustível e enchi o tanque de gasolina pódium (barato hein??? hehehe)... já estou com quase meio tanque com esta gasolina e o problema continua...
Esqueci de citar no post original.... quando o problema apareceu, fiz uma limpeza dos bicos injetores e troquei as velas, além de filtro de combustível.... e nada...
Comprei pelo mercadolivre o Scanner Automotivo Elm327 Bluetooth para tentar apagar o erro mas estou meio descrente que isso resolva o problema....
Amanhã vou encostar de novo o carro, lá se vão mais alguns trocos com o c4... depois posto o resultado.
Abs.
Renato
-
- Membros
Mas chegou a zerar os erros com o scanner? Antes de zerar os erros veja quais são
-
- Membros
SOCORROOOOOO!!!
Meu carro não aparece defeito no CB, mas as vezes quando estou em uma avenida de grande movimento ele simplesmente começa a falhar e as vezes para no meio da via. NUNCA VI CARRO AUTOMÁTICO APAGAR, mas o meu Senhores, ele APAGA! Já não sei mais o que fazer, em quem confiar, tá osso.
Meu carro não aparece defeito no CB, mas as vezes quando estou em uma avenida de grande movimento ele simplesmente começa a falhar e as vezes para no meio da via. NUNCA VI CARRO AUTOMÁTICO APAGAR, mas o meu Senhores, ele APAGA! Já não sei mais o que fazer, em quem confiar, tá osso.