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Re: Assobio ao acelerar
Alguém... Please
- Geanq
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Re: Assobio ao acelerar
É um mistério pelo jeito...
O meu fica bem acentuado em subidas!
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"A vida é muito curta pra se dirigir carros sem graça"
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Re: Assobio ao acelerar
O meu é um c4 hatch glx 1.6 e também ja notei um barulhinho de assobio mas quando estou manobrando ele na garagem. Nada que me encomode.
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Re: Assobio ao acelerar
Boa tarde,
Passei por um problema similar com o meu C4 Pallas 2007.
Quando ligava o carro (com o motor frio), após um tempo funcionando, o motor apresentava um assobio na região dos comandos de válvula. Esse barulho começava durava uns 30seg e parava, logo após iniciava o processo novamente.
Outro detalhe que percebi era que o motor em funcionamento, apresentava um vapor de óleo sendo expulso da tampa de válvula.
Bom, como mecânico e curioso, após algumas pesquisas e fuçar muito no meu veículo, percebi que na tampa de válvula (dianteira, que possui a tampa de abastecimento de óleo) existe uma válvula como um diafragma, responsavel pela regulação de pressão de oleo do motor. Essa valvula com o tempo se estraga (fura o diafragma) resultado em perda de potência do motor, defeitos registrados na injeção, vazamento do vapor de oleo e etc.
Essa mesma válvula não existe para substituição separada, sendo necessário a substituição de toda a tampa de válvula frontal.
Defeito resolvido após substituição da Peça.
Espero ter ajudado.
Passei por um problema similar com o meu C4 Pallas 2007.
Quando ligava o carro (com o motor frio), após um tempo funcionando, o motor apresentava um assobio na região dos comandos de válvula. Esse barulho começava durava uns 30seg e parava, logo após iniciava o processo novamente.
Outro detalhe que percebi era que o motor em funcionamento, apresentava um vapor de óleo sendo expulso da tampa de válvula.
Bom, como mecânico e curioso, após algumas pesquisas e fuçar muito no meu veículo, percebi que na tampa de válvula (dianteira, que possui a tampa de abastecimento de óleo) existe uma válvula como um diafragma, responsavel pela regulação de pressão de oleo do motor. Essa valvula com o tempo se estraga (fura o diafragma) resultado em perda de potência do motor, defeitos registrados na injeção, vazamento do vapor de oleo e etc.
Essa mesma válvula não existe para substituição separada, sendo necessário a substituição de toda a tampa de válvula frontal.
Defeito resolvido após substituição da Peça.
Espero ter ajudado.
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Re: Assobio ao acelerar
No meu caso acredito que não seja o mesmo problema, porque o assobio só começa depois de acelerar acima de 60km/h... O assobio vai ficando mais agudo conforme afundo o pé no acelerador e vai até uns 110km/h até ficar imperceptível.Abdon_lopes escreveu:Boa tarde,
Passei por um problema similar com o meu C4 Pallas 2007.
Quando ligava o carro (com o motor frio), após um tempo funcionando, o motor apresentava um assobio na região dos comandos de válvula. Esse barulho começava durava uns 30seg e parava, logo após iniciava o processo novamente.
Outro detalhe que percebi era que o motor em funcionamento, apresentava um vapor de óleo sendo expulso da tampa de válvula.
Bom, como mecânico e curioso, após algumas pesquisas e fuçar muito no meu veículo, percebi que na tampa de válvula (dianteira, que possui a tampa de abastecimento de óleo) existe uma válvula como um diafragma, responsavel pela regulação de pressão de oleo do motor. Essa valvula com o tempo se estraga (fura o diafragma) resultado em perda de potência do motor, defeitos registrados na injeção, vazamento do vapor de oleo e etc.
Essa mesma válvula não existe para substituição separada, sendo necessário a substituição de toda a tampa de válvula frontal.
Defeito resolvido após substituição da Peça.
Espero ter ajudado.
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Re: Assobio ao acelerar
Eh, o C4 é mal assombrado, quando vc resolve um barulho, vem mais 3.
Bom, o meu é um 1.6 16V. Tinha um barulho parecendo rolamento que parecia vir do cabeçote. O barulho aparecia quando pisava no acelerador com o carro parado - especialmente porque dá pra ouvir melhor.
Pensei ser rolamento do alternador, tensionador, correia dentada, etc... Barulho chato, mas em freqüência alta (quando é cabeçote/tucho, o barulho é metade da rotação do motor - nesse caso o barulho acompanhava a rotação do motor). Pensei ser falta de lubrificação, virabrequim com folga... muitas coisas. O barulho reduzia com o motor mais quente.
Depois de muita audição, o problema era a junta de escape entre o coletor e o catalizador. Uma junta quadrada de 15 reais. Depois de trocada, tudo certo, bora para os outros 999 barulhos a resolver.
Espero ter ajudado pra quem tem 1.6.
Bom, o meu é um 1.6 16V. Tinha um barulho parecendo rolamento que parecia vir do cabeçote. O barulho aparecia quando pisava no acelerador com o carro parado - especialmente porque dá pra ouvir melhor.
Pensei ser rolamento do alternador, tensionador, correia dentada, etc... Barulho chato, mas em freqüência alta (quando é cabeçote/tucho, o barulho é metade da rotação do motor - nesse caso o barulho acompanhava a rotação do motor). Pensei ser falta de lubrificação, virabrequim com folga... muitas coisas. O barulho reduzia com o motor mais quente.
Depois de muita audição, o problema era a junta de escape entre o coletor e o catalizador. Uma junta quadrada de 15 reais. Depois de trocada, tudo certo, bora para os outros 999 barulhos a resolver.
Espero ter ajudado pra quem tem 1.6.
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Re: Assobio ao acelerar
Já pesquisei sobre isso aqui e vi que pode ser:
entrada falsa de ar na TBI
Rolamento da correia (poly-v ou dentada)
entrada falsa de ar na TBI
Rolamento da correia (poly-v ou dentada)
Welcome to the DARK SIDE!
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Re: Assobio ao acelerar
O meu estava assim e o diagnóstico foi problema no rolamento do extensor da correia do alternador. Troquei e parou o assobio. 190,00 peça é mão de obra. Z/N de Sampa
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