GrandeMolusco escreveu:Meu c4 amanhece com o mesmo barulho que tende a sumir com o aquecimento do motor. Fiz um teste com WD40 e percebi que o barulho diminui em alguns segundos. Eu cogito ser a própria correia que enquanto esta fria, atrita com a borda da polia do virabrequim fazendo esse barulho. O som é aquele nhec nhec, igual ao de uma rede de balanço, chato pra caramba. Alguém já descobriu de onde vem esse grilo?
Boa tarde Amigo. tenho um VTR 2008 e o meu também estava apresentando esse problema igual ao do video.. fui na idéia do mecânico e troquei a bomba de água, eu havia trocado o kit de correias e tensores tudo novo, peguei da marca dayco, ai andei uns 6000km e o barulho começou.. foi então que resolvi trocar a bomba de água porém como você disse acima, quando vou dar a primeira partida do dia no carro ele faz o barulho igual a esse do video, escutei exatamente isso de um mecânico ele me disse que a correia da Dayco tem esse problema de barulho e a explicação foi a mesma que você deu.. quando está fria ele fica em atroto com a borda da polia e faz o barulho.. ainda estou zicado não consegui resolver o problema e ja gastei mais de 1200 reais com peças e mao de obra (so na troca da bomba de água) foi trocado novamente também um dos tensores... mas nada.. o barulho persiste. alguem pode ajudar?