Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
luiz_oli
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Problema com pressão do óleo

Mensagem por luiz_oli »

Boa noite!

No domingo tive um alarme no painel, "Problema com pressão do óleo", ou algo do tipo...

Procurei no fórum e vi pessoas com o mesmo problema mas soluções diferentes, então resolvi criar um tópico e relatar o meu.

Verifiquei primeiro o nível de óleo e tudo estava bem, resolvi fazer a troca (por sucção) e após sair da oficina voltou a alarmar... Levei ao mecânico...

Meu mecânico desconfia de sujeira no pescador, que pode obstruir a bomba de óleo e causar o problema com pressão, se for isso é mais tranquilo, pode ser a cebolinha, mas ele acredita que não, pois normalmente causa vazamentos, o qual não tem.

Se alguém já passou por esse problema e puder ajudar...

Meu carro é um C4 Hatch GLX 2.0 Automático 2011 com 66.000 Km rodados...

Ao resolver o problema, irei postar para que o tópico fique completo, diferente de muitos que pesquisei, que o autor some no final...

Ailtoncs
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Problema com pressão do óleo

Mensagem por Ailtoncs »

Amigo , troque o sensor antes de partir para abrir o carter, comigo aconteceu a mesma coisa , na hora ele não vazou , depois estourou e começou a vazar por dentro dele , não precisa ser original , comprei numa loja de auto peças aqui que o mecanico indicou , ficou o sensor 40 mais 60 de mo , se eu fosse vc faria isso primeiro, meu pallas tem 60 mil kms e o seu tem 66 , dever por ai a vida util desse sensor , abraço.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Pra saber se é pescador ou bomba de óleo. Teste a pressão com um manômetro.
Se o mecânico não tiver um manômetro corra dai. Como ele pode condenar pescador e bomba sem testar?

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

luiz_oli
Membros

Mensagem por luiz_oli »

Boa tarde pessoal!

Obrigado pelas dicas!

Ele desmontou o cárter e fez uma limpeza geral, estava bem sujo na verdade.

O problema está no sensor de pressão do óleo, o outro sensor de nível de óleo está ok. Segundo ele, normalmente em outros modelos este sensor fica na horizontal, como no C4 ele fica na vertical, acaba acumulando muito resíduo e passa a falhar.

Vamos ver após a troca, mas parece ser somente isso mesmo.

Abraços!

kaue_ma
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por kaue_ma »

Outro fator simples e bem corriqueiro é o filtro de óleo.

Dentro do refil do filtro de óleo, existe um x de plástico que acaba se rompendo e acusando a falha na pressão de óleo. Que se resolve trocando o filtro por um novo.

Basta pedir para seu mecânico abrir e verificar o estado do filtro de óleo...
C4 Hatch Branco

luiz_oli
Membros

Mensagem por luiz_oli »

Boa tarde a todos.

Então, o filtro de óleo foi a primeira coisa que troquei, juntamente com o óleo, mas saí da oficina e logo voltou a alarmar a pressão.

Após a troca do sensor de pressão do óleo, não tive mais problemas. Foi realizada também uma limpeza geral no cárter do motor, juntamente com o pescador de óleo.

Obrigado pelas respostas e um abraço!

Luiz Otávio

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”