Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: C4 VTR - comprar ou não?

Mensagem por VTR2008 »

Não vejo azar nenhum...enquanto eu pago um valor tabelado e baixo em cada revisão de 10 em 10 mil KM, você vai a cada 15 mil e toma uma facada cada vez....azar são os felizes proprietários dos carros da KIA que tem revisão de 5 em 5 mil e as revisões não são tabeladas...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Cara, me diga o porque da necessidade de um carro moderno ter revisão de 10mil em 10 mil?

Pra mim é nenhuma, visto que 90% dos modelos de outras marcas tem de 15mil em 15mil.... pra mim isso é uma maneira da fabrica lucrar mais com venda de peças, e por isso que é azar.

Azar por que eu posso exigir o preço de um revisão do Pallas no meu carro, pois estão sendo trocadas as MESMAS COISAS, fazer menos revisões sem prejudicar o funcionamento do meu carro e AINDA POR CIMA estar dentro do que a fabrica requer pra continuação da garantia, jah qm comprou o carro agora naum, precisa fazer 6 revisoes obrigatorias, enquanto eu faco 4 pra ainda se manter dentro da garantia... sendo que eu ainda posso barganhar a minha revisão baseado no preco da sua, e deixa-la taum barata quanto a tabelada.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

cara...suposição de que você vai pagar barato não existe...tem que ter valores concretos para você se considerar sortudo e não suposições de que vai pagar barato barganhando...quando eu tinha meu C3 Exclusive 1.6, mandei fazer a revisão dos 15 mil...paguei quase 800 reais...já na dos 30 mil...paguei 500 reais....então....considero SORTE...ter o valor tabelado e saber que vou pagar 295 na revisão dos 10 mil e 395 na revisao dos 20 mil...sendo que são 2 visitas a concessionária e 2 trocas de óleo, que por sinal um mecânico amigo meu...me recomendou trocar o óleo do C3 de 10 em 10 mil km em vez de 15 em 15 mil km...então no caso do meu C4...eu me considero sortudo em ter preço tabelado...e não azarado...abraços
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

FEU escreveu:
Souza escreveu:O FEU,

Você não quer perder grana na revenda, e vai fazer as 2 coisas que qualquer cabaço sabe que é perda na certa.

- Financiar, sem comentarios paga 2 leva 1
- Comprar carro zero, rodou 500km o carro vai desvalorizar em media 10%, não só VTR como qualquer outro.

Meu conselho:
Guarde um troco até você poder comprar a vista, depois compre um semi-novo, com mil, 3mil KM.
Assim teu troquinho não vai sumir....rsrsss

Abs,
Souza
comprar carro à vista é a pior coisa que vc faz...vc imobiliza o seu dinheiro, vc nao te deixa escolhas de utilizá-lo pra outra coisa....quote]

Maior besteira que eu já escutei foi esta....só rindo mesmo...rssss
"comprar carro à vista é a pior coisa que vc faz...vc imobiliza o seu dinheiro, vc nao te deixa escolhas de utilizá-lo pra outra coisa"

Abs,
Souza

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

VTR2008 escreveu:cara...suposição de que você vai pagar barato não existe...tem que ter valoresconcretos para você se considerar sortudo e não sopusições de que vai pagar barato barganhando...quando eu tinha meu C3 Exclusive 1.6, mandei fazer a revisão dos 15 mil...paguei quase 800 reais...já na dos 30 mil...paguei 500 reais....então....considero SORTE...ter o valor tabelado e saber que vou pagar 295 na revisão dos 10 mil e 395 na revisao dos 20 mil...sendo que são 2 visitas a concessionária e 2 trocas de óleo, que por sinal um mecânico amigo meu...me recomendou trocar o óleo do C3 de 10 em 10 mil km em vez de 15 em 15 mil km...então no caso do meu C4...eu me considero sortudo em ter preço tabelado...e não azarado...abraços
Camarada, eu disse que o azar deve-se a obrigatoriedade de se fazer mais revisões obrigatórias dentro de um mesmo espaço de tempo para manter a garantia em vigor, e não ao tabelamento ou não do preco dessas revisoes.

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

Souza escreveu:
FEU escreveu:

Você não quer perder grana na revenda, e vai fazer as 2 coisas que qualquer cabaço sabe que é perda na certa.

- Comprar carro zero, rodou 500km o carro vai desvalorizar em media 10%, não só VTR como qualquer outro.

Meu conselho:
Guarde um troco até você poder comprar a vista, depois compre um semi-novo, com mil, 3mil KM.

Abs,
Souza
comprar carro à vista é a pior coisa que vc faz...vc imobiliza o seu dinheiro, vc nao te deixa escolhas de utilizá-lo pra outra coisa....quote]

"comprar carro à vista é a pior coisa que vc faz...vc imobiliza o seu dinheiro, vc nao te deixa escolhas de utilizá-lo pra outra coisa"

Abs,
Souza

Souza, faz sentido.

O dinheiro que vc teria que escoar de uma vez no pagamento a vista do carro, vc pode aplicar em qlq outro tipo de investimento, enquanto paga o carro, pois o leasing te possibilita o pagamento posterior do carro em parcelas.

Então se por exemplo, no financiamento, vc tem uma taxa de juros X, vc pode enquanto paga as primeiras parcelas, investir o dinheiro que vc guardaria pra pagar o carro a vista, em algum outro lugar que te retorne um rendimento de X + Y... assim sendo, vc acaba multiplicando o seu dinheiro, um dinheiro que iria ficar mobilizado em forma de bem de consumo (carro) caso vc tivesse pago este a vista, mas que na verdade vc fez render mais do que a taxa de juros faria vc pagar a mais no carro no financiamento.

Dinheiro chama dinheiro cara, basta investir.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Feu.

Entendo sua dúvida. Quando comprei meu C4 Pallas, tinha um Corolla XEI 2004, carro considerado referência junto com o Honda Civic, em termo de Sedans. O VTR, como vc sabe, é o mesmo projeto do Pallas, e se a minha experiência com ele servir para te ajudar, posso te falar que pode comprar. Em Janeiro, quando comprei o meu, comprei desconfiado, pois não conhecia de perto os carros da Citroën. Mas, foi com alegria que decobrí, que fiz uma aposta vencedora. Corri um risco sim. Mas tudo na vida envolve risco, as vezes se perde, as vezes se ganha. Neste caso, ganhei, pois meu carro funciona como um relogio Suiço. Tenho um prazer que não se pode medir em dinheiro, todo dia, quando vou dirigi-lo. Claro que existem queixas de alguns proprietários, pois todo produto tem diferenças de fabricação, e isto ocorre em qualquer marca. Com relação a desvalorização, todo carro que tem venda pequena, tende a se desvalorizar mais. Entretanto sugiro que vc consulte o site da webmotors, para ver como andam as ofertas de usados do VTR. Voce vai ter uma boa idéia dos preços dos modelos semi-novos que já estão a venda.
Escute seu coração, sua intuição. Pergunte a vc mesmo, o que vc deseja, porque, no final, isto é o mais importante, pois quem vai conviver com o carro é vc, e não seus amigos. A compra de um carro, sempre é um negócio meio emocional, e neste ponto, ninguém pode te ajudar.
Vai fundo, e que vc faça a escolha certa.
Abraços
Bruno Figueiredo.

FEU
Membros

Mensagem por FEU »

Souza escreveu:
FEU escreveu:

Meu conselho:

Abs,
Souza

Abs,
Souza
entao tá ué...nao sei se vc sabe fazer calculos, mas eu sei mto bem...
vamos simular duas situações....
1) eu tenho R$ 60.000 e compro o carro à vista e nao pago juros nenhum. Mas também, eu coloco todo o dinheiro no carro e esse dinheiro "imobilizado" só diminui (desvalorização do bem)...

2) eu tenho R$ 60.000 e compro o carro pelo consórcio...nao pagarei juros, apenas taxas administrativas do montante total de R$ 7.000 quando somadas as parcelas...para obter a carta de crédito eu tenho que desembolsar um lance de R$ 25.000, assim me sobram R$ 35.000 para investir...para o consórcio, pagarei 75 parcelas de 893...com o lance de R$ 25.000, ao inves de 75 parcelas sobram 47 ainda a pagar...com os R$ 35.000, consigo no mínimo uns 10% de rendimento médio por mês aplicando em ações....assim, R$ 35.000 x 10% = R$3.500...
pagando a parcela mensal do consórcio = R$3.500 - R$ 893 (parcela mensal do consórcio) = R$ 2.607
assim, ainda me sobra R$ 2.607...agora vamos supor que durante esse período de 47 meses que ainda me sobram para pagar o consórcio, sobre pra mim um valor médio de R$ 2.607 por mês...ou seja, R$ 2.607 x 47 meses...sabe quanto que dá no final??
R$ 122.529....parece mentira né...da pra comprar dois carros depois do consórcio...
tenho alguns amigos que trabalham comigo que tem mto dinheiro mesmo e nao precisariam de financiamentos...mas todos fazem...de carro, de imóvel....de tudo.....sabe porque?? é simples souza, vc pensa assim, sobre R$ 60.000 a financiadora vai me cobrar 1,5% de juros por mês...mas sobre R$ 60.000, eu faço um rendimento de 10% ao mês...a diferença entre os 10% que eu tiro com os 1,5% que eu pago pro banco é o meu lucro...e é justamente assim que o banco ganha dinheiro...ele te remunera com uma taxa menor (ex: fundos di, poupança, etc...) e te cobra taxas maiores para empréstimos e financiamentos, ou seja é como se ele pegasse o seu dinheiro emprestado quando vc aplica na poupança e empresa esse mesmo dinheiro pros outros cobrando juros maiores ...entao pq eu pagaria a vista?? é burrice....
espero q tenha entendido...pq talvez vc pare de dar seu dinheiro pros outros e faça ele se multiplicar na sua mao...pense um pouco sobre isso, se vc nao sabe aplicar em ações, aplica em um fundo bom... te dou até a dica de um, olhe no site http://www.spartafundos.com.br ....tem meses que deu rendimento de 40%...

FEU
Membros

Mensagem por FEU »

bruno figueiredo escreveu:Feu.

Entendo sua dúvida. Quando comprei meu C4 Pallas, tinha um Corolla XEI 2004, carro considerado referência junto com o Honda Civic, em termo de Sedans. O VTR, como vc sabe, é o mesmo projeto do Pallas, e se a minha experiência com ele servir para te ajudar, posso te falar que pode comprar. Em Janeiro, quando comprei o meu, comprei desconfiado, pois não conhecia de perto os carros da Citroën. Mas, foi com alegria que decobrí, que fiz uma aposta vencedora. Corri um risco sim. Mas tudo na vida envolve risco, as vezes se perde, as vezes se ganha. Neste caso, ganhei, pois meu carro funciona como um relogio Suiço. Tenho um prazer que não se pode medir em dinheiro, todo dia, quando vou dirigi-lo. Claro que existem queixas de alguns proprietários, pois todo produto tem diferenças de fabricação, e isto ocorre em qualquer marca. Com relação a desvalorização, todo carro que tem venda pequena, tende a se desvalorizar mais. Entretanto sugiro que vc consulte o site da webmotors, para ver como andam as ofertas de usados do VTR. Voce vai ter uma boa idéia dos preços dos modelos semi-novos que já estão a venda.
Escute seu coração, sua intuição. Pergunte a vc mesmo, o que vc deseja, porque, no final, isto é o mais importante, pois quem vai conviver com o carro é vc, e não seus amigos. A compra de um carro, sempre é um negócio meio emocional, e neste ponto, ninguém pode te ajudar.
Vai fundo, e que vc faça a escolha certa.
Abraços
fala brunao, valeu pela força brother...acho q é bem oq vc falou mesmo....eu venho com isso na minha cabeça desde que eu vi essa porcaria desse carro, rss....pra te falar a verdade, a história de trocar de carro começou com um punto 1.4....fui fazer o test drive do carro e achei uma m***a....mas eu queria um carro que nao fosse caro...pq daí eu dava meu fiestinha 06 de entrada e pagava o resto à vista mesmo, já q a diferença nao ia ser grande...mas qdo eu fui ver, o punto legalzinho (com ar, direçao e mais algumas poucas coisas) saía por mais de 40k....aí eu pensei, nem fu que pago isso nessa porcaria....se for pra pagar isso prefiro um astra ou um polo...fui ver os dois e até gostei um pouco de cada um...mas eu comprei o meu fiesta em uma concessionária da citroen e eu tive q ir lá ver um problema de uma multa anterior à data que eu comprei...chegando lá, eu fui dar só uma olhadinha no VTR...não tem jeito né...rss....aí já era...depois de lá, falei com a minha namorada sobre o VTR, e ela odiou a idéia (pq estamos comprando um ape agora tb, e eu tinha falado pra ela q iria comprar um carro de no maximo 45k)...achou um absurdo eu querer comprar um carro desse preço se a gente qr comprar um ape agora e talvez casar no ano que vem (rss, pois é amigos, to fudido mesmo)...mas eu venho conversando com ela aos poucos...falando dos acessórios...tipo a conversa de hj no carro...."olha amor, o astra é bonito né..." - "ah, um pouco ultrapassado já...e eu nao pago 48k num carro que nao tem nem air bag ou abs...imagina!!! melhor pagar 60k no VTR, que tem td isso e mais um monte de coisa que o astra nao tem nem como opcional..." -- " é mesmo né amor..." ....rss...acho q ela já aceitou....ou seja, eu só mudo de idéia se lançarem um carro nessa faixa melhor q o VTR...como vai ser dificil...vai ser ele mesmo...rss

Souza
Membros

Mensagem por Souza »

Burrice é investir teu troco em um aplicação que rende 40%/mes , além de eu achar que 40% é locura da sua parte, o risco é absurdo. Eu trabalho com investimentos seguros, renda fixa (FIQ), e pra mim vale a pena comprar avista igual fiz com minha casa, meu carro, etc...
Se fosse um carro de 300pau pra cima eu ia ser obrigado a concordar contigo, mas é 60pilas...rsss

Abs,
Souza

Trancado

Voltar para “Assuntos Gerais”