Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: PROBLEMA CÂMBIO AUTOMÁTICO - DÚVIDA

Mensagem por Arr »

Cezarloureiro escreveu:Arr,

O seu passa para 4a em 60?? que beleza. ANtes passava em 70?

tinha ouvido que na ultima aualização ele descia da 2a para 1a em 19 e que a antiga era que descia em 9.

Ja me deu uma esperança.

O problema é que nas autorizadas nao sei o que acontece que eles nao sabem do que se trata ou fingem que não sabem.

Fui em uma aqui no Rio que falou que isso não existe. não dá para entender.

Obrigado pelo feedback. Me deu uma esperança!!
Quando o carro veio 0km passava quarta aos 60 e reduzia primeira aos 9km/h.

Na primeira revisão atualizaram para essa versão de 70 e 21km/h respectivamente.

Em 2012, segundo relatos aqui no forum, voltaram para a versão com as velocidades anteriores.

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Só mais um dado:
O problema de quem entra "neutro" ao parar o carro e só "engata" com um tranco forte ao acelerar não está relacionado ao software, mas com um vazamento de pressão na tampa traseira do câmbio.

É outra coisa. Sugiro inclusive repararem a vedação da tampa antes mesmo de trocar as eletroválvulas.

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Cezarloureiro escreveu: O problema é que nas autorizadas nao sei o que acontece que eles nao sabem do que se trata ou fingem que não sabem.

Fui em uma aqui no Rio que falou que isso não existe. não dá para entender.
Infelizmente nas concessionárias Citroen existe um misto de despreparo, ignorância e esperteza por parte dos consultores. Acho que nunca entraram no C4 Clube , rs... Não sei das outras marcas, porque as únicas que frequentei foram da Citroen.

Chegue na conversa mostrando que estudou o assunto e está preparado. Se o consultor não souber do que se trata, peça para falar com o mecânico chefe, ou "technician" como eles chamam internamente, "só para tirar a dúvida".

No meu caso, quando fiz o recall, fiz questão do consultor incluir a atualização na ordem de serviço.

Quando fui pegar o carro o mecânico fez questão de vir falar comigo, porque o scanner não acusou nenhum erro no câmbio e ele não fazia ideia do porque eu pedir a atualização, nem porque o câmbio dava tranco. Só me disse que a central aceitou a atualização.
Ele nem imaginava que havia essas alterações nas velocidades de troca de marcha.

Cezarloureiro
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Cezarloureiro »

O serviço aqui no nosso país é uma vergonha....

Ninguém sabe de nada e quando sabe quer tiver proveito.

Vou ver aonde consigo fazer essa atualização em conta.

Ainda corro o risco de me enrolarem falando que fizeram e não resolver...

Cezarloureiro
Membros

Arr,

Cara.. o seu relato preciso me fez correr atrás da "solução".

É impressionante como as pessoas que deveriam saber do assunto nao possuem conhecimento técnico.

Fui em 2 autorizadas que falaram que essa atualização não existia, depois levei o carro em um segundo mecânico que recomendaram aqui no forum, pois o primeiro vejo que nao fez o que tinha que fazer mesmo me cobrando uma grana.

Levei passou o scanner e falou que nao existia tambem essa questão de passar 4a em 60km/h, que passava a 70km/h. Viu a pressão e falou que era vazamento e que tinha que fazer a caixa.

Insisti para ver a versão do cambio e tava lá!! precisava de uma atualização. a ultima foi feita em Janeiro /2010.

Depois viu que a Motorização precisa de 2 atualizações.

Isso porque insisti muito, pq ia sair e lá sem as atualizações.

Cara... o carro mudou muuuuuito!! muito melhor de digirir, ontem aqui fez 41 graus e nao dei tranco nenhum!! pode até ser sorte, mas sempre dava tranco em engarrafamento com calor, e peguei as duas situações ontem!!

carro passando a 4a em 62 km/h mais ou menos e da 2a para 1a por volta dos 10km/h. nao senti nenhum tranco, para nao falar nenhum, algo muito de leve que nem dá para perceber e que acho que é normal.

A atualização da motorização deixou o carro muito mais "esperto", é pisar e o carro andar, antes parecia que o carro se arrastava.

o carro ficou aparentemente muito mais econômico pq nao estica mais as marchas pois troca rapidinho.

Agradeço a sua informação segura e precisa

Acho que o fato de ter rodado tanto sem atualização pode ter até desgastado o cambio com os trancos anteriores, mas to muito satisfeito!

Não ando todo dia com o carro, só nos fds, então depois eu posto alguma novidade.

Abraços!

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Ótimo Cezar, fico feliz por você.

Se conseguiu essa atualização fora da concessionária, passe a dica aqui para o pessoal do RJ ficar sabendo.
Realmente o prazer na condução do carro é outro e os trancos somem, principalmente aquele coice incômodo ao parar.
Uma coisa que não comentei é que na versão pré 2010 o câmbio trocava nas velocidades corretas, mas sofria de lentidão principalmente no kickdown. Quando apertava o pé direito para reduzir uma marcha o câmbio ficava "pensando" alguns momentos até efetivar a troca.
Com a versão de 2012 essa lentidão não ocorre, o câmbio continua bem esperto.

Sobre a questão do desgaste, não acredito que tenha ocorrido nada sério por causa do software. Andei mais de 2 anos dando cabeçada - o carro reduzia pra primeira bem em cima das lombadas e eu passo por muitas diariamente, tanto que acabava usando o modo neve - e hoje, pouco mais de um ano após atualizar o cambio continua perfeito. O carro tem hoje 118 mil km rodados.

Cezarloureiro
Membros

Arr,

Consegui fora da autorizada sim.

Levei na Oficina do Frances.

Se alguém quiser mais detalhes, pode me passar uma MP.

Só o que me incomoda agora que nao sei se é normal é uma trpidação na suspensão dianteira que parece que tem algo solto e que ja vi aqui no forum que é "normal", mas ja ouvi falar que pode ser o coxim do amortecedor ruim tb. então nao sei.

Att,

Cezar

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Essa trepidação não tem nada haver com o software. Pode ser coxins do câmbio. Motor ou qualquer outra coisa

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”