Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.

Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Cidade?

04 a 05 km/l
34
8%
05 a 06 km/l
78
18%
06 a 07 km/l
92
21%
07 a 08 km/l
76
17%
08 a 09 km/l
77
18%
09 a 10 km/l
44
10%
10 a 11 km/l
23
5%
11 a 12 km/l
9
2%
12 a 13 km/l
7
2%

Total de votos: 440

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Enquete: Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Cidade?

Mensagem por bruno figueiredo »

Não deixe de computar o seu consumo. Apenas com Álcool
Bruno Figueiredo.

beto0047
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Enquete: Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Cidade?

Mensagem por beto0047 »

Prezados amigos,

tenho um c4 1.6 hatch, mecanico, e impressionante, a media fica entre 3,5 a 4,2 km/l. Ele está com apenas 1000km, porem estou achando um exagero de consumo. Gostaria de ouvir algumas opinioes.
Um abraço a todos.

Mara
Membros

Mensagem por Mara »

Também tenho um c4 hatch e está com apenas 300 Km rodados ainda não fiz muito a média de consumo mas acho que está fazendo uns 4Km/l na cidade, não sei se é porque é novo ainda mas estou achando que está consumindo demais. Gostaria de saber de outras pessoas como é o consumo.

bsperim
Membros

Mensagem por bsperim »

Retirei um C4 Hatch 1.6 nesta 2a feira, e já rodei uns 100km. O 1o tanque abasteci com gaso aditivada seguindo orientação da concessionária, mas já dá para ter uma indéia.

Nos primeiros kms o computador começou com uma média bem baixa, na casa dos 7km/l, porém à medida que fui rodando (100% cidade até o momento), a média melhorou bastante e já está perto de 10. Deve ser alguma configuração do computador de bordo, sei lá. Já dirigi carros que a autonomia ao abastecer previa 1000kms e depois de 50km caia para 450, 500...pelo visto este é ao contrário.

Neste fds vou fazer a primeira viagem com ele, aproximadamente 900km, e utilizarei álcool, vamos ver no que dá.

Att

Bruno Perim

drhigo
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por drhigo »

bsperim escreveu:Retirei um C4 Hatch 1.6 nesta 2a feira, e já rodei uns 100km. O 1o tanque abasteci com gaso aditivada seguindo orientação da concessionária, mas já dá para ter uma indéia.

Nos primeiros kms o computador começou com uma média bem baixa, na casa dos 7km/l, porém à medida que fui rodando (100% cidade até o momento), a média melhorou bastante e já está perto de 10. Deve ser alguma configuração do computador de bordo, sei lá. Já dirigi carros que a autonomia ao abastecer previa 1000kms e depois de 50km caia para 450, 500...pelo visto este é ao contrário.

Neste fds vou fazer a primeira viagem com ele, aproximadamente 900km, e utilizarei álcool, vamos ver no que dá.

Att

Bruno Perim
Putz cara, será que tenho abastecer com gasolina pelo menos uma vez entao???
Já enchi o tanque 3 vezes com alcool...
E a média não passa de 5 km/l pelo computador de bordo... a maioria das vezes fica proximo de 4km/l.
Será o computador de bordo??
Ou será que tem q ajustar na concessionária...

Hoje o meu C4 está com uns 800 km rodados...

dududcd
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dududcd »

Eita ahuahuahuhua sou uma exceção intao ....
qnd peguei o carro ele fazia na base de 5 a 6 km/l no alcool ....agora q ele passou dos 1.300km ele jah faz 7.5km/l no alcool ar ligado...

teve 1 dia que consigui fazer 8 cravado no alcool num dia raro sem transito no rio de janeiro

abc!!

drhigo
Membros

Mensagem por drhigo »

dududcd escreveu:Eita ahuahuahuhua sou uma exceção intao ....
qnd peguei o carro ele fazia na base de 5 a 6 km/l no alcool ....agora q ele passou dos 1.300km ele jah faz 7.5km/l no alcool ar ligado...

teve 1 dia que consigui fazer 8 cravado no alcool num dia raro sem transito no rio de janeiro

abc!!
Então voce é a minha esperança !!!
Como meu carro ta com uns 800 Km, espero que melhore entao ....
Porque hoje é entre 4 - 5 Km/l

oterson
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por oterson »

Peguei o C4 há uns 15 dias. Fiz uma viagem c metade do tanque álcool e outro metada gas. Deu a média de 9,3 na estrada. Agora ele está com cerca de 700 km e com alcool em sua grande maioria. Está dando 5,9 na cidade. Tenho esperança que melhore ... será?

leandrod
Membros

Mensagem por leandrod »

Galera, estou interessado em comprar um C4 Hatch 2.0 automático e completo. Porém estou assustado com o consumo que vocês estão conseguindo com o 1.6. Como anda a situação? Conseguiram melhorar?
Se o 1.6 já tem essas médias baixas, nem imagino como seria o 2.0. Alguém tem um para me dizer como é?

A linha C4 hatch é muito boa, deixa a concorrência para trás com tantos ítens de conforto e segurança; mas com esse consumo, estou quase desistindo da compra.

Abraços

leomrlima
Membros

Mensagem por leomrlima »

Ae galera, vou dar meu depoimento. Tenho o C4 Hatch 1.6 desde o lançamento e já estou com 4500km marcados. Eu sou de SP/SP mas frequentemente (1 vez ou mais por semana) vamos para Campinas. Isso dá um mix de estrada e cidade da vida geral do carro.

A média desde o início está como 6.2 km/l, com velocidade média de 38 km/h. Eu sempre, desde o começo (ninguém me orientou a nada), abasteci com álcool. Na cidade, a média fica entre 3 e 4 km/l, com uma velocidade de 17 km/h. Isso é até OK dado que eu moro perto do trabalho e pego trânsito pesado de 1ª e 2ª marcha direto. Na estrada, como é a Bandeirantes, ligo o cruise control e vou a 120km/h, o que dá uma média "alta" de 8.9 km/l (medidos na bomba, porque no carro marcava 8 e pouco).

Eu ainda não fiz o teste com gasolina, porque para mim o consumo está OK (eu nunca tive carro a álcool para comparar) e o valor do álcool a R$1 não me faz coragem de colocar R$140 de um tanque cheio de gasolina aditivada...

Eu também achava que o consumo era muito, ainda mais depois de ler em revista que o consumo deveria ser 8km/l em cidade, mas acho difícil se a maioria do tempo estamos em 1ª ou 2ª marcha. Na estrada está ok o consumo, o carro fica a quase 4000 rpm e consome 9km/l de álcool, parece bom...

Bem, é isso, queria ver a opinião dos colegas donos de C4 também. Parece que não é só o meu que consome pouco (Ainda bem?)

Abraços,
Leo.

Responder

Voltar para “Enquetes”