Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
ggiovanimm
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Direção hidraulica ou eletro hidraulica?

Mensagem por ggiovanimm »

Comprei um C4 Hatch 2012 GLX automática e gostaria de saber se a Direção é hidraulica ou eletro hidraulica? Estou achando muito pesada.
Atenciosamente,
Giovani

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Direção hidraulica ou eletro hidraulica?

Mensagem por Arr »

Eletro hidráulica.

O peso tem mais a ver com a relação voltas/esterço do que propriamente com o tipo de sistema usado. Tivemos um Fiesta espanhol com direção mecânica que o volante era uma manteiga. O do C4 realmente não é das mais leves, por outro lado é muito precisa.

Se ainda acha que está muito pesada, verifique a pressão dos pneus. A própria pressão recomendada pela fábrica é muito baixa (menor que outros PSA similares), eu uso um pouquinho mais.
Depois disso verificar alinhamento, revisão no sistema, etc. Mas acho importante, se possível, experimentar outro C4 para tirar suas conclusões.

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Todos os três C4 da geração anterior que tive tinham a direção mais pesada do que muitos carros. É só questão de "estilo", pelo fato do carro ter pretensões esportivas. Depois de um tempo, você acostuma e nem nota mais.

Agora, se estiver muito pesada, passa na concessionária e vê se o VIN / número do chassi dele tá dentro de uma campanha de recall que teve há um tempo. Tinha uma versão do software que estava com problema, e a solução era uma simples atualização de versão.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

pelo lexia tem como configurar a "dureza" da Direção.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”