Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Mutrão
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

VENTOINHA LIGANDO COM FREQUENCIA

Mensagem por Mutrão »

Boa tarde. Meu c4 pallas esta ligando ventoinha com muita frequencia qdo ar condicionado esta ligado. Mesmo com o motor frio a ventoinha liga por 6 segundos e desliga no intervalo de 40 segundos. Faz um ano e meio que troquei o modulo que fica na entra de ar ao lado do radiador(sera que tenho que trocar novamente?).

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: VENTOINHA LIGANDO COM FREQUENCIA

Mensagem por Arr »

No C4 ligou o ar condicionado a ventoinha do radiador tem que acionar automaticamente, não importa se o motor está quente ou frio.

E pelo que sei, tem que continuar funcionando o tempo todo enquanto o AC está ligado.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

isso é comum em todos os carros equipados com A/C, sem troca térmica o ar condicionado não tem como gelar, por isso a vetoinha aciona, para realizar a troca térmica do condensador.
lembrando que apenas a 1ª velocidade deve ser acionada, caso a 2ª velocidade seja acionada o motor estará em temperatura muito elevada

Moita
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Moita »

Galera, podem me ajudar ?

Notei que meu ar, não está gelando em marcha lenta, somente com o carro em movimento e muito pouco, fica só uma '' ventilação ''

Notei tbm que a vetuinha não está acionado como antes, ela fica parada mas se eu a movimentar com o dedo ela gira beem devagar....

Alguém teve esse problema ?

Obrigado!!!

Moita.
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”