Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Lodette
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: Dúvidas sobre instalação som RD45 com estrada USB

Mensagem por Lodette »

O som do meu pallas é um rd45. Alguém poderia me dizer pq aquela joça fica travando o pen drive? Ou então pq ela funciona o pen drive vez sim vez não? Ta ficando chato e já to tentado a colocar um pioneer que tenho guardado em casa, até pela qualidade do som, que do rd45 não é lá essas coisas.

Valeu

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

Lodette escreveu:O som do meu pallas é um rd45. Alguém poderia me dizer pq aquela joça fica travando o pen drive? Ou então pq ela funciona o pen drive vez sim vez não? Ta ficando chato e já to tentado a colocar um pioneer que tenho guardado em casa, até pela qualidade do som, que do rd45 não é lá essas coisas.

Valeu
ja tentou trocar o pen drive ou nao deixar ele tão cheio? As vezes o pendrive mto carregado, nao tem espaço para o buffer das musicas.

Lodette
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Lodette »

bruel escreveu:
Lodette escreveu:O som do meu pallas é um rd45. Alguém poderia me dizer pq aquela joça fica travando o pen drive? Ou então pq ela funciona o pen drive vez sim vez não? Ta ficando chato e já to tentado a colocar um pioneer que tenho guardado em casa, até pela qualidade do som, que do rd45 não é lá essas coisas.

Valeu
ja tentou trocar o pen drive ou nao deixar ele tão cheio? As vezes o pendrive mto carregado, nao tem espaço para o buffer das musicas.

Meu pen drive é de 16gb e ta com menos da metade de músicas. Pastas com menos de 100 musicas ou 1gb. As vezes funciona, outras não.

eduardojj
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por eduardojj »

Segui as orientações do Thiago Toledo através dos vídeos do VTR Clube:

Instalação Cdplayer RD45 com USB/Aux/Bluetooth no Citroen C4
https://www.youtube.com/watch?v=sOU7OQUTeFM

continuacao tutorial rd45 - troca tela Peugeot 308 por C4 pallas
https://www.youtube.com/watch?v=bC14xcC2bOg

Fiz a troca do rádio no meu C4 VTR para um RD45 vindo de um Peugeot 3008 e deu tudo certo.
Este rádio é da marca Continental e 100% compatível. Só foi necessário tirar o anterior e conectar este. Sem realizar qualquer tipo de adaptação.

Adicionalmente é preciso trocar a tela do computador de bordo para visualizar as músicas executadas pelo USB e Bluetooth, além de poder acessar as pastas e músicas do dispositivo USB. Lembrando que a versão do software deve ser igual ou superior a V71.3 e a do hardware V1600.

Compras realizadas:

Rádio RD45 Continental - Peugeot 3008 = R$ 225 (OLX)
Tela do Computador de Bordo C4 Pallas 2009 = R$ 120 (Mercado Livre)
Cabo USB = R$ 70,00 (tem no aliexpress: http://pt.aliexpress.com/item/Peugeot-3 ... eb201560_4)
Cabo Auxiliar = R$ 40,00 (tem no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c4-mp3-_JM)

Um amigo do VTR Clube me ajudou a fazer a instalação. Caso alguém precise do serviço de troca do Rádio para RD45 e ativação via Lexia/Scanner para tirar o BIP, eu posso indicá-lo. Basta enviar mensagem privada.

Deixei o cabo USB no cinzeiro, enquanto que o cabo auxiliar ficou no porta luvas:
Imagem

Música pelo USB:
Imagem

Música pelo Bluetooth via streaming:
Imagem

Funções do Bluetooth:
Imagem

A única diferença entre este RD45 e o RD4 original é quanto a cor dos leds. São avermelhados, seguindo o padrão visual do Peugeot 3008:
Imagem

Lembrando que para manter a originalidade, pode-se adquirir o chicote para ligar o cabo auxiliar e o USB no console central do carro (no lugar do cinzeiro, por exemplo). No aliexpress tem a venda: http://pt.aliexpress.com/item/PSA-Peuge ... ber=414923

Só ficou pendente o microfone. Pretendo adquirir o chicote que vem o cabo auxiliar junto do microfone: http://pt.aliexpress.com/item/Special-o ... eb201560_4

diona207
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por diona207 »

E aí galera, beleza! Alguém saberia me dizer se mesmo trocando o RD4 pelo RD45, ao instalar o microfone, ainda assim ele precisaria passar pelo BSI do carro? Ou posso puxar direto do plug do RD45?

Obrigado.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

fernovaes
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por fernovaes »

Boa tarde!

Alguem sabe se o Radio Cd Original- Citroen - R 1918 R serve sem problemas em uma C4 Grand Picasso 2009?
Imagem

Este modelo tem saída auxiliar nele mesmo.

desde já agradeço a ajuda.

Ricardomartins34
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Ricardomartins34 »

Pessoal, tudo bem? Primeiro post meu aqui no forum, e desde já, já vou adiantando que vcs me ajudaram em muitas outras dúvidas, vcs são feras... mas é o seguinte, pesquisei no forum todo e não consegui achar, mas enfim, é possivel o C4 GLX 2011/2012 vir com a caixa nômade V2? pois se vier ele terá a saída pro USB né? estarei pegando o carro hoje.. a ansiedade está grande...rss.. Abraço galera

fernovaes
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por fernovaes »

Uma duvida:

Comprei um radio RD45 do peugeot com sub, aux e bluetooth. Levei sexta em uma oficina para instalar ele. Instalaram e retiraram o bip que fica.
Mas um conhecido mencionou que posso ativar a função bluetooth nele. Basta ir na CS e pedir para habilitar o bluetooth no painel.
Minha duvida é se isso é possível em 1 C4 GRand Picasso 2008/2009. Meu painel é o da foto abaixo.
Desde já agradeço a ajuda.

Reix
Membros
Estado: RN
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Reix »

Valeu
Estou bem satisfeito com a qualidade do RD4. Comprei meu carro com upgrade de falantes. Tem uns bravox coaxiais vermelhos nele.
Coloquei um sub com SD250.1D e ficou perfeito.