Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: KIT MULTIMIDIA ORIGINAL - NAVIDRIVE

Mensagem por Cyro »

bruno figueiredo escreveu:O Marcello (mmbdp), tem uma camara de ré no Pallas, e ela entra quando a marcha é engrenada. Perguntem a ele.

Abs
Que show melhor que o tutorial. Vou pesquisar. To pensando seriamente em raptar o Bold e o mmbdp no encontro nacional. Trago os dois pra Minas (ninguém vai achar mesmo). O preço do resgate é fazer essas mandrakarias no meu VTR. hahahaha
Imagem

raphaelleonel
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por raphaelleonel »

twu_raves escreveu:Serio!?! Vou fazer no meu!!

Posta aih pra gente quais as maiores dificuldades e os pontos de atencao a se tomar...
Lendo o tutorial, nao entendi bem o que deve ser feito com os pinos 13 e 22. O cara da duas opcoes, mas nao entendi bem nenhuma das duas. Vc pode esclarecer pra gente??
Se der, posta uma traducao reduzida do que deve ser feito para desbloquear a entrada de video do RT3!

Valeu e parabens!

A maior dificuldade foi soldar os fiozinhos mesmo. Se for fazer você mesmo utilize um ferro de solda com ponta fina e estanho fino. Se não tiver noção do que está fazendo, melhor levar em uma eletronica...
1) A ligação dos pinos 13 e 22 deve ser rompida. minha opção foi quebrar as pernas 13 e 22 do conector da placa de vídeo.
2) Em cada lado do pino 22 (placa de video e placa magnetti) você precisa soldar um fio que será levado para fora e liga-lo a um interruptor.
3) Soldar um fio do pino 6 da placa Magnetti na entrada de vídeo aux. (isso o tutorial mostra bem)
O lugar que eu escolhi para a botoeira é no lado inferior esquerdo do painel, ao lado do botão que desliga o sensor de estacionamento. Você pode incluse utilizar um botão original da citroen (não sei qto custa). O Leitor de DVD instalei no porta-luvas com sensor de controle remoto externo.

A camera de ré não vou fazer... mas uma opção é liga-la na entrada aux do leitor de dvd (apenas alguns aparelhos tem essa função) assim não precisa um sistema para chavear as entradas.

Boa sorte!

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Parabens cara. Eu to aguardando pra fazer no meu, mas como voce mesmo falou melhor levar em uma eletronica. No meu caso nao tenho a minima familiaridade com soldas e afins.
Imagem

glauco.furtado
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por glauco.furtado »

Parabéns novamente Raphae!

Quero iniciar esse projeto também, mas estou com dúvida. Existe alguma tomada no porta-luvas?
Eu já vi um indicador lá.

Abraços

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

O funcionamento automático da câmera de ré está ligado ao monitor onde as imagens serão exibidas. Se esse monitor (tela de LCD) tiver a entrada para a câmera e um seletor automático de preferência que acione a tela no modo câmera assim que "perceber" a existência de sinal de video, vai funcionar automaticamente. Se não tiver, mesmo que instalado interruptor prá ligar a câmera qdo a ré for engatada, a tela não se ligará automaticamente e, se ligada, não irá direto para a função câmera de ré.

Ligar a câmera na fiação da luz de ré fará com que a câmera ligue junto com a luz e ela passará a fornecer sinal para a tela ou o DVD, mas depende destes a ida para a função câmera.

Não entendo de navidrive, mas se ele não tiver essa função, por mais que a camera ligue, não vai aparecer a imagem dela automaticamente na tela.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

mmbdp escreveu:O funcionamento automático da câmera de ré está ligado ao monitor onde as imagens serão exibidas. Se esse monitor (tela de LCD) tiver a entrada para a câmera e um seletor automático de preferência que acione a tela no modo câmera assim que "perceber" a existência de sinal de video, vai funcionar automaticamente. Se não tiver, mesmo que instalado interruptor prá ligar a câmera qdo a ré for engatada, a tela não se ligará automaticamente e, se ligada, não irá direto para a função câmera de ré.

Ligar a câmera na fiação da luz de ré fará com que a câmera ligue junto com a luz e ela passará a fornecer sinal para a tela ou o DVD, mas depende destes a ida para a função câmera.

Não entendo de navidrive, mas se ele não tiver essa função, por mais que a camera ligue, não vai aparecer a imagem dela automaticamente na tela.

Eu vi certa vez na net o roteiro da tela do NAVI (que eh da Philips), onde mostra algumas entradas "spare" e uma delas me pareceu ser a camera de re...creio q no clube espanhol teve gente q consegui fazer funcionar a camera de re...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

É isso, se a tela tiver essa função, é só a galera que tem navi estrangeiro fuçar e instalar. e se descobrir mais de uma entrada, põe o DVD nela (ou mesmo um GPS que funcione).

marcusthedriver
Membros

Mensagem por marcusthedriver »

Bom, como já existe esse tópico sobre o navi, vou postar aqui mesmo...

Seguinte, meu carro tem navi e to querendo comprar um IPOD touch, será que dá pra ligar esse IPOD na entrada auxiliar ou tenho que comprar o USB BOX mesmo??? e aquele cabo P2, serve nos carros com navidrive? Só a disqueteira e o mp3 tá enchendo já rs...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

marcusthedriver escreveu:Bom, como já existe esse tópico sobre o navi, vou postar aqui mesmo...

Seguinte, meu carro tem navi e to querendo comprar um IPOD touch, será que dá pra ligar esse IPOD na entrada auxiliar ou tenho que comprar o USB BOX mesmo??? e aquele cabo P2, serve nos carros com navidrive? Só a disqueteira e o mp3 tá enchendo já rs...

Marcao, vc consegue ouvir as musicas de seu iTouch (e ateh mesmo ver videos) sem o uso do USB box...Soh tenha em mente que pra isso vc tem q comprar um cabo P2-RCA 3 vias c/ filtro feito para iPod...tem muitos cabos no mercado, fike atento nisso, se vc usar qq um pode nao funcionar o video e o audio fika baixo com interferencia...

Qto ao USB box, vc nao conseguira usa-lo para ver videos, soh para passar musicas...em adicional, vc tbm nao conseguira navegar no iPod como playlists, artitas, albuns etc, somente passar as musicas e pastas como se fosse uma disqueteira (pois o RT3 nao habilita a funçao de texto "documents" no menu "PTY")...ae vc fikaria limitado a criar somente ateh 6 ou 7 diretorios no iPod pois cada diretorio seria lido como um "CD da disqueteira"...

Eu se fosse vc compraria o cabo, desbloquearia o video em movimento, e curtir um video enquanto dirige, eh mto show!!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

marcusthedriver
Membros

Mensagem por marcusthedriver »

boldfinger escreveu:
marcusthedriver escreveu:Bom, como já existe esse tópico sobre o navi, vou postar aqui mesmo...

Marcao, vc consegue ouvir as musicas de seu iTouch (e ateh mesmo ver videos) sem o uso do USB box...Soh tenha em mente que pra isso vc tem q comprar um cabo P2-RCA 3 vias c/ filtro feito para iPod...tem muitos cabos no mercado, fike atento nisso, se vc usar qq um pode nao funcionar o video e o audio fika baixo com interferencia...

Qto ao USB box, vc nao conseguira usa-lo para ver videos, soh para passar musicas...em adicional, vc tbm nao conseguira navegar no iPod como playlists, artitas, albuns etc, somente passar as musicas e pastas como se fosse uma disqueteira (pois o RT3 nao habilita a funçao de texto "documents" no menu "PTY")...ae vc fikaria limitado a criar somente ateh 6 ou 7 diretorios no iPod pois cada diretorio seria lido como um "CD da disqueteira"...

Eu se fosse vc compraria o cabo, desbloquearia o video em movimento, e curtir um video enquanto dirige, eh mto show!!
Então bold, mas essa é a idéia mesmo!!

Agora onde eu posso achar esse cabo hein cara? quanto será q ele custa? e outra coisa, me nego a pagar 2.500 reais pra desbloquear a tela, conhece alguém bom e com coragem pra fazer isso pra mim (pode ser vc mesmo hehehe) ai seria um sonho realizado hehe faltaria só o mapas do gps... to com o cd da magnetti com os mapas da europa veio junto com o carro, tentei abrir no laptop nada... se vc quiser dar uma olhada queimo uma cópia dele pra vc...

Abraço!
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”