Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
dinorexvip
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

modo de condução no automatico

Mensagem por dinorexvip »

Boa noite galera do clube...sou mais novo propietario de um c4 pallas exclusive 11/12... estou adorando o carro...é o primeiro carro com uma qualidade superior que tenho( os anteriores foram ford ka 05 e um gol 1.6 10) e como meus carros foram sempre muito economicos assustei um pouco com o consumo deste carro...ai venho fazendo algumas experiencias para baixar o consumo ...principalmente perto de casa onde a rua é ruim...eu vi que usar o limitador de velocidade e o piloto automatico ajuda bastante no consumo...(acho que no pé acabamos acelerando mais que deveriamos) mas uma coisa me chamou atenção...quando uso o cambio na maneira manual em ruas onde nao posso conseguir uma velocidade contante o consumo cai bastante( meu c4 na primeira marcha e segunda tem hora que segura muito na casa dos 2 a 3 mil giros) o que queria saber se posso usar isso sem medo...fico com medo de força algo ou desgastar o cambio ... o que vcs acham?

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: modo de condução no automatico

Mensagem por Arr »

Pode usar sem problema.

Uma das vantagens do modo manual é que o conversor de torque bloqueia bem mais rápido que em "D", principalmente em locais de relevo acidentado. Isso ajuda a melhorar o consumo.

dinorexvip
Membros
Estado: MG

Mensagem por dinorexvip »

Arr escreveu:Pode usar sem problema.

Uma das vantagens do modo manual é que o conversor de torque bloqueia bem mais rápido que em "D", principalmente em locais de relevo acidentado. Isso ajuda a melhorar o consumo.
muito obrigado pela resposta...cada dia que ando nele consigo deixar ele mais economico...to conseguindo 6 no alcool e 7.8 na gasolina

Meleiro
Membros
Estado: AM

Mensagem por Meleiro »

Olá,
Tenho feito a mesma coisa, (utilizado o piloto automático) e, realmente, o consumo melhora e muito.
Já consigo médias de 8,2 Km com gasolina, andando na boa.
Não tenho usado a posição manual.
Vou tentar e verificar.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”