Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rodritank
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

C4 parabrisa trincado e calor na cabine

Mensagem por rodritank »

Boa noite amigos, tudo bem?

Preciso de ajuda e de conselhos de vocês com relação ao meu C4 GLX 2009 1.6 mec novamente.

Meu parabrisa trincou na parte de baixo bem no meio (constatei que, infelizmente, é um dano comum neste carro. Vi pelo Google e pelas empresas que trocam parabrisas).

No meu caso não foi nenhuma pedrinha. Desconfio que seja o ar condicionado E o mal encaixe da borracha da churrasqueira (vazando calor do motor para o vidro).

Queria saber dos colegas:

- Alguém já passou por isso?
- Como evitar esse tipo de problema? Pelo que vejo, isso já aconteceu com o dono anterior do carro.
- É normal mesmo a churrasqueira não ficar bem encaixada junto ao vidro?
- É possível que, devido esta fresta, o calor do motor esteja entrando na cabine? Porque sinto um vapor quente, mesmo com todos as saídas de ar fechadas.

Podem me ajudar, por obséquio?

Abraços

vagnerflorindo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: C4 parabrisa trincado e calor na cabine

Mensagem por vagnerflorindo »

Boa tarde.

A churrasqueira solta é um problema crônico dos C4. Quando for trocar a sua, leva a uma concessionária ou você mesmo coloque um reforço (enforca gato) que ela não solta mais.

Quanto ao para-brisa trincado, pode ter sido um buraco que você passou forte, pelo menos o para-brisa dos VTR, trincavam por conta do asfalto irregular.

rodritank
Membros

Mensagem por rodritank »

vagnerflorindo escreveu:Boa tarde.

A churrasqueira solta é um problema crônico dos C4. Quando for trocar a sua, leva a uma concessionária ou você mesmo coloque um reforço (enforca gato) que ela não solta mais.

Quanto ao para-brisa trincado, pode ter sido um buraco que você passou forte, pelo menos o para-brisa dos VTR, trincavam por conta do asfalto irregular.
Poxa, obrigado pela ajuda Vagner.

Como funciona esse enforca gato? Coloco ele onde?

guilhermejurinic
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por guilhermejurinic »

O sensor de chuva só funciona com o parabrisas original no caso do VTR? Coloquei um parabrisas paralelo e o sensor de chuva parou de fuincionar...fica intermitente

caarlosoouza
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por caarlosoouza »

guilhermejurinic escreveu:O sensor de chuva só funciona com o parabrisas original no caso do VTR? Coloquei um parabrisas paralelo e o sensor de chuva parou de fuincionar...fica intermitente
Só funciona com o original, pois ela vem com uma lamina que chamamos de PET, ela é feita de nitrato de prata, e é responsável por manter o interior do carro mais frio e funcionar o sensor de chuva.

walbar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por walbar »

Senhores, bom dia, podem me informar o que é a churrasqueira e onde fica localizada?

walbar

Pé na Cova
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Pé na Cova »

Seu carro tem seguro? Não está com franquia de vidros?

caarlosoouza
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por caarlosoouza »

walbar escreveu:

Senhores, bom dia, podem me informar o que é a churrasqueira e onde fica localizada?

walbar
Churrasqueira é aquele acabamento plástico que vai logo a baixo do parabrisas. Ela faz com que a água da chuva (ou lava-jato) não caia diretamente no motor, tbi, caixa de fusíveis... geralmente quando se troca o parabrisas, algumas pessoas não tem o cuidado de prender a churrasqueira ao parabrisas, daí ocorre o empenamento da mesma.

Quando tiver um c4 trocando o PB aqui na loja eu posto fotos para vocês.

Elissandro
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Elissandro »

Que falta de sorte: inventei de colar a tal churrasqueira no parabrisa com cola de colar juntas de motor, resultado, ficou bem colado. Só meio rebocado de cola. No dia seguinte meu parabrisa trincou! Por que será?

Enviado do meu LG-D325 através de Tapatalk

rodritank
Membros

Mensagem por rodritank »

O enforca gato deu uma segurada na churrasqueira. Vaza bem menos calor quando bem encaixado!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”