-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Ar condicionado gela somente de um lado
Boa tarde colegas,
To precisando de uma ajuda. Minha c4 grand Picasso, está com o ar gelando somente do lado do passageiro.
Quando ligo o ar condicionado ou somente o ventilador, do lado do motorista só sai ar quente, mas muito quente. E no lado do passageiro tem gelado normal.
Notei também que a ventoinha tem ligado com mais frequência.
Estou na praia e queria tentar resolver sozinho, pois dificilmente encontre alguém especializado aqui. Só não sei por onde começar.
To precisando de uma ajuda. Minha c4 grand Picasso, está com o ar gelando somente do lado do passageiro.
Quando ligo o ar condicionado ou somente o ventilador, do lado do motorista só sai ar quente, mas muito quente. E no lado do passageiro tem gelado normal.
Notei também que a ventoinha tem ligado com mais frequência.
Estou na praia e queria tentar resolver sozinho, pois dificilmente encontre alguém especializado aqui. Só não sei por onde começar.
-
- Membros
- Estado: RS
Re: Ar condicionado gela somente de um lado
Bruel, boa tarde, tambem estou com este problema, como conseguiu resolver.
abraços
abraços
-
- Membros
Olá amigo, não resolvi ainda, estou procurando uma solucao
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Isso ocorre quando o gás do ar condicionado está fraco, por algum vazamento. Aconteceu isso no meu vtr. Fiz recarga do gás pra identificar onde estava o vazamento e só com essa recarga já voltou ao normal.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
- jeanjdepaula
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Já resolveu isso? Por ser digital bi zona pode ser que o sistema não esteja abrindo o ar frio para passagem pro motorista. Isso é feito por motores elétricos que regulam a mistura do ar na temperatura selecionada.
Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
C4 Hatch Exclusive
Origin!!
Origin!!
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Picasso
Estou com o mesmo problema. Às vezes o meu não gela no lado do motorista.
Ontem experimentei colocar na temperatura máxima e depois baixar, para ver se era algum problema da válvula. Resultado: trancou no calor no meu lado.
Curiosamente, às vees basta deixar o carro desligado que o problema some.
Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço
Ontem experimentei colocar na temperatura máxima e depois baixar, para ver se era algum problema da válvula. Resultado: trancou no calor no meu lado.
Curiosamente, às vees basta deixar o carro desligado que o problema some.
Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço
-
- Membros
Eu resolvi parcialmente. O problema é uma engrenagem que fica na caixa do arcondicionado que faz abrir e fechar a passagem do ar quente. Esta engrenagem as vezes espana ou se parte, dai ela nao tem força para puxar a alavanca de abertura.
É um lugar de muito dificil acesso, precisa tirar o airbag de joelho e ate por causa disso eu nem troquei ela.
Como eu estava na praia e um calor de matar acabei puxando a alavanca para baixo com forca e deixei ela travada, agora so sai ar gelado. Mas precisarei arrumar o quanto antes, pois aqui em Curitiba, no inverno usamos muito o ar quente que agora nao esta funcionando.
Se procurar aqui no forum tem alguns topicos sobre este problema no C4, mas o grande porem no C4GP é o acesso por baixo do painel, que o airbag de joelho nao ajuda muito na hora de trocar essa engrenagem
Uma dica que eu tenho feito é ao ligar o carro baixar a temperatura ao máximo para que a caixa fique aberta no gelado. E antes de desligar o carro eu desligo o ar condicionado, para que ao ligar de novo o ar nao ligue automatico.
É um lugar de muito dificil acesso, precisa tirar o airbag de joelho e ate por causa disso eu nem troquei ela.
Como eu estava na praia e um calor de matar acabei puxando a alavanca para baixo com forca e deixei ela travada, agora so sai ar gelado. Mas precisarei arrumar o quanto antes, pois aqui em Curitiba, no inverno usamos muito o ar quente que agora nao esta funcionando.
Se procurar aqui no forum tem alguns topicos sobre este problema no C4, mas o grande porem no C4GP é o acesso por baixo do painel, que o airbag de joelho nao ajuda muito na hora de trocar essa engrenagem
Uma dica que eu tenho feito é ao ligar o carro baixar a temperatura ao máximo para que a caixa fique aberta no gelado. E antes de desligar o carro eu desligo o ar condicionado, para que ao ligar de novo o ar nao ligue automatico.
-
- Membros
Vou levar minha C4 Picasso na manutenção do ar na segunda - o sujeito já me falou que pode ser a famosa peça plástica do servo. Vamos ver. Mandarei notícias.
-
- Membros
Resolvido!
Meu caso era a famigerada engrenagem no sistema que controla a passagem de ar quente - assinalo que na C4 Picasso a engrenagem é diferente (tipo uma catraca) mas o defeito é o mesmo. Um plástico vagabundo, que não resiste ao esforço (nota: percebi no site do service.citroen.com que há um boletim técnico sobre esse problema no ar condicionado).
Enfim, levei na KarClima aqui em Brasilia - ele abriu tudo e consertou a peça com o auxílio de um torneiro. Preço: razoáveis R$80. Muito justo, levando em conta o trabalho.
Fica a recomendação para trabalhos em ar condicionado. KarClima: SCLRN 703 BL I, 0 - lj 37 - - Asa Norte - Brasília, DF - Cep: 70730-519, fone 34252410.
Meu caso era a famigerada engrenagem no sistema que controla a passagem de ar quente - assinalo que na C4 Picasso a engrenagem é diferente (tipo uma catraca) mas o defeito é o mesmo. Um plástico vagabundo, que não resiste ao esforço (nota: percebi no site do service.citroen.com que há um boletim técnico sobre esse problema no ar condicionado).
Enfim, levei na KarClima aqui em Brasilia - ele abriu tudo e consertou a peça com o auxílio de um torneiro. Preço: razoáveis R$80. Muito justo, levando em conta o trabalho.
Fica a recomendação para trabalhos em ar condicionado. KarClima: SCLRN 703 BL I, 0 - lj 37 - - Asa Norte - Brasília, DF - Cep: 70730-519, fone 34252410.
-
- Membros
Bruel,
Falei cedo demais. O problema foi resolvido parcialmente. Se deixo o ar por volta dos 19 graus, volta e meia sopra ar morno no lado do passageiro.
Desmontamos o painel de novo, e a parte mecânica está ok. Gás está ok.
Imagino que seja algo do controle, pois se desligo o carro e religo, tudo volta ao normal.
Se vc souber algo, me avise.
Abraço e sorte com teu caso
Andre
Falei cedo demais. O problema foi resolvido parcialmente. Se deixo o ar por volta dos 19 graus, volta e meia sopra ar morno no lado do passageiro.
Desmontamos o painel de novo, e a parte mecânica está ok. Gás está ok.
Imagino que seja algo do controle, pois se desligo o carro e religo, tudo volta ao normal.
Se vc souber algo, me avise.
Abraço e sorte com teu caso
Andre