Depois de muito tempo de pesquisa e procura de um automóvel, encontrei o que considero a melhor relação custo-conforto. Um C4 hatch.
Peguei o carro 20/11/15 com 45293 km de um único dono.
Possui todos livretos etc.
O carro está bastante conservado, infelizmente só me entregaram sujo.
Como o busquei em outra cidade, fiz uma pequena viagem e gostei demais do conforto, equipamentos e silêncio a bordo. Vim de um Omega CD 4.1 98 e valorizava bastante estes itens.
Meu carro é o Exclusive, não sei quais os opcionais da época, mas o meu já tem faróis de xenon, retrovisores rebatíveis e airbags nos bancos (não localizei inscrição "airbag" nas colunas, informando sobre o airbag de cortina, é assim mesmo?) também notei que ao girar a chave para ligar, o check não aparece os "bonequinhos com cinto de segurança" aceso para os outros ocupantes. Também fiz o teste de não afivelar o cinto (acho que o do motorista esta frouxo o tensionador (quanto sai pra trocar em média?) mas o carro não apitou :/ eu utilizo o cinto assim que entro no carro, mas acredito que o proprietário anterior possa ter desligado a função, é possível religá-la? e no porta luvas veio uma peça solta, podem me ajudar identificando o local a qual ela pertence?
Seguem imagens:

Eis a peça misteriosa:

E aqui o check, sem os "bonequinhos do cinto"

De restante, ainda não tenho base para uma opinião sólida, porém ao contato inicial o carro superou minhas expectativas, tanto em conforto, quanto em motorização, freios e segurança.
Abraços e até a próxima.