-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Defeito no Sistema Anti-Poluição
Passou escanner? Sem isso fica difícil ajudar. Inúmeros problemas podem dar esses sintomas
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
- leokb
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Tive o mesmo problema no meu. Ele começou a dar o aviso de defeito no sistema anti poluição e perdia potência. Levei na Citro e condenaram a TBI. Level num mecânico que tb condenou a TBI. Como eu já estava com o carro já 6 anos, minha filha havia nascido e por conta disso precisava de mais espaço, optei por trocar de carro. No dia que eu fui levar ele para a concessionária para pegar o zero, ele morreu várias vezes no caminho até chegar lá. Achei que não conseguiria e quando cheguei na CSS, achei que o carro não fosse mais ligar e nego perceberia o problema. Mas ele deu o último suspiros ligou direitinho...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
pclinkgmor escreveu:Passou escanner? Sem isso fica difícil ajudar. Inúmeros problemas podem dar esses sintomas
Cansei de ficar pagando pra mecânico só passar scanner. Estou comprando um hoje, não é o lexia mas acho que vai ser útil, se não funcionar comprarei o lexia custe o que custar.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
No meu caso acusava "Falha não identificada"
Fiz a limpeza da TBI, troquei o sensor MAP que comprei no Mercado livre e resolvido.
OBS: quase sempre que fizerem a descarbonização da TBI, é preciso realizar um procedimento para regular novamente a abertura da borboleta.
VTR zeradinho e sem nenhum erro novamente.
Fiz a limpeza da TBI, troquei o sensor MAP que comprei no Mercado livre e resolvido.
OBS: quase sempre que fizerem a descarbonização da TBI, é preciso realizar um procedimento para regular novamente a abertura da borboleta.
VTR zeradinho e sem nenhum erro novamente.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Chegou o scaner do mercadolivre elm 327...
Passou o check de erros e apareceu que não tinha erros, mesmo com a luz de injeção acesa.... mesmo assim pedi para limpar as Avarias na ECU.... feito isso a luz apagou...
Andei uns 20 km com o carro e mesmo sem dar os sinais de problema, estava bastante manco na primeira e segunda marcha.... ai voltei pra casa.... sai novamente mais tarde e o carro estava praticamente perfeito, sem a luz e funcionando bem.... mas alegria de pobre dura pouco.... depois de mais uns 15 km a luz voltou com o aviso de defeito...
o carro voltou hj cedo para o mecânico, que está revirando tudo para tentar achar o erro... ou seja, voltei à estaca zero.
Assim que tiver noticias eu posto por aqui.
Abs
Passou o check de erros e apareceu que não tinha erros, mesmo com a luz de injeção acesa.... mesmo assim pedi para limpar as Avarias na ECU.... feito isso a luz apagou...
Andei uns 20 km com o carro e mesmo sem dar os sinais de problema, estava bastante manco na primeira e segunda marcha.... ai voltei pra casa.... sai novamente mais tarde e o carro estava praticamente perfeito, sem a luz e funcionando bem.... mas alegria de pobre dura pouco.... depois de mais uns 15 km a luz voltou com o aviso de defeito...
o carro voltou hj cedo para o mecânico, que está revirando tudo para tentar achar o erro... ou seja, voltei à estaca zero.
Abs
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
renatolrj escreveu:Chegou o scaner do mercadolivre elm 327...
Abs
Caro renatolrj,
Por favor se não for muito indelicado de minha parte, poste o gasto com a manutenção, para termos uma média entre as cidades. Grato.
-
- Membros
Viajei 500km e o aviso de defeito a sistema anti poluição apareceu de novo, mas dessa vez o carro estava normal, ou seja, sem perder potência. Levei no mecânico, ele passou o scanner Rasther e acusou "erro P0017 defeito na mistura de combustível". Zerei o erro e voltei os 500km pra SP... Não acusou mais nada, mas o mecânico disse para ver o medidor de fluxo de ar que fica atrás do filtro de combustível. Pode ser que ele esteja com problema na leitura
Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
-
- Membros
Agora voltou o defeito! Kkk
-
- Membros
medidor de fluxo de ar atrás do filtro de combustível? todo carro ele fica na mangueira de ar, entre o filtro de ar e a TBI, nem todo carro possui, o meu é 2008 é não possui, apenas o sensor MAP que fica no coletor de admissão abaixo do TBIromerousp escreveu:Viajei 500km e o aviso de defeito a sistema anti poluição apareceu de novo, mas dessa vez o carro estava normal, ou seja, sem perder potência. Levei no mecânico, ele passou o scanner Rasther e acusou "erro P0017 defeito na mistura de combustível". Zerei o erro e voltei os 500km pra SP... Não acusou mais nada, mas o mecânico disse para ver o medidor de fluxo de ar que fica atrás do filtro de combustível. Pode ser que ele esteja com problema na leitura
-
- Membros