Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
andre.aac
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Carro morrendo/saindo com dificuldade

Mensagem por andre.aac »

Pessoal, estou tendo um pouco de dificuldade na hora de sair com meu C4 2.0 manual. Quando vou sair, principalmente em subidas, tenho que acelerar muito para que o carro não morra. Com isso muitas vezes o carro da uma trepidada ou um começo de derrapada. Mesmo na reta, deixo o carro morrer por muitas vezes.

Se eu não der uma pisada antes no acelerador, apenas soltar a embreagem para aquele ponto que o carro começa a querer sair, fica dificil do carro não morrer. Parece que entre esse ponto onde o carro começa a querer sair e o ponto que ele morre não existe muito espaço, então ou eu acelero e saio na marra ou o carro morre ou sai sofrendo. rs.

Alguém ja passou por isso, tem algum palpite, C4 é assim msm? (espero que nao, kkkkk).
Obs: Não é combustível, com gasolina, alcool, de bons postos, com carro quente ou frio, o comportamento é o mesmo.

Vlw pessoal, Um abs.

leokb
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Carro morrendo/saindo com dificuldade

Mensagem por leokb »

Será que não é o corpo da borboleta que está sujo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

andre.aac
Membros

Mensagem por andre.aac »

[quote="leokb"]Será que não é o corpo da borboleta que está sujo?

Bom, nao manjo muito pra falar, mas pelas coisas que li ateh hoje sobre corpo de borboleta, qnd esta sujo a rotação da umas ociladas grandes, principalmente qnd ligamos o AC, por exemplo. No meu não está fazendo isso, mas vai saber neh, vou começar por isso.
Obrigado!

R B Zetec
Membros
Estado: DF

Mensagem por R B Zetec »

Bom, você postou sua pergunta no lugar errado. O correto seria em Mecânica/manutenção.

Mas.......vamos lá, melhore os dados......

Qual a km do seu carro ?

Já foi realizada a troca da correia dentada ?

Situação do filtro de combustível ?

Situação do filtro de ar ?

Situação das velas ?

Situação da bobina ? ( avaliação visual + verificação de resistência )

Situação dos eletro injetores ? ( equalização , vazão , limpeza )

andre.aac
Membros

Mensagem por andre.aac »

R B Zetec escreveu:Bom, você postou sua pergunta no lugar errado. O correto seria em Mecânica/manutenção.

Qual a km do seu carro ?

Situação das velas ?

É verdade R B Zetec, eu ainda estou meio perdido nos assuntos dos tópicos, não estava achando o nome do item onde estava postando, achei até que esse direcionamento era feito depois de postar o item. Se algum ADM puder mover minha mensagem dessa vez, eu agradeço!

Quanto ao carro, eu não tenho todos os dados que você questionou, peguei o carro faz 3 semanas e o antigo dono não fez todas as revisões em concessionária. Mas alguns itens são:
Km 86.000
Correia Dentada - Trocada (mas não sei com qtos km, imagino que com uns 70k)
Filtro de Combustivel (Trocado, ao menos com 30k)
Filtro de Ar, filtro de óleo e óleo estao ok, aguardando a próxima troca.

Agora, Velas, bobinas e eletro injetores não sei dizer. Vou levar a um mecânico aqui da região pra ela avaliar a situação, não manjo de mecânica, infelizmente.

Obrigado.

R B Zetec
Membros
Estado: DF

Mensagem por R B Zetec »

andre.aac escreveu:
R B Zetec escreveu:Bom, você postou sua pergunta no lugar errado. O correto seria em Mecânica/manutenção.

Qual a km do seu carro ?

Situação das velas ?

É verdade R B Zetec, eu ainda estou meio perdido nos assuntos dos tópicos, não estava achando o nome do item onde estava postando, achei até que esse direcionamento era feito depois de postar o item. Se algum ADM puder mover minha mensagem dessa vez, eu agradeço!

Quanto ao carro, eu não tenho todos os dados que você questionou, peguei o carro faz 3 semanas e o antigo dono não fez todas as revisões em concessionária. Mas alguns itens são:
Km 86.000
Correia Dentada - Trocada (mas não sei com qtos km, imagino que com uns 70k)
Filtro de Combustivel (Trocado, ao menos com 30k)
Filtro de Ar, filtro de óleo e óleo estao ok, aguardando a próxima troca.

Agora, Velas, bobinas e eletro injetores não sei dizer. Vou levar a um mecânico aqui da região pra ela avaliar a situação, não manjo de mecânica, infelizmente.

Obrigado.
Ah sim, agora já temos um caminho.

Comece trocando o filtro de combustível, não tem interferência direta com o defeito mas já é uma manutenção necessária para evitar algo no futuro.

Como você irá levar no mecânico, sugiro uma conferida nas velas, bobina, eletro injetores e no ponto do motor.

Meleiro
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Meleiro »

Passei por essa situação recentemente.
Após sofrer alguns dias, finalmente encontrei um mecânico que resolveu o problema.
Após trocar bomba de combustível e filtro de combustível (que precisava, realmente de troca), passados alguns dias com certa melhora, começou o problema novamente.
Resultado: fiquei, como dizem aqui no Amazonas, no prego!
O problema: o carro estava fora do ponto. Segundo o mecânico, a distância de três dentes da correia.
A correia estava desgastada, mas graças a Deus, não ocasionou problemas mais sérios, (válvulas empenadas, etc) toc, toc, toc.
Trocada a correia, e devolvida a bomba original de combustível, já que a trocada pelo pilantra anterior, começou a apresentar mau contato.
Dá uma verificada no ponto.
Além disso, verifica o catalisador se não está obstruído, o que era o meu caso.
Meu mecânico fez uma boa limpeza. Senti melhora no desempenho.
Um abraço.

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”