Pessoal, estou tendo um pouco de dificuldade na hora de sair com meu C4 2.0 manual. Quando vou sair, principalmente em subidas, tenho que acelerar muito para que o carro não morra. Com isso muitas vezes o carro da uma trepidada ou um começo de derrapada. Mesmo na reta, deixo o carro morrer por muitas vezes.
Se eu não der uma pisada antes no acelerador, apenas soltar a embreagem para aquele ponto que o carro começa a querer sair, fica dificil do carro não morrer. Parece que entre esse ponto onde o carro começa a querer sair e o ponto que ele morre não existe muito espaço, então ou eu acelero e saio na marra ou o carro morre ou sai sofrendo. rs.
Alguém ja passou por isso, tem algum palpite, C4 é assim msm? (espero que nao, kkkkk).
Obs: Não é combustível, com gasolina, alcool, de bons postos, com carro quente ou frio, o comportamento é o mesmo.
Vlw pessoal, Um abs.
- leokb
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Re: Carro morrendo/saindo com dificuldade
Será que não é o corpo da borboleta que está sujo?
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Re: Carro morrendo/saindo com dificuldade
[quote="leokb"]Será que não é o corpo da borboleta que está sujo?
Bom, nao manjo muito pra falar, mas pelas coisas que li ateh hoje sobre corpo de borboleta, qnd esta sujo a rotação da umas ociladas grandes, principalmente qnd ligamos o AC, por exemplo. No meu não está fazendo isso, mas vai saber neh, vou começar por isso.
Obrigado!
Bom, nao manjo muito pra falar, mas pelas coisas que li ateh hoje sobre corpo de borboleta, qnd esta sujo a rotação da umas ociladas grandes, principalmente qnd ligamos o AC, por exemplo. No meu não está fazendo isso, mas vai saber neh, vou começar por isso.
Obrigado!
- R B Zetec
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Re: Carro morrendo/saindo com dificuldade
Bom, você postou sua pergunta no lugar errado. O correto seria em Mecânica/manutenção.
Mas.......vamos lá, melhore os dados......
Qual a km do seu carro ?
Já foi realizada a troca da correia dentada ?
Situação do filtro de combustível ?
Situação do filtro de ar ?
Situação das velas ?
Situação da bobina ? ( avaliação visual + verificação de resistência )
Situação dos eletro injetores ? ( equalização , vazão , limpeza )
Mas.......vamos lá, melhore os dados......
Qual a km do seu carro ?
Já foi realizada a troca da correia dentada ?
Situação do filtro de combustível ?
Situação do filtro de ar ?
Situação das velas ?
Situação da bobina ? ( avaliação visual + verificação de resistência )
Situação dos eletro injetores ? ( equalização , vazão , limpeza )
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Re: Carro morrendo/saindo com dificuldade
É verdade R B Zetec, eu ainda estou meio perdido nos assuntos dos tópicos, não estava achando o nome do item onde estava postando, achei até que esse direcionamento era feito depois de postar o item. Se algum ADM puder mover minha mensagem dessa vez, eu agradeço!R B Zetec escreveu:Bom, você postou sua pergunta no lugar errado. O correto seria em Mecânica/manutenção.
Mas.......vamos lá, melhore os dados......
Qual a km do seu carro ?
Já foi realizada a troca da correia dentada ?
Situação do filtro de combustível ?
Situação do filtro de ar ?
Situação das velas ?
Situação da bobina ? ( avaliação visual + verificação de resistência )
Situação dos eletro injetores ? ( equalização , vazão , limpeza )
Quanto ao carro, eu não tenho todos os dados que você questionou, peguei o carro faz 3 semanas e o antigo dono não fez todas as revisões em concessionária. Mas alguns itens são:
Km 86.000
Correia Dentada - Trocada (mas não sei com qtos km, imagino que com uns 70k)
Filtro de Combustivel (Trocado, ao menos com 30k)
Filtro de Ar, filtro de óleo e óleo estao ok, aguardando a próxima troca.
Agora, Velas, bobinas e eletro injetores não sei dizer. Vou levar a um mecânico aqui da região pra ela avaliar a situação, não manjo de mecânica, infelizmente.
Obrigado.
- R B Zetec
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Re: Carro morrendo/saindo com dificuldade
Ah sim, agora já temos um caminho.andre.aac escreveu:É verdade R B Zetec, eu ainda estou meio perdido nos assuntos dos tópicos, não estava achando o nome do item onde estava postando, achei até que esse direcionamento era feito depois de postar o item. Se algum ADM puder mover minha mensagem dessa vez, eu agradeço!R B Zetec escreveu:Bom, você postou sua pergunta no lugar errado. O correto seria em Mecânica/manutenção.
Mas.......vamos lá, melhore os dados......
Qual a km do seu carro ?
Já foi realizada a troca da correia dentada ?
Situação do filtro de combustível ?
Situação do filtro de ar ?
Situação das velas ?
Situação da bobina ? ( avaliação visual + verificação de resistência )
Situação dos eletro injetores ? ( equalização , vazão , limpeza )
Quanto ao carro, eu não tenho todos os dados que você questionou, peguei o carro faz 3 semanas e o antigo dono não fez todas as revisões em concessionária. Mas alguns itens são:
Km 86.000
Correia Dentada - Trocada (mas não sei com qtos km, imagino que com uns 70k)
Filtro de Combustivel (Trocado, ao menos com 30k)
Filtro de Ar, filtro de óleo e óleo estao ok, aguardando a próxima troca.
Agora, Velas, bobinas e eletro injetores não sei dizer. Vou levar a um mecânico aqui da região pra ela avaliar a situação, não manjo de mecânica, infelizmente.
Obrigado.
Comece trocando o filtro de combustível, não tem interferência direta com o defeito mas já é uma manutenção necessária para evitar algo no futuro.
Como você irá levar no mecânico, sugiro uma conferida nas velas, bobina, eletro injetores e no ponto do motor.
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Re: Carro morrendo/saindo com dificuldade
Passei por essa situação recentemente.
Após sofrer alguns dias, finalmente encontrei um mecânico que resolveu o problema.
Após trocar bomba de combustível e filtro de combustível (que precisava, realmente de troca), passados alguns dias com certa melhora, começou o problema novamente.
Resultado: fiquei, como dizem aqui no Amazonas, no prego!
O problema: o carro estava fora do ponto. Segundo o mecânico, a distância de três dentes da correia.
A correia estava desgastada, mas graças a Deus, não ocasionou problemas mais sérios, (válvulas empenadas, etc) toc, toc, toc.
Trocada a correia, e devolvida a bomba original de combustível, já que a trocada pelo pilantra anterior, começou a apresentar mau contato.
Dá uma verificada no ponto.
Além disso, verifica o catalisador se não está obstruído, o que era o meu caso.
Meu mecânico fez uma boa limpeza. Senti melhora no desempenho.
Um abraço.
Após sofrer alguns dias, finalmente encontrei um mecânico que resolveu o problema.
Após trocar bomba de combustível e filtro de combustível (que precisava, realmente de troca), passados alguns dias com certa melhora, começou o problema novamente.
Resultado: fiquei, como dizem aqui no Amazonas, no prego!
O problema: o carro estava fora do ponto. Segundo o mecânico, a distância de três dentes da correia.
A correia estava desgastada, mas graças a Deus, não ocasionou problemas mais sérios, (válvulas empenadas, etc) toc, toc, toc.
Trocada a correia, e devolvida a bomba original de combustível, já que a trocada pelo pilantra anterior, começou a apresentar mau contato.
Dá uma verificada no ponto.
Além disso, verifica o catalisador se não está obstruído, o que era o meu caso.
Meu mecânico fez uma boa limpeza. Senti melhora no desempenho.
Um abraço.