Wellmoreira escreveu:Alguém já teve problemas com o câmbio?
Perda de suavidade nas trocas de marcha (trocas bruscas), demora na troca, trancos, etc...
Wellmoreira!!
O problema que vc relatou acima já foi solucionado??
Em qual concessionária vc deixou e qual foi a solução?
Meu Lounge está com 1.300km e começou a dar tranco na redução da 2ª para 1º e pensei em deixar na TGV mas quando li que o seu ficou 5 dias e não resolveram nada eu desisti da ideia e vou levar na Saint Etienne!!!
O meu C4L 13/14 já completou 26 mil km e o câmbio continua sendo uma verdadeira obra de arte!!! Apenas acho que, como o motor THP é muito forte no torque, o câmbio deveria usar mais as marchas mais altas em situação de trânsito mais lento, como na cidade.No mais,é show.
O meu está com 25.000km e sinto que as reduções de 3ª p/ 2ª (principalmente) e 2ª para 1ª as vezes não são suaves como as outras. Na próxima revisão vou pedir pra checarem. Outra coisa, quando está de 2ª percebo que ele estica bastante, mesmo sem estar no modo sport, isso acontece apenas de 2ª. Algum relato semelhante?
Boa Tarde o meu esta com 42000km e não apresenta nada no cambio, já o barulho na suspensão começou após os 30000km vão trocar os amortecedores para ver se melhora.
Eu percebi que quando estou com o pé leve ele dá uma pequeno tranco para aumentar a marcha, mas quando estou com o pé mais pesado eu quase não sinto o tranco
Galera, tenho um C4 lounge 2015 thp auto 6. Câmbio nunca deu problema, inclusive a CSS em SP (Le mans) passou atualização do câmbio e ficou melhor do que estava; trocas rápidas e bem suaves. O fato de esticar um pouco mais na segunda marcha com foi relatado é somente quando tem um pequeno aclive, ele estica mesmo, isso está programado no software do carro par que ele não engate a terceira marcha e tenha que voltar para a segunda logo em seguida.
Em relação ao barulho da suspensão, a CSS Le mans trocou toda a suspensão dianteira do meu carro na garantia. Disseram que era uma campanha e que todos os Lounges passariam por isso. Foram trocados os amortecedores, molas, bandejas, buchas e coifas. O novo kit de suspensão é mais firme, não é tão molenga como o que vem originalmente no carro, o carro perde um pouco aquele conforto excessivo e fica mais firme nas curvas, é bem legal.
Para quem ouve um barulho no motor quando dá a partida em dias frios, a concessionária também troca em garantia as peças que podem dar problema. No meu caso foram trocados todo o conjunto da corrente, tuchos etc e também a bomba de alta pressão do combustível. Tudo isso em garantia, serviço e peças de quase 7mil reais e não paguei absolutamente nada.
Então basta ir até concessionária e conversar com o chefe da oficina e relatar exatamente os pormenores que eles trocam tudo em garantia ( seu carro ficará aproximadamente 5 dias com a CSS e algumas peças são encomendadas na fábrica e demora até 15 dias para chegar, nesse período o carro fica com vocês e a CSS entra em contato para agendar a troca assim que as peças chegarem). No meu caso, ponto mais que positivo para a CSS LeMans da Caetano Álvares aqui em SP que deu um show em atendimento e resolução de todos os problemas, depois de 2 anos meu carro está como ZERO KM