Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
guitartsu
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Combustivel sö Podium??

Mensagem por guitartsu »

De rotina uso gasolina Grid da petrobras ou Shell V-Power pois qnd abasteci com gasolina comum deu esse mesmo problema no carro e a mesma msg de erro
A Podium so coloco qnd estou com vontade de dar aquela esticada a mais proncipalmente na estrada

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Wlaspec
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Wlaspec »

MARCOS MOURÃO escreveu:
Wlaspec escreveu:Eu ando 50 km por dia se for colocar Pódium vou trabalhar para abastecer, melhor colocar Etanol então.
Cara,

Para usar etanol tem fazer aquela continha de quanto % o álcool está mais barato que a gasolina.

O faz 7...7,5, na cidade, andando no sapatinho, sem dar muitas esticadas. A verdade, é que ele bebe que nem eu.... kkkkkk... mas anda com vontade.
Em termos de custo o Etanol, pelo menos aqui em Curitiba-PR, ganha sempre da gasolina Pódium.

caarlosoouza
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por caarlosoouza »

Galera eu tive um problema semelhante, mas no meu caso abasteci com gasolina adulterada. Depois disso, levei em um mecânico de minha confiança e o mesmo me sugeriu fazer o abastecimento só com v-Power, se colocar qualquer gasolina aditivada que seja, o problema volta, aqui em Brasilia estou abastecendo a 3,689. O bolso não agradece nada, ainda mais quando o carro é automático e só faz 6 na cidade. Não estou satisfeito com os resultados, mas é um p**a carro confortável, espaço tenho de sobra e torque nem se fala. Mas fica aqui meu relato.

Feijó
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Feijó »

Mas a v-power é gasolina aditivada como qualquer outra como a grid. Premium msm só a podium

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

guitartsu
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por guitartsu »

caarlosoouza escreveu:Galera eu tive um problema semelhante, mas no meu caso abasteci com gasolina adulterada. Depois disso, levei em um mecânico de minha confiança e o mesmo me sugeriu fazer o abastecimento só com v-Power, se colocar qualquer gasolina aditivada que seja, o problema volta, aqui em Brasilia estou abastecendo a 3,689. O bolso não agradece nada, ainda mais quando o carro é automático e só faz 6 na cidade. Não estou satisfeito com os resultados, mas é um p**a carro confortável, espaço tenho de sobra e torque nem se fala. Mas fica aqui meu relato.
Cara o consumo do seu C4 Lounge está alto mesmo
Aqui no transito de sao paulo faço uns 8km/l com v power ou grid
Se colocar podium acho q chega nos 9,5 mas a diferença de preço nao compensa

Geanq
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Geanq »

Até onde sei, para o THP "não-flex", recomenda-se o uso da Podium, ou em não se encontrando, alguma aditivada de boa qualidade...
Na minha cidade quando a Podium está muito cara, costumamos intercalar 2 tanques de Podium, com 1 de aditivada (Grid ou V-Power)... Ultimamente aqui tem ficado em R$4,05 a Podium, e como não andamos muito está dando pra manter o THP sempre abastecido com a Podium...

(viewtopic.php?f=26&t=32299)

"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"

PauloAlberto
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por PauloAlberto »

MARCOS MOURÃO escreveu:Rapaziada,

Até na parte interna da tampa de combustível tem um aviso para que se use gasolina de alta octanagem, no caso a gasolina Podium. Então, para o motor rodar redondinho sem dar problema, tem que pagar um pouco mais, senão pode dar "Xabú".
Aqui estou pagando R$ 4,599 por litro.

Isso aí. Na verdade o bom para qualquer carro é a gasolina que aqui chamamos de Premium. Agora tratando-se de motor com injeção direta (como o THP, os vw/audi tsi/tfsi/fsi, etc), TEM que ser a Premium.
Na verdade Gasolina Aditivada (VPower, Grid, etc) são Gasolinas Comum com aditivos. Gasolinas Premium são diferentes, composição e octanagem.
No VTR sempre que possível coloco Premium.
Porém o que poucos sabem é que Premium não é apenas a Podium, também tem a Ipiranga Premium e está voltando a Shell VPower Racing.
E Marcos, caso você costume ir a Niterói, abasteça por lá! Na Alameda tem BR vendendo Podium a R$4,10/L!!!!

gfcaetano
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por gfcaetano »

Pessoal, não sei dizer se meu Pallas é ou não THP. Como descubro isso?

Meu C4 Pallas GLX (2012/2013) é Flex. Não escolho tanto o combustível, escolho o posto.
Costumo abastecer em postos Shell, mas as vezes com Etanol Comum, outras com Etanol V-Power, outras ainda com Gasolina Comum e outras também com Gasolina V-Power. Nunca usei gasolina premium nele. Até o momento (quase 40.000km rodados) não surgiu nenhum desses problemas citados aqui (apenas um problema com direcionador do ar-condicionado, mas não acredito que tem a ver com combustível).

Estou curioso quanto ao combustível correto para utilizar, pois quando fui comprá-lo eu o levei a um mecânico especializado em carros franceses e ele disse para mim, na hora que eu estava indo embora, "Olha, nesse carro aí você terá que usar somente gasolina aditivada da Shell (V-Power)". Isso ficou na minha cabeça desde que comprei o carro, mas como foi uma única pessoa que me disse isso e nunca encontrei nada a respeito para o caso do meu modelo do C4 eu nunca segui isso tão rigidamente.

Mas isso sempre fica na minha cabeça... Será que estou prejudicando o carro?
Eu gostaria de saber a opinião de vocês, no C4 Pallas GLX (2012/2013) Flex é importante o uso de apenas gasolina aditivada Shell (V-Power)? Por que seria?

Já agradeço antecipadamente pelas opiniões!

Um abraço!

Gustavo

leokb
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por leokb »

gfcaetano escreveu:Pessoal, não sei dizer se meu Pallas é ou não THP. Como descubro isso?

Meu C4 Pallas GLX (2012/2013) é Flex. Não escolho tanto o combustível, escolho o posto.
Costumo abastecer em postos Shell, mas as vezes com Etanol Comum, outras com Etanol V-Power, outras ainda com Gasolina Comum e outras também com Gasolina V-Power. Nunca usei gasolina premium nele. Até o momento (quase 40.000km rodados) não surgiu nenhum desses problemas citados aqui (apenas um problema com direcionador do ar-condicionado, mas não acredito que tem a ver com combustível).

Estou curioso quanto ao combustível correto para utilizar, pois quando fui comprá-lo eu o levei a um mecânico especializado em carros franceses e ele disse para mim, na hora que eu estava indo embora, "Olha, nesse carro aí você terá que usar somente gasolina aditivada da Shell (V-Power)". Isso ficou na minha cabeça desde que comprei o carro, mas como foi uma única pessoa que me disse isso e nunca encontrei nada a respeito para o caso do meu modelo do C4 eu nunca segui isso tão rigidamente.

Mas isso sempre fica na minha cabeça... Será que estou prejudicando o carro?
Eu gostaria de saber a opinião de vocês, no C4 Pallas GLX (2012/2013) Flex é importante o uso de apenas gasolina aditivada Shell (V-Power)? Por que seria?

Já agradeço antecipadamente pelas opiniões!

Um abraço!

Gustavo
Gustavo,
Seu carro não é THP. Nenhum c4 pallas ou hatch é THP (a não ser que tenham colocado outro motor por conta própria, mas o original não eh)

Sobre o combustível, não há necessidade de ser aditivada, muito menos da shell (olha que sou engenheiro da shell) pode escolher seu posto de confiança e abastecer com o combustível escolhido por vc.

Apenas tenha em mente quais são as vantagens e desvantagens de cada um...

Qq coisa fala aí
Abraço

gfcaetano
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por gfcaetano »

leokb escreveu:
Gustavo,
Seu carro não é THP. Nenhum c4 pallas ou hatch é THP (a não ser que tenham colocado outro motor por conta própria, mas o original não eh)

Sobre o combustível, não há necessidade de ser aditivada, muito menos da shell (olha que sou engenheiro da shell) pode escolher seu posto de confiança e abastecer com o combustível escolhido por vc.

Apenas tenha em mente quais são as vantagens e desvantagens de cada um...

Qq coisa fala aí
Abraço

Obrigado pelas informações, Leo.
Fico mais tranquilo agora.

Um abraço!

Gustavo

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”