Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
andre.aac
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Você recomendaria o C4?

Mensagem por andre.aac »

Carro: C4 Hatch Exclusive 2.0 MT
Qual a Km aproximada atual: 92.000km
Quanto tempo você tem o carro: 3 meses
Opinião:
Com certeza o carro mais tecnológico que já tive. Ter itens de série como EBD, Air Bag, bancos de couro, farois xenon bi direcionais, sensores de chuva, crepuscular etc... é realmente um grande diferencial em nosso mercado. Comprei o carro já usado e não me arrependo. o carro possui seus prós e contras como qualquer um. Como pró eu diria beleza, tecnologia e conforto. Como Contra eu diria a desvalorização maior que os nacionais (mas como comprei já usado isso não me afeta tanto) a manutenção (apesar das peças não serem tão mais caras que os nacionais que já tive, normalmente as oficinais cobram um valor superior de mão de obra, talvez pelo mito do próprio brasileiro que carro francês é complicado de mexer), e a suspensão que realmente deixa a desejar (Uma suspensão super justa, ótima na estrada, firme em curvas, mas que no solo lunar brasileiro realmente deixa a desejar. Pra minimizar isso sugiro a troca de amortecedores e a inspeção períodica do conjunto de suspensão como bandejas, semi eixos, amortecedores etc). E por fim o consumo. Por ser um carro 2.0 e com potência razoável, não é um carro econômico, não aconselho para o dia a dia principalmente se você pegará transito parado em grandes trechos, realmente irá sofrer um pouco nos abastecimentos.

Brunopetrus
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Brunopetrus »

Pra quem está doido pra ter um C4 todas as informações aqui são bem relevantes!! Obrigado por isso!!

Estou a procura de um C4 solaris, ia comprar um GLX no mês passado mas quando pesquisei o solaris é muito mais completo e ainda vem com teto solar. Se não conseguir achar, penso em pegar o exclusive hatch também que tenha os opcionais technologie..

Mas, fui fazer a coração de seguro, sou nível 4 na porto e tenho 25 anos, moro na zona norte de São Paulo e usarei o carro para ir trabalhar todos os dias, distância pequena e sem trânsito..

A corretora me passou que o seguro do exclusive ou solaris ficaria por volta de R$5800,00, onde eu desanimaei um pouco, pensei em colocar no nome do meu pai com mais de 30 anos de habilitação, mas foi para R4800,00, não melhorou muita coisa.

Seria possível vocês colocarem o valor do seguro que vocês estão pagando?

Me ajudaria muito na decisão na hora da compra.

Obrigado

rogeriocelestrino
Membros

Mensagem por rogeriocelestrino »

Bruno, bom dia

Eu vendi o meu C4 hatch glx 2010 a poucos dias e pagava com base em Jundiaí R$ 1790,00 reais pela allianz, compreio o C4 lounge exclusive mas o 2.0 2014 e o seguro foi para R$ 2200,00.

Tenta cotar com outras seguradoras pois a Porto esta muito puxado.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

vhscaramal
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por vhscaramal »

Pago 1.960, perfil de risco, menos de 25 anos. Mais moro em Sertanópolis, PR, ao lado de Londrina, BEEM mais tranquilo que ai..

Brunopetrus
Membros

Mensagem por Brunopetrus »

Obrigado pela ajuda.

Meu prisma já está quase vendido, provavelmente ficarei sem ele na segunda, aí começa a procura pelo C4.

Pesquisei sobre aqueles bloqueadores, o ituran me animou, pagarei R$179,00 por mês incluindo bloqueador, seguro colisão e seguro contra terceiros.

Alguém tem o ituran aqui?

rogola
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por rogola »

Recomendo, tenho o meu a 3 anos e é uma beleza.

guomp90
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por guomp90 »

o ruim do ituran é que so pagam 100% da FIPE em caso de perda total, em caso de acidente não tem nenhuma assistencia!

samu_oliveira
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por samu_oliveira »

Sim, com toda certeza recomendo! Carro muito bom, confortável e completo!

edson83
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por edson83 »

Sim.

Recomendo a versão manual.

Não tive o automático, mas lendo na internet e pelo relato de um amigo que tinha um peugeot com o mesmo câmbio automático (AL4), vai dar dor de cabeça mais cedo ou mais tarde. Também dizem que é mais beberrão que o manual.

Sobre o manual, só alegria ... dá pra se divertir bem com os 151cv no alcool ... carrinho experto e confortável.

Super estável, faz curvas em alta velocidade muito bem com os michelin (160 - 170km/h) ...

Ele só começa a balançar um pouco após os 180 km/h ... até lá vai liso ... nos 200km/h vc já sente bem que o carro começa a não ficar mais "na mão".

Tive um Sentra e eu tinha essa sensação de perder o carro bem antes, nos 170km/h .. acho que era pq o volante era MUITOOO mole (carro de tiozao).

Compre o C4! :)

Aeliaty
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Aeliaty »

Ótimas informações.

Estou pensando em comprar um C4 Pallas. Talvez um 12/13.
Atualmente tenho um Novo Uno Way desse mesmo ano. E consome o mesmo que um C4 e a manutenção também não está muito barata =p

Acho que o principal é achar uma boa oficina para não pagar preços absurdos. Hoje no Uno estou gastando quase 2k ao ano com manutenções.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”